Máquina do tempo. Suas ações. - página 28

 

Se sua máquina do tempo pudesse me levar de volta a 1966, eu me esforçaria mais para chegar ao concerto de Vladimir Vysotsky, cujo aniversário (as chaves se recusam a escrever) está chegando. Todo o grupo queria ir, mas não conseguiu obter ingressos. Estávamos prontos para pagar a bolsa completa de 35 p., mesmo que o bilhete custasse alguns rublos. O orgulho do povo russo, atemporal. Estas palavras lhe pertencem (não me lembro delas literalmente, mas o significado é): a vida é como um alfabeto, cheguei à letra Scha, concluo este verão com o eu significativo!

Google:

Vysotsky em sua confissão "Meu destino é até a última linha, até a cruz". ...... A vida é um alfabeto: já estou em algum lugar no "tse-chee-chee-chee", - estarei fora este verão em ...

Literalmente:

Eu comungo com silêncio.
Tenho medo de olhar para cima,
Eu tento pensar nas coisas mais engraçadas
Eu tento lembrar.
A vida é um alfabeto: eu estou em algum lugar
# Já estou no "tsk-tsk-tsk-tsk-tsk-tsk-tsk-tsk-tsk" #
Estarei fora neste verão
No meu manto carmesim.
Mas eu vou segurar com minha mão
No final da letra "I"...

 
yosuf:
Talvez seja melhor ir para o futuro, 46 anos no futuro?
 
DmitriyN:
Talvez seja melhor ir para o futuro, 46 anos no futuro?
Dificilmente se pode sonhar antes de 110.
 
solar:

Você não é uma pessoa estúpida, talvez você tenha alguns pensamentos próprios.

Neste caso, quase nenhum. "Apenas seguindo o protocolo..." ;-)

......

Primeiro, é preciso fazer uma distinção: foi observado acima que as experiências de aprendizagem de reversão demonstram que se há aprendizagem mensurável sobre o fato da reversão, há aprendizagem-II. Entretanto, é possível aprender (aprender-eu) um determinado ajuste em algum momento e depois, em um momento posterior, aprender um ajuste inverso e ainda não adquirir um aprendizado inverso. Neste caso, não haverá melhoria de uma reversão para a outra. Uma unidade de aprendizagem - eu simplesmente substituirei outra unidade de aprendizagem - eu sem alcançar qualquer aprendizagem - II. Se, por outro lado, há uma melhora no aprendizado com sucessivas reversões, isto indica a presença do aprendizado-II.


Se aplicarmos o mesmo tipo de lógica à relação entre aprender-II e aprender-III, temos que esperar que haja a possibilidade de substituir os pré-requisitos no nível de aprender-P sem alcançar qualquer aprendizagem-III.

Conseqüentemente, antes de discutir o aprender-III, precisamos distinguir entre mera substituição sem aprender-III e tal assimilação de substituição que é realmente aprender-III.

Que os psicoterapeutas são capazes de ajudar seus pacientes com uma simples substituição das suposições do ensino-tudo é em si uma conquista inegável, dada a natureza auto-reforçadora dessas suposições, bem como sua natureza mais ou menos inconsciente. Entretanto, não há dúvida de que, nesta medida, a tarefa é viável.

No ambiente controlado e protegido de uma relação terapêutica, o terapeuta pode aplicar uma ou mais das seguintes manobras:

(a) Para conseguir um confronto entre a premissa do paciente e a premissa do terapeuta, cuidadosamente treinado para não cair na armadilha da velha premissa;

(b) Para fazer o paciente agir (dentro ou fora da sala de terapia) de uma forma que esteja em confronto com as suposições do paciente;

c) Demonstrar uma contradição nas suposições que controlam o comportamento do paciente;

d) induzir no paciente (por exemplo, em sonho ou sob hipnose) algum exagero, ou caricatura, de uma experiência baseada em suas antigas suposições.

Como William Blake observou há muito tempo, "sem oposição não há desenvolvimento" (eu chamo estas contradições no nível de aprendizado - II "mensagens duplas").

Entretanto, há sempre brechas para mitigar o impacto das contradições. É de conhecimento comum na psicologia do aprendizado que (no Learning-I) os sujeitos aprendem mais rapidamente se receberem reforço cada vez que respondem corretamente, mas que tal aprendizado desaparece bastante rapidamente quando o reforço pára. Se, por outro lado, o reforço é dado esporadicamente, o sujeito aprende mais lentamente, mas o aprendizado resultante não se desvanece tão facilmente quando o reforço cessa. Em outras palavras, o assunto poderá aprender (aprender-II) o seguinte: o contexto é tal que a falta de reforço não significa que sua resposta foi errada ou inadequada. Sua visão do contexto estava de fato correta até que o experimentador mudou sua tática.

Naturalmente, o terapeuta deve apoiar ou isolar as contradições que governam o paciente a ponto de bloquear tais e outras brechas. Um discípulo zen que recebeu um paradoxo (koan) deve trabalhar em sua tarefa "como um mosquito que morde uma barra de ferro".

.....


Texto completo aqui

 
MetaDriver:

Neste caso, quase nenhum. "Apenas seguindo o protocolo..." ;-)

Outro caminho ? )))

 
solar:
Outro caminho? )))
Cruzamentos.
 

Obrigado, isso é bom, eu gosto disso.

Tenho uma seleção de fotos de um período anterior - a partir de 1900, a maioria em p&b, muito interessante