Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 806

 
OK, entendi.... Acabei de me registrar na MQL4 e os sinais foram entregues através da MQL5. Também verificado lá dentro
 
bescom:

Pessoal, obrigado por quererem ajudar, mas eu descobri por conta própria. As variáveis foram declaradas no EA desta forma, embora não seja necessário:

O motivo pelo qual isto foi considerado aceitável pelo compilador por alguns meses e, de repente, tornou-se um crime a partir da hora do almoço de hoje é a questão. É verdade, o mt4 estava sendo atualizado hoje, provavelmente algo mudou na sintaxe.
Então por que foi necessário declarar palavras reservadas como variáveis! Veja a documentação para evitar tais bloqueios! E o compilador tornou-se mais rigoroso, o que nos ajuda a não cometer erros!
 
borilunad:
Por que você declararia palavras reservadas como variáveis?!
Bem, eu sou um novato proger...
 
bescom:
Bem, eu sou um novato proger...
Então comece com o Tutorial, Documentação, etc., sem perder tempo precioso!
 
Ei, pessoal. Eu tenho esta pergunta. É possível, usando a M5, determinar os altos e baixos dos últimos cinco dias? E se sim, como faço isso corretamente? Este é o terceiro dia.
 
Veterros:
Pessoal. Eu tenho esta pergunta. É possível, usando a M5, determinar os altos e baixos dos últimos cinco dias? E se for o caso, como deve ser feito? É o terceiro dia em que estou rachando meu cérebro.

Se você estiver usando a tabela M5, você pode verificar os extremos dos últimos cinco dias desta forma:

  double high = iHigh(NULL,D1,iHighest(NULL,D1,MODE_HIGH,5,1));
  double low = iLow(NULL,D1,iLowest(NULL,D1,MODE_LOW,5,1));
// или каждого дня
  double high1 = iHigh(NULL,D1,1);
  double high2 = iHigh(NULL,D1,2);
  double high3 = iHigh(NULL,D1,3);
  double high4 = iHigh(NULL,D1,4);
  double high5 = iHigh(NULL,D1,5);
  double low1 = iLow(NULL,D1,1);
  double low2 = iLow(NULL,D1,2);
  double low3 = iLow(NULL,D1,3);
  double low4 = iLow(NULL,D1,4);
  double low5 = iLow(NULL,D1,5);
 
Isto é usando D1, mas quando você o executa em um testador, estes valores não serão corretos, como eu sei. É por isso que a pergunta soa exatamente como "usando M5". Existe alguma maneira de usar a data ou o dia da semana? Ou estou enganado sobre o uso de dois TFs no testador?
 
Veterros:
Isto é usando D1, mas quando você o executa no testador, estes valores não serão corretos, como eu sei. É por isso que a pergunta soa exatamente como "usando M5". Existe alguma maneira de usar a data ou o dia da semana? Ou estou enganado sobre o uso de dois TFs no testador?
Você está errado! Você pode usar todos os TFs que tiram os dados necessários deles! Mas no testador, seria melhor definir um TF menor para carrapatos e/ou barras de modelos melhores, o que é melhor para testes e otimização!
 
borilunad:
Você está errado! Você pode usar todos os TFs e tirar todos os dados necessários deles! Mas no testador é melhor definir um TF menor, para que os carrapatos e/ou barras sejam melhor simulados, o que é melhor para testes e otimização!
 

Se eu entender corretamente, se o Expert Advisor realizar todas as operações no M5, mas precisar dos dados acima para o cálculo, então a função usando D1 funcionará corretamente quando otimizada no testador no M5?