e vagando ao acaso novamente... - página 49

 
Yuriy Asaulenko:
E daí? As mesmas comunicações e radares, incluindo interferências, são todos sobre processos de sinais não estacionários. E não incomoda em nada a ninguém.
Um espectro de sinal de radar tem uma estrutura de pente regular e é bem filtrado por um filtro de pente. Lá conhecemos de antemão a freqüência portadora e a forma do sinal inicial. E que freqüência pode ser usada em forex? Somente flutuações de volatilidade diária?
 
khorosh:
O espectro de um sinal de radar tem uma estrutura de pente regular e é bem filtrado por um filtro de pente. Aí conhecemos com antecedência a freqüência de transporte. E que freqüência pode ser usada em forex? Somente flutuações de volatilidade diária?

Na verdade, não é. Mas é tudo uma questão de estacionaridade, não de espectro de radar.

Mas, em geral, pentear no mercado realmente é uma regra).

 
Yuriy Asaulenko:

Na verdade, não é. Mas é tudo uma questão de estacionaridade, não de espectro de radar.

Mas, de modo geral, o pente no mercado realmente rege).


Você também é de um escritório de design soviético?
 
khorosh:
O espectro de um sinal de radar tem uma estrutura de pente regular e é bem filtrado por um filtro de pente. Ali a freqüência portadora e a forma do sinal original são conhecidas com antecedência. E que freqüência pode ser usada em forex? Somente flutuações de volatilidade diária?

Se entendi corretamente, estamos falando de flutuações intradiárias. É como um "apartamento noturno".

Na verdade, não se trata apenas de flutuações diurnas. Por exemplo, calculei a soma de 20 máx. {Alto-Abrir, Aberto-Baixo} / Aberto por dia (para 20 pares de moedas USD) para 229 semanas separadamente para as segundas, terças, ...sextas-feiras. Descobriu-se que também há uma correlação com o dia da semana. Tomei valores médios, a linha preta fina é uma aproximação parabólica usando ferramentas Excel:


Portanto, não há estacionaridade https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A1%D0%BB%D1%83%D1%87%D0%B0%D0%B9%D0%BD%D1%8B%D0%B9_%D0%BF%D1%80%D0%BE%D1%86%D0%B5%D1%81%D1%81(Processo aleatório. Material da Wikipédia - a enciclopédia livre):

"Um processo aleatório é chamado de estacionário se todas as leis de distribuição multivariada dependem apenas da disposição mútua dos momentos t1 , t2 , ... , tn, mas não dos valores dessas quantidades em si. Em outras palavras, um processo aleatório é chamado de estacionário se seus padrões de probabilidade são constantes ao longo do tempo. Caso contrário, é chamado de não-estacionário.

E, é claro, existem outros padrões. Por exemplo, correlações muito precisas entre EURGBP, EURUSD e GBPUSD. Afinal de contas, isso também é forex.

MathML Namespace
  • www.w3.org
MathML Namespace
 
Algum resultado prático: demonstração/real?
 
khorosh:
Um espectro de sinal de radar tem uma estrutura de pente regular e é bem filtrado por um filtro de pente. Ali a freqüência portadora e a forma do sinal original são conhecidas por nós de antemão. E que freqüência pode ser usada em forex? Somente flutuações de volatilidade diária?


Estou no fórum há 10 anos e pessoas que não entendem ou não estão dispostas a entender as coisas aparentemente óbvias: no rádio ou no controle automático há SEMPRE um sinal/alvo. Não existe tal coisa nos mercados financeiros.

E isto tem uma base metodológica, que foi martelada em minha cabeça e na de milhares e milhares de outros desenvolvedores ACS de volta à bancada, que além dos sistemas determinísticos/estocásticos e suas misturas arbitrárias, há outro tipo de sistema - sistemas indeterminados. Estes são sistemas compostos por pessoas que podem se comportar de forma determinística, aleatória e geralmente caótica em diferentes momentos no tempo.

Nos mercados financeiros, o preço é determinado pela opinião das pessoas. Não há nada parecido na engenharia de rádio ou no controle automático.

Eles são campos qualitativamente diferentes. E as referências de que as ferramentas matemáticas são as mesmas, você deve pensar com sua cabeça e justificar a aplicabilidade desta ou daquela ferramenta matemática, levando em conta as especificidades de um determinado campo temático.

 
СанСаныч Фоменко:


Estou no fórum há 10 anos e as pessoas que não compreendem ou não estão dispostas a compreender as coisas aparentemente óbvias não são traduzidas: no rádio ou no controle automático há SEMPRE um sinal/alvo. Não existe tal coisa nos mercados financeiros.

Então, desculpe-me, o que você está procurando? Por que todos esses padrões de previsão de florestas? Não há sinal, portanto não há nada a ser procurado). E o que você está procurando é o sinal e nada mais, não importa o quanto você se convença disso. E nesta matemática, sua materização não é diferente de qualquer outra.

A diferença é que eu tenho uma idéia do que estou procurando, enquanto você está tentando fazer isso tentando diferentes preditores e assim por diante, e esperando que seu andaime encontre algo para você. Sua tarefa é formulada como - "vá lá, eu não sei onde, traga, eu não sei o quê". Não nego a eficácia dos métodos de DM, mas em sua execução é, como direi, desconcertante. No entanto, boa sorte.

 
СанСаныч Фоменко:


Estou no fórum há 10 anos e pessoas que não entendem ou não estão dispostas a entender as coisas aparentemente óbvias: no rádio ou no controle automático há SEMPRE um sinal/alvo. Não existe tal coisa nos mercados financeiros.

E isto tem uma base metodológica, que foi martelada na minha cabeça e na de milhares de outros desenvolvedores da ACS enquanto ainda na bancada, que além dos sistemas determinísticos/estocásticos e suas misturas arbitrárias, há outro tipo de sistema - sistemas indeterminados. São sistemas compostos por pessoas que podem se comportar de forma determinística, aleatória e geralmente caótica em diferentes momentos no tempo.

Nos mercados financeiros, o preço é determinado pela opinião das pessoas. Não há nada parecido na engenharia de rádio ou no controle automático.

Eles são campos qualitativamente diferentes. E as referências de que o aparelho matemático é um e o mesmo, você deve pensar com sua cabeça e justificar a aplicabilidade desta ou daquela ferramenta matemática, levando em conta as especificidades de um determinado campo temático.


Você está falando bobagens de novo... A estupidez não deixa de ser estúpida não importa quantos anos você esteja neste fórum...

Uma falsa "base metodológica" foi martelada em sua cabeça, ou melhor, você martelou em sua própria cabeça, uma falsa "base metodológica". E graças a Deus que "milhares e milhares de outros desenvolvedores ACS" não martelaram nada em sua cabeça, mas lhe ensinaram a pensar com sua própria cabeça.

Você não tem nem mesmo conhecimentos básicos "em rádio ou controle automático", mas mesmo assim faz tais afirmações. Entretanto, você só demonstrou mais uma vez sua incompetência.

Outra coisa é que você não conhece o "aparelho matemático" e, portanto, devido à ignorância, não pode aplicá-lo.

 
Олег avtomat:



Você não tem sequer um entendimento básico de "rádio ou controle automático" e ainda assim faz tais reivindicações. Entretanto, você só demonstrou mais uma vez sua incompetência.

Outra coisa é que você não conhece o "aparelho matemático" e, conseqüentemente, devido à ignorância, não pode aplicá-lo.


Você tem, pode não ser óbvio a partir de seus postos, mas digamos que não. E o que, você já aplicou com sucesso? Ao longo dos anos, você atraiu um monte de sulcos de trator aleatórios e isso não adianta.

A propósito, todo o seu conhecimento científico já foi expresso por Dmitry na última página. Você só pode competir com sua declaração com maior precisão. Mas é suficiente resumir verbalmente a essência, de modo que não há nada a acrescentar. Seria bom se eles apenas teorizassem, mas não, eles fazem afirmações barulhentas, e até mesmo autoridades científicas troll.

 

Oleg avtomat:

Yuriy Asaulenko:


Você me aborrece com sua ignorância presunçosa dos mercados financeiros.


Sentamo-nos no banco, correspondendo aos mercados financeiros, aprendemos... talvez aprender alguma coisa, trabalhar em organizações especializadas.

Algumas pessoas podem até ficar menos rudes depois disso, embora seja duvidoso...