Testador apoiando os scripts e consultores MG4 - página 7

 
Renat:

Não tente fingir que não há nenhuma ou pouca documentação ou exemplos. Há tantos exemplos neste site, que você não os encontrará em nenhum outro lugar.

Eu não finjo que há pouca documentação. Eu acabei de dizer que não temos a documentação de que precisamos. Mas sim, há muita documentação. É óbvio. 4000 páginas. 350 artigos. É claro que é muito.

Renat:

Você está falando demais.

Exemplos de implementações de má qualidade têm que ser dados de tempos em tempos conforme me deparo com algo. E muitas outras pessoas já os deram muitas vezes, e não apenas no idioma.

O tempo todo as pessoas juram que mais uma vez a plataforma foi atualizada de uma forma totalmente inesperada. Você está exagerando que eu estou exagerando.

Renat:

O MT4 foi lançado há mais de 9 anos e, sem a última atualização, teríamos perdido muito. Mantemos uma boa compatibilidade e ainda carregamos uma segunda cópia da máquina virtual para o antigo código MQL4.

Sobre atualizações: cabe a nós como passar arquivos de atualização do sistema para que eles não fiquem bloqueados por firewalls. Se você se acha tão inteligente, então tente transferir arquivos .exe para milhões de computadores e veja quantos deles serão removidos por antivírus e firewalls sem nenhuma chance.

Não tenho nenhuma objeção quanto às atualizações propriamente ditas. Mas há alguma objeção ao voluntarismo ao fazer atualizações, é por isso que as pessoas discutem nos fóruns toda vez que isso acontece. Mas é claro que as atualizações em si NÃO são más.

A propósito, você ainda tem que criar arquivos .exe executáveis, afinal de contas. Arquivos executáveis da nova versão do terminal, editor, por exemplo. O antivírus já não interfere aqui?

Justamente quando precisei impedir temporariamente a atualização do terminal, e no processo acidentalmente encontrei tal arquivo na pasta relevante, o que não é de todo o que você possa pensar à primeira vista - ele é lembrado, em geral. Acontece que é para isso que serve.

Renat:

É para a palavra vermelha, eu entendo.

Pura mentira.

Pare de repetir bobagens e de mentir. Por trás do desejo de discutir, não perca suas costas, por favor.

Quanto à Microsoft, que seja uma figura de linguagem, mas é meu sentimento desenvolvido enquanto trabalho com produtos Microsoft e produtos MetaQuotes em desenvolvimento.

E em relação à documentação díspar - esta é minha opinião e meu sentimento, não uma mentira. Você pode pensar o contrário, mas também pode estar errado em suas estimativas.

Renat:

Vamos nos aproximar da realidade:

  • A MQL5.com tem 397.000 usuários registrados
  • 10.100 deles são vendedores com detalhes de passaporte.
  • Cerca de 15 novos programas são adicionados ao mercado e cerca de 10 atualizações de programas antigos são adicionadas todos os dias
  • Existem cerca de 1 300 programas no mercado MQL5
  • No mercado MQL4 cerca de 1.850 programas
  • 700-800 programas freelance são executados a cada mês
  • pouco mais de 2 000 programas em MQL5 Codebase em fontes
  • em MQL4 Codebase um pouco mais de 3 300 programas em código fonte
  • A documentação da MQL5 tem 4 000 páginas e foi traduzida em 9 idiomas
  • Artigos MQL5 acima de 350
  • MQL5.community em 5 idiomas
  • fóruns e mecanismos de busca são inestimáveis
  • Serviços: Sinais, Computação distribuída, Hospedagem
  • etc.

E é isso que o simplório está enfrentando. É pena que ele não tenha idéia do que está criticando.

Eu não sou contra o fato de que existem muitos recursos. Em vez disso, acredito que eles estão fragmentados e que há uma falta de consistência na documentação básica. E se este for de fato o caso, então o grande número de recursos torna-se não uma bênção, mas um mal, porque pode não haver energia/tempo suficiente para passar por tudo para encontrar o que você precisa. É claro que eu poderia estar errado. Por outro lado, também pode vir a ser uma coisa boa para que a MetaQuotes prospere.

Não estou preocupado com isso, porque agora já estou confortável com os produtos MetaQuotes.

Mas, em todo caso, não sou contra o fato de que existem muitos recursos. Sim, há muitos deles. Mais uma vez, isto é - obviamente. É suficiente reler sua lista para se convencer disso.

 
Sento-me à minha mesa e estico a mão...



Como é que um não iniciante avalia a qualidade da documentação. Então, comecei a estudar o OOP. Li uma grande quantidade de várias documentações da MQL5. Note que é o kernel, não o API, como diz o simplório. As perguntas que eu tinha depois de ler a documentação se tornaram cada vez mais numerosas. Somente graças ao fórum, contornando a proibição de PI, pude fazer algumas perguntas. E se não fosse pelo simplório, muito provavelmente a maioria deles teria ficado sem resposta. Tal é a qualidade da documentação.



Quanto ao API. Ainda não tenho idéia de como utilizá-lo corretamente para economizar todos os recursos do computador e tornar meu código o mais eficiente possível. Estou pronto para usar o CopyXXX em vez do iPrice. Suponha que seja preciso muitas linhas - quando eu descobrir, vou convertê-lo para formas convenientes e usá-lo. Mas é difícil de entender. Portanto, esta é a documentação.



Já pedi várias vezes para me mostrar como escrever corretamente os mesmos indicadores no OOP. Eu não vi NENHUM indicador OOP, embora eu mesmo os tenha escrito. As fontes de indicadores dos desenvolvedores são horripilantes. Como se tivessem sido escritas há dezenas de anos.



Pedi para dizer ao OOP-conceito do otimizador/teste - silêncio. Como se nunca ninguém tivesse feito a mesma auto-optimização em tempo real. No final das contas, eles o fizeram, mas através de um nervo sydal - testadores em execução (MT4/5) com geração de ini-files e posterior análise dos resultados. É mais fácil, ao que parece, acertar os pardais com o C-300 do que fazer algo sozinho. Em resumo, as tarefas mais simples não são resolvidas. E este é o cerne da linguagem, não o API de modo algum.



Eu mesmo faço aqui perguntas bastante simples, para as quais a resposta dos desenvolvedores, como regra, ou é o silêncio ou "você é um tolo". E quando você encontra argumentos sólidos de sua posição, os desenvolvedores simplesmente não respondem. Tenho a sensação de que eles não são amigáveis e me ignoram, mesmo que não o sejam.



Eu ainda estou apenas no segmento de algo e forex, portanto não vejo nenhuma vantagem do MT5 sobre o MT4 após a introdução do MQL4++. Qualquer testador de qualquer desenvolvedor que tenha as limitações do testador MT5 será contornado. Porque as limitações são fundamentais para mim.



Por outro lado, eu nem sequer caio em três sigmas de usuários do MT4/5, portanto, minha opinião pode não ser tomada como certa. O marketing é, se não nosso tudo, então muito mais.



Essa é a impressão que eu tive da kodobase. MQL4 (sem ++) - os autores destes artigos às vezes espremem o impensável para fora do idioma. Eu posso ver muito, mas a linguagem perdeu sua relevância.

MQL5 (MQL4++) - os autores destes trabalhos às vezes têm o mínimo de poder possível do idioma. Bem, se ao menos existissem alguns códigos exemplares de orientação prática. Mas não, não consigo encontrar nenhum.



E eu quero $20K a mais por mês, como recentemente declarado em um artigo sobre cerca de 10.000 vendedores. Preciso descobrir que merda-TS escrever e que medidas de marketing tomar para fazer com que as vendas de meu sinal cheguem ao telhado. Este, a propósito, é um tópico que requer um tópico à parte. Há uma opinião de que um ventoso vive para ser cortado em pedaços. E há um construtor tão ocioso por parte de muitos. Precisamos dominá-lo.
 
lob32371:
Estou sentado à minha mesa, esticando minha mão...

Como um novato pode julgar a qualidade da documentação? Então, comecei a estudar o OOP. Tenho lido muita documentação sobre a MQL5. Note que eu li o kernel, não o API, como diz o simpleton. As perguntas que eu tinha depois de ler a documentação se tornaram cada vez mais numerosas. Somente graças ao fórum, contornando a proibição de PI, pude fazer algumas perguntas. E se não fosse pelo simplório, muito provavelmente a maioria deles teria ficado sem resposta. Tal é a qualidade da documentação.


Quanto ao API. Ainda não tenho idéia de como utilizá-lo inteligentemente para economizar todos os recursos da máquina e tornar o código o mais eficiente possível. Pronto para usar o CopyXXX em vez do iPrice. Suponha que seja preciso muitas linhas - quando eu descobrir, vou convertê-lo para formas convenientes e usá-lo. Mas é difícil de entender. Aqui está tal documentação.

A julgar por suas perguntas no fórum, você está interessado em elementos de linguagem, estudo OOP, mas não na redação do programa. É por isso que você também não chegou ao API.

As questões básicas do OOP podem ser abordadas em qualquer livro sobre C++. Isto é algo que não pode ser passado adiante na programação, é uma base e não tem relevância direta para a MQL5.


Pedi várias vezes para me mostrar como escrever os mesmos indicadores usando o OOP. Eu não vi NENHUM indicador usando o OOP, embora eu mesmo o tenha escrito. As fontes de indicadores dos desenvolvedores são horripilantes. Como se tivessem sido escritas há dezenas de anos.
Na maioria dos casos, os indicadores consistem em três funções e não faz sentido usar o OOP. Se algo é mais complexo, então, por amor de Deus, use-o.



Pedi para dizer ao OOP-conceito do otimizador/teste - silêncio. Como se nunca ninguém tivesse feito a mesma auto-optimização em tempo real. Acontece que o fizeram, mas através de um nervo sídal - testadores em execução (MT4/5) com geração de ini-files e posterior análise dos resultados. É mais fácil, ao que parece, acertar os pardais com o C-300 do que fazer algo sozinho. Em resumo, as tarefas mais simples não são resolvidas. E este é o núcleo da linguagem, não o API de modo algum.
Você inventou um "OOP-conceito do testador" inexistente e depois fez um emaranhado de palavras claras apenas para você.

Eu mesmo faço aqui perguntas bastante simples, para as quais a resposta dos desenvolvedores, como regra, ou é o silêncio ou "você é um tolo". E quando você encontra argumentos sólidos de sua posição, os desenvolvedores simplesmente não respondem. Você tem a sensação de não ser amigável e ignorado, mesmo que não o seja.

Você se comunica em um fórum público, as pessoas se correspondem com você, elas o ajudam. Ou seja, a tarefa de seu treinamento pessoal gratuito está sendo feita.

E ninguém é obrigado a responder a ninguém, e tudo é feito puramente numa base voluntária.


Até o momento, só gosto de algo e forex, portanto não vejo nenhuma vantagem do MT5 sobre o MT4 depois que introduzi o MQL4++. Qualquer testador de qualquer desenvolvedor que tenha as limitações do testador MT5 será contornado. Porque as limitações são fundamentais para mim.
Para fazer declarações tão abrangentes, você deve ter um nível de compreensão suficiente. Infelizmente, você ainda não o tem.


Esta é a minha impressão da kodobase. MQL4 (sem ++) - os autores às vezes espremem o impensável para fora do idioma. Eu posso aprender muito, mas o idioma não é mais relevante.

MQL5 (MQL4++) - os autores destes trabalhos às vezes têm o mínimo de poder possível do idioma. Bem, se ao menos existissem alguns códigos exemplares de orientação prática. Mas não, não consigo encontrar nenhum.
Você inventa, glorifica o velho para dar a impressão de que as novas e mais poderosas características são de alguma forma superficiais e inadequadas.
 
Renat:

Você se comunica em um fórum público, as pessoas se correspondem com você e o ajudam. Em outras palavras, a tarefa de seu treinamento pessoal gratuito é cumprida.

E ninguém é obrigado a responder a ninguém, e tudo é feito unicamente numa base voluntária.

Por esta razão, peço-lhe que desbandeie o simplório, pois ele respondeu à maior parte de minhas perguntas de forma muito completa, quase me ensinando os princípios básicos do OOP.

Deixe-o continuar a incomodá-lo com seus comentários. Mas isso me ajuda muito, em particular. Por favor, ouçam meu pedido. Sem ela, muitas perguntas (mesmo as simples) permanecem sem resposta.

 
O mérito do MetaTrader5 é que ele elevou a MQL4 ao nível da MQL5. Mas o princípio de combinar ordens em uma posição é uma dor. É inconveniente escrever EAs e inconveniente para o comércio.
 

O comércio é uma atividade muito específica. Ela requer conhecimento de muitas coisas, inclusive programação.

Confiar em outra pessoa não seria nem mesmo a coisa certa a fazer. Nós já estivemos lá.

A linguagem MQL4 provou não ser tão difícil de usar, mesmo com zero habilidades de programação eu peguei o jeito muito rapidamente.

Entretanto, não posso passar para o próximo nível com a adição de ++. Não tenho nenhuma reclamação sobre a MQL4 e MQL5, mas o fato de não haver uma forma estruturada e simples de treinamento se tornou um verdadeiro freio. Não creio que seja necessário que os não-profissionais cavem através de 4 000 - 400 000 páginas de curso de treinamento. Mesmo alguns exemplos de programas com comentários linha por linha são mais úteis do que os livros mais grossos, e podem torná-lo mais otimista no aprendizado. Nem todos precisam ser profissionais, mas a nível de usuário é uma obrigação.

É aqui que os desenvolvedores viraram as costas para os usuários comuns. Por mais frustrante que isso possa parecer.

Enquanto esta questão não for resolvida, não será possível dirigir até 5.

 
ULAD:

A MQL5 já existe há algum tempo, aumentando a funcionalidade. E eu não fui atraído a estudá-la, porque era óbvio que ela não teria qualquer utilidade prática.

Mas quando a MQL4++ (clone MQL5) apareceu, ficou claro que eu tinha que eliminar um idiota ao ler "construtor", "sobrecarga do operador" etc. Comecei a estudar o OOP escrevendo problemas práticos. Comecei a aprender o OOP escrevendo problemas práticos ao invés da teoria nua. Durante o caminho, fiz perguntas, muitas delas foram respondidas por simpleton. Como resultado, comecei a entender a prática do OOP. O OOP para o bem do OOP é uma abordagem triste.

Agora eu escrevo tudo apenas no OOP. Até mesmo pequenos programas. É muito legal! Mas você só pode senti-lo através da resolução de tarefas práticas.

Portanto, recomendo estudar o kernel MQL5 ( == MQL4++), e você sempre pode decidir sobre o número da plataforma.

 
lob32371:

A MQL5 já existe há algum tempo, aumentando a funcionalidade. E eu não fui atraído a estudá-la, porque era óbvio que ela não teria qualquer utilidade prática.

Mas quando a MQL4++ (clone MQL5) apareceu, ficou claro que eu tinha que eliminar um idiota ao ler "construtor", "sobrecarga do operador", etc. Eu comecei a estudar OOP através da escrita de problemas práticos. Comecei a aprender o OOP escrevendo problemas práticos ao invés da teoria nua. Durante o caminho, fiz perguntas, muitas delas foram respondidas por simpleton. Como resultado, comecei a entender a prática do OOP. A OOP para o bem da OOP é uma abordagem triste.

Agora eu escrevo tudo apenas no OOP. Mesmo pequenos programas. É muito legal! Mas você só pode senti-lo através da resolução de tarefas práticas.

Portanto, recomendo estudar o kernel MQL5 ( == MQL4++), e você sempre pode decidir sobre o número da plataforma.

O OOP não é uma panaceia. Na maioria dos casos, isso não é necessário, e até impede. Mas há casos em que isso é indispensável. Ajuda a torná-lo mais simples e rápido
 
Vinin:
O OOP não é uma panaceia. Na maioria dos casos, isso não é necessário ou mesmo um obstáculo. Mas há casos em que não se pode passar sem ele. Ajuda a torná-lo mais simples e rápido

Eu também costumava pensar assim. E mesmo agora me parece lógico. Mas eu começo a escrever algumas coisas elementares e me pego pensando que não posso passar sem o estilo OOP. Eu gosto de sistematização, distribuição de direitos, etc. Dito isto, eu sou um zero completo na administração da rede. Onde o agrupamento e as permissões devem estar presentes. Mas não posso ser obrigado a configurar nem mesmo uma rede doméstica, para não mencionar outras.

Com o OOP, mesmo programas simples tornam-se agradáveis e logicamente bem arranjados. IMHO.

 
lob32371:

Eu também costumava pensar assim. E mesmo agora me parece lógico. Mas eu começo a escrever algumas coisas elementares e me pego pensando que não posso passar sem o estilo OOP. Eu gosto de sistematização, distribuição de direitos, etc. Dito isto, eu sou um zero completo na administração da rede. Onde o agrupamento e as permissões devem estar presentes. Mas não posso ser obrigado a configurar nem mesmo uma rede doméstica, para não mencionar outras.

Com o OOP, mesmo programas simples tornam-se agradáveis e logicamente bem arranjados. IMHO.

Eu gostaria de ver