Adeus robô - olá marasmus - página 9

 
C-4:
Essas pessoas são esquisitas. Tais cabeças de ovo lutam contra o compilador como um moinho de vento sem entender o principal: o compilador é seu aliado! Alegre-se quando o compilador jurar por fragmentos de código potencialmente inseguros. Alegre-se mesmo que a aplicação trave logo após o lançamento com uma cadeia de erros. Mas Deus proíbe que você receba um código incontrolável quando não há erros ou avisos e o programa parece funcionar bem, mas de vez em quando ocorrem estranhas falhas cuja causa não pode ser rastreada em nenhum lugar. Nesses momentos você fica insípido e começa a sonhar com erros como "ponteiro inválido" ou "divisão por zero".

Acontece que um compilador não é o mesmo que um compilador. Aqui, o compilador C/C++ da Intel é um aliado. Se você quiser comentários, é bem-vindo. Se você não quiser nenhum, não há problema. Se você quiser desativar algumas observações, basta nomeá-las.

Mas existem outros compiladores. Alguns deles são "o que você quiser".

É apropriado regozijar-se quando o compilador é um aliado, quando ele 'ouve'. E também quando consegue se abster de criar códigos incontroláveis. Então, pensamentos de sonhos tão bizarros nem sequer lhe passarão pela cabeça.

 
Andrei01:

Novamente, os programadores profissionais normalmente não olham para os avisos porque sabem que a lógica do compilador e dos compiladores é inútil para testar a funcionalidade do código.

Programadores profissionais ligam o nível máximo de advertência e todos os avisos (NÃO observações, apenas avisos) e certificam-se de que o código se compila sem um único aviso. Alguns especialmente zelosos também ativam um modo especial onde um aviso é tratado pelo compilador como um erro e o código simplesmente não compilará se houver sequer um único aviso.
 

Entendo que algumas pessoas ficarão histéricas depois de se familiarizarem com os analisadores estáticos.

Mas somente depois disso alguns entendem o que um compilador deve (exatamente deve) fazer. Estamos em 2014 e os compiladores comuns estão pelo menos 10 anos atrasados no controle de qualidade e se concentram apenas em otimizações.

Para informação: o compilador Intel C++ ainda está tendo problemas - ele gera constantemente erros internos de compilação em nossos projetos. Ou seja, não mastiga grandes projetos e produz seus próprios erros. E os mitos sobre suas extraordinárias propriedades otimizadoras também estão ultrapassados - todos os demais apertaram muito seus níveis de otimização.

Em uma linguagem tão perigosa e suicida como C++, tantas chaves e interruptores de compilação são dados para programadores confiantes compilarem toneladas de código antigo e copiados do nada sem cãibras nervosas :)

 
Andrei01:

...

Mais uma vez, os programadores profissionais não costumam olhar para os avisos.

Para os anais!!!
 
C-4:
Para os anais!!!
Você pode dizer algo sobre os méritos do caso sem fazer palhaçadas?
 
Renat:
Você pode recomendar um ambiente, compilador e configurações para uma escrita ideal (velocidade/optimização + detecção de erros, etc.) de C++ e outros idiomas?
 
bxa29869:
Você pode recomendar um ambiente, compilador e configurações para uma escrita ideal (velocidade/optimização + detecção de erros, etc.) de C++ e outros idiomas?
Visual Studio como?
 
_new-rena:
Visual Studio como?

Eu tentei, está tudo bem. Mas eu não tenho nada com o que comparar. Eu gostaria de programar uma infra-estrutura ideal.

Meus programas são pequenos, raramente o código fonte excede uma centena de kilobytes. Eu gostaria de uma recomendação para tais versões amadoras. Não estou falando de grandes projetos.

 
bxa29869:
Você pode recomendar programas de ambiente, compilador e ajustes para a melhor escrita (velocidade/optimização + detecção de erros, etc.) em C++ e outros idiomas?

Recomendado para o desenvolvimento profissional:

  • Visual Studio 2012 e superiores
  • O CPP Check gratuito é um must
  • PVS Studio (totalmente pago, você pode obter uma versão barata do CPP Cat) - altamente recomendado se estivermos falando de desenvolvimento profissional
  • PC Lint (pago, mas barato, bom para execuções automatizadas, rápido, requer um add-in ou um gui como o VisualLint)
  • Validador de memória C++ (há um pacote completo de programas, é pago, não caro, muito bom para otimização de recursos e busca de erros)
  • Intel Parallel Studio (caro, lento, buggy como compilador, inútil no mercado de massa, bom para bibliotecas de matemática, bom para sintonia profunda, não gosto muito dele)
 
Obrigado! Acontece ao mesmo tempo que o compilador Visual Studio normal pode ser deixado inalterado.