Densidade de séries numéricas - página 12

 

Sim, e você nunca disse como se propõe a agrupar os números.

 
Vyacheslav Kornev:
Você sabe que, sem constantes, nada funciona.
Um homem, quando ele olha para o céu, ainda
Não confundiria um conjunto de 2-3 estrelas com um conjunto. Uma corrida de 5, eh? E a que distância. Pelo menos, o cérebro aceitará, grosso modo

É tudo relativo - você pode estabelecer limites e restrições com constantes... De qualquer forma, meu algoritmo funciona sem constantes.

 
Pelo menos desta forma, você concorda que sabemos como encontrar o centro da massa? O que foi isso há um par de páginas atrás?
 
Vyacheslav Kornev:
Pelo menos desta forma, você concorda que sabemos como encontrar o centro da massa? O que foi isso há um par de páginas atrás?

Sobre essa planilha https://www.mql5.com/ru/forum/163871/page9#comment_4130691 ?

O centro - onde em média é mais rápido de se chegar de diferentes pontos - sim.

 
Meu algoritmo também funciona sem constantes.
Você pode obtê-los.
 
Se você está procurando clusters.
Então, comece com o menor delta que você tiver. Isto lhe marcará os aglomerados mais densos.

Depois, pegue o próximo delta. Ele mostrará um conjunto maior.
Mais especificamente, um agrupamento.
E é isso aí.
 
Você não tem que inventar coisas.
 
Vyacheslav Kornev:
Sim, qual é o problema. Portanto, temos uma fila de apenas 2 números.
Você definiu a densidade dentro de 6
Você pode definir um mínimo. Não levar em conta os números que têm um delta mínimo de menos de 2 ou 3.

É aí que eu não o entendo. A propósito, corrigi lá - também falta o número 65 nos resultados de acordo com meu método.

Eu estabeleço a densidade dentro de 6 - digamos que vemos os números em que esta condição foi atendida - como esses números foram agrupados? Quantos clusters seriam e com que densidade?

 
E é disso que você está falando.
Brevemente
Para o número 10, anote todos os números com os quais o 10 tem um delta <=6. Recebemos uma série de números.

Depois, para o número 13, fazemos o mesmo.
Depois até 15 e até o final.


Temos uma série para cada número.

Agora removemos as filas duplicadas.

E temos clusters.
 
Vyacheslav Kornev:
E você tem isto.
Brevemente
Para o número 10, anote todos os números com os quais o 10 tem um delta <=6. Recebemos uma série de números.
Depois, para o número 13, fazemos o mesmo.
Depois até 15 e até o final.
Temos uma série para cada número.
Agora removemos as filas duplicadas.
E temos clusters

Aqui está uma tabela - os números que atendem à condição são destacados por uma unidade - o que você se propõe a fazer com ela?