MetaTrader 4 Build 529 beta lançado com novo compilador - página 33

 
Barbarian:

A propósito, vários postes já me cutucaram com esta coisa da UAC. Para o registro, a ajuda da Microsoft:

Desde que você se sente com a UAC incapacitado e sob a administração, você pessoalmente não vê um problema. Mas nós temos, como temos milhões de terminais instalados que já estão tendo problemas devido a restrições de permissão.

Entender onde e como os programas agora podem escrever para o Windows virá até você assim que você começar a distribuir seu software pelo mundo.

Os hashes nos nomes dos diretórios não serão alterados - tudo isso funciona de forma semelhante no MT5. Mantemos deliberadamente as duas plataformas tão unificadas quanto possível.

 
Renat:

Enquanto você estiver sentado com a UAC incapacitado e sob a administração, você pessoalmente não vê nenhum problema. Mas nós temos, porque temos milhões de terminais instalados que já têm problemas devido às restrições de permissão.

Entender onde e como os programas agora podem escrever para o Windows virá até você assim que você começar a distribuir seu software pelo mundo.

Os hashes nos nomes do diretório não serão alterados - tudo isso funciona da mesma forma para o MT5. Mantemos deliberadamente as duas plataformas tão unificadas quanto possível.

Estou vendo, obrigado.

É possível fazer acesso simultâneo a pastas e arquivos locais e compartilhados? Quero dizer, para que eu possa ver tanto as pastas e arquivos locais no navegador quanto os arquivos compartilhados. Para que após a compilação, o arquivo executável seja colocado na mesma pasta que a fonte e o terminal possa vê-los. Então o usuário final não precisa realmente saber onde está esse arquivo, seu terminal vê esses arquivos e trabalha com eles, e o programador sabe onde estão as fontes e facilmente trabalha com eles, embora estejam fisicamente localizados tanto na pasta compartilhada como na pasta local. Então, para cada terminal, será possível criar "uma ordem diferente" - algo está nas pastas locais do terminal e somente os terminais que possuem estes arquivos podem vê-lo, e algo está em pastas compartilhadas - e estes arquivos podem ser vistos por todos os terminais ao mesmo tempo. ME, por outro lado, vê tanto as pastas compartilhadas quanto as locais, que em seu navegador podem simplesmente abrir, mas ao compilá-lo, colocará o executável na pasta da fonte.

???

 

artmedia70:

....

ME, por outro lado, vê as pastas compartilhadas e locais, que em seu navegador podem ser simplesmente abertas, mas ao compilar colocará o executável na pasta de origem.

É aqui que pode estar o problema com as versões terminais. É melhor configurar o local de destino conforme apropriado.

Ou (eu o faria) em tempo de compilação adicionar sufixo ao nome do arquivo com a versão do compilador. Como MACross.b509.ex4 Sim, o nome é alongado, mas é informativo e resolve de forma muito universal os problemas com versões de terminais.

 

artmedia70:

...portanto, não seja um valentão. Tudo bem?

Você conseguiu. :)
 
MetaDriver:

Esse é apenas o problema com as versões dos terminais. É melhor definir o local de destino de acordo com as circunstâncias.

Ou (eu o faria) em tempo de compilação adicionar o sufixo da versão do compilador ao nome do arquivo. Como MACross.b509.ex4 Sim, o nome é alongado, mas é informativo e resolve de forma muito universal os problemas com versões de terminais.

Já é bastante problemático manter múltiplas versões do terminal - todas elas se atualizam após a atualização de uma delas.

Acho que não devemos confiar nisto.

Mas uma pasta comum para fontes seria útil, especialmente levando em conta o #ifdef e a possibilidade de escrever bibliotecas universais (4-5).

 
MetaDriver:
Negócio fechado. :)

Deal ;)
 

Agora o compilador, se houver funções não utilizadas, não dá um aviso de que existem e serão excluídas do executável. Será que vai ficar assim?

Agora há avisos sobre variáveis não utilizadas (muito útil, a propósito, obrigado).

 
artmedia70:

Agora o compilador, se houver funções não utilizadas, não dá um aviso de que existem e serão excluídas do executável. Será que vai continuar assim?

Sim, vai.

Dado o uso ativo de bibliotecas, você não pode mais emitir tais mensagens. Tantas funções podem não ser utilizadas. É claro, todas as funções não utilizadas são removidas.

 
komposter:

Já é bastante problemático manter múltiplas versões do terminal - todas elas se atualizam após a atualização de uma delas.

Acho que não devemos contar com isso.

Não pensei em empenhar-me nele. Apenas os casos são diferentes. Por exemplo, testes beta... :)


Mas uma pasta compartilhada para fontes seria útil, especialmente considerando #ifdef e a possibilidade de escrever bibliotecas universais (4-5).

Bem, sim. Uma continuação muito lógica do desenvolvimento da funcionalidade.
 

Entretanto, não é mais possível alterar os valores das variáveis externas que lhes foram originalmente atribuídas durante a execução do programa, não é mesmo?

Isso não é muito conveniente. Terei que criar outro...