Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1427

 
Aleksei Stepanenko:

Por isso não escrevi mais nada, apenas repeti seu código.

Visualmente organizou os números incorretamente, e você pensou que era isso que precisava.

O mais provável é que você precise atribuir 0,5555 ao laço em vez de ArrayFill. Experimente.

Obrigado. Espero aprender novas informações rapidamente.

 
Você é bem-vindo, desde que funcione :)
 
Aleksei Stepanenko:
Você é bem-vindo, desde que funcione :)
Eu só queria esclarecer o momento.... Talvez um loop em vez de ArrayFill() irá retardar o programa, especialmente se houver muitos dados no array, e se o intervalo de enumeração for grande, e se o loop funcionar com mais de um array. Alguns posts acima neste tópicoMaxim Kuznetsov me disse, que existe algum algoritmo ótimo, que converte LoY[2][31] em LoY[31][2]. Talvez este algoritmo não abrande o programa como um loop, ou abrande, mas em menor escala. Se você está familiarizado com este algoritmo, ficarei grato se me disser o que pensa sobre ele e talvez até demonstrá-lo em meu código.
Mais uma vez, muito obrigado por seu apoio informativo.
 
ANDREY:
talvez um loop em vez de ArrayFill() desacelere o programa

Todos os códigos consomem recursos. ArrayFill ou loop-fill custa aproximadamente o mesmo.

Mas ordenar, ou reescrever completamente a matriz, custa tempo. Portanto, é melhor encontrar outras soluções, por exemplo, pensar em armazenamento e preparação de dados, fazer pré-cálculos e outras opções.

 
Aleksei Stepanenko:

Todos os códigos consomem recursos. ArrayFill ou loop-fill custa aproximadamente o mesmo.

Mas ordenar, ou reescrever completamente a matriz, custa tempo. É por isso que é melhor encontrar outras soluções, por exemplo, a preparação de dados, cálculos preliminares e outras opções.

Entendi. Obrigado.

 
No seu caso, é interessante responder à pergunta principal: Por que é necessário fazer a triagem a cada minuto? Como sua idéia pode ser implementada de uma maneira mais econômica?
 
ANDREY:

Entendi. Obrigado.

Desculpe interromper, talvez não seja necessário fazer a triagem? Talvez apenas o valor máximo (mínimo) deva ser determinado?

 

A documentação para um dos idiomas é muito boa e detalhada, demorada, é claro, mas ajuda os programadores

---

Menos dispendioso seria preencher corretamente no início e, se possível, tentar não se misturar com uma matriz em cinco joelhos: preencher, classificar, adicionar, classificar e adicionar novamente.

Evite ações desnecessárias, se possível.

---

Há uma função em mql: StringConcatenate, é super caro, mas devido à sua presença no idioma, é utilizado, embora possa ser facilmente evitado e códigos "leves" possam ser escritos.

 
Luchezar Shalomaev:

Desculpe interromper, talvez não seja necessário fazer a triagem? Talvez apenas determinar o valor máximo (mínimo)?

Obrigado pela sua contribuição. É a ordenação que é necessária.... Pelo menos nesta fase da minha compreensão do meu projeto. Talvez mais tarde eu tenha que repensar e procurar por algumas alternativas de classificação. Quanto ao mínimo e máximo já sei que existem funções que as determinam e que é menos caro.

 
Vitaly Muzichenko:

A documentação para um dos idiomas é muito boa e detalhada, demorada, é claro, mas ajuda os programadores

---

Menos dispendioso seria preencher corretamente no início e, se possível, tentar não se misturar com uma matriz em cinco joelhos: preencher, classificar, adicionar, classificar e adicionar novamente.

Evite ações desnecessárias, se possível.

---

Há uma função no mql: StringConcatenate, é super caro, mas é usado devido à sua presença no idioma, embora possa ser facilmente evitado e escrever códigos "leves".

A idéia geral é entendida... como me parece. Obrigado pela dica. Se você não se importa de me dizer o que significa o sinal de dólar antes do nome da matriz de $ e antes do valor de $var, parece-me que não é de mql de todo.