Como minimizar a correlação de índices - página 6

 

> então você tem que procurar um ponto onde as correlações sejam mínimas
> (idealmente zero, mas não será zero) e assim com cada
> recalcule esse ponto...

Você parece estar sonhando com o método "SSA".

Procura componentes ortogonais, alguns dos quais são de tendência, outros oscilatórios.
Somente... um deslocamento de até 1 barra pode fazer com que os componentes mudem significativamente
sem razão aparente e há uma mudança no quadro de referência.
Isso é um grande redesenho de toda a janela.
+ haverá o "efeito borda" preferido das pessoas.

 
jartmailru:

> então você tem que encontrar o ponto onde as correlações são mínimas
> (no idial é zero, mas não será zero) e assim com cada
> nova contagem recalcule este ponto

Você parece sonhar com o método "SSA".

Procura componentes ortogonais, alguns dos quais são de tendência, outros oscilatórios.
Somente... No turno mesmo por 1 barra os componentes podem mudar significativamente
sem razão aparente - e haverá uma mudança do sistema de referência -
e mudará toda a "janela".
+ haverá o "efeito borda" preferido do povo.


Você obviamente sabe mais sobre eles do que eu, assim como sobre filtros? Talvez algo novo lhe venha à mente, mas duvido.

Do meu ponto de vista primitivo, acredito que os efeitos marginais não podem ser eliminados por entrelaçar uma fileira e misturar a mesma fileira, e este efeito ocorre quando a fileira é deslocada (ou não? estou confuso).

Parece-me que há uma maneira de contornar este problema. Talvez eu esteja errado, estou tentando verificar, mas com meu "perfeito conhecimento de matemática e excelência")) é difícil, a extrapolação não está trabalhando com os valores absolutos dos espectros das séries em decomposição.

Vou postar no fórum assim que pensar em algo sensato para dizer em palavras.

 
Entendo o efeito de borda como quando a fila no meio é mais ou menos estável.
mas ao menor movimento, as bordas se abrem como asas.
Anotei as razões para isto - a base muda a cada salto e salto.

A propósito, eu também não entendo bem ;-).

> parece-me que há uma maneira de contornar este problema

Hmm... de certa forma... uma base oblíqua?
 
jartmailru:
Entendo um efeito de borda como quando a fila no meio é mais ou menos estável.
mas ao menor movimento, as bordas se abrem como asas.
Escrevi as razões para isto - as bases mudam por saltos e limites.

A propósito, eu também não entendo bem ;-).

> parece-me que há uma maneira de contornar este problema

Hmm... de certa forma... uma base oblíqua?


que tipo de base? )))) é difícil para mim dizer em linguagem matemática. não há tais métodos no acesso comum, portanto não há termos para este método, e os termos dos métodos padrão não são muito adequados, as pessoas também se surpreendem como é que não se pode dizer em palavras, se fosse tão fácil descrever através dos métodos convencionais, não haveria problemas.

No meu caso, é uma verdadeira chatice: não posso descrever facilmente em palavras métodos antigos de qualquer análise matemática mais complexa, tenho que me lembrar deles. Mas aqui está algo novo, e também na minha cabeça, que não é tão fácil de entender e é apresentado pelo pensamento figurativo a partir do zero. ))))

Eu não sei o que existe e como é contado. Eu olho para o processo em desenvolvimento, como um multiplicador em minha cabeça, e não sei como percorrer fórmulas, eu não sei, eu preciso ver não apenas uma fórmula, mas que valores ela produzirá quando você substituir diferentes coeficientes para ver a física, a dinâmica do processo.

Embora eu possa estar enganado e inventar a mesma bicicleta, mas com uma pintura diferente)))) não sei, cavar mais

isto é o que é uma linha de base em seu entendimento? em relação a quê? e o que é uma linha de base oblíqua?

 
Freud:

é isto que você quer dizer com uma linha de base? em relação a quê? e o que é uma linha de base oblíqua?

Base?

É um sistema de funções ortogonais. Não há nada a ver com isso.

Uma base oblíqua é quando a base era ortogonal pela primeira vez,
e então não é realmente ortogonal e não é realmente uma base,
e nós o usamos um pouco assim... mas, tipo, sabemos quando parar.
Eu realmente não tentei dessa maneira.
E faz mesmo sentido dizer que o comprimento de uma fileira de bases funciona
é igual em comprimento à largura da janela. ou seja, antes de usar essa base ali

É preciso estendê-la de alguma forma.

Mas tirando a base de uma janela e aplicando-a em outra janela...
essa é uma opção um pouco mais interessante. Eu gostaria que alguém me dissesse o significado desta operação.

 

Gostaria de lembrar que o fundador da análise de correlação K.Pearson introduziu o conceito de falsa correlação em relação à medição da proximidade da relação entre duas quantidades relativas (índices) Z1=x1/x3 & Z2=x2/x3, onde x1,x2 e x3 não estão relacionados!

também é útil (IMHO) ler o documento anexo...

;)

Arquivos anexados:
tm1727.zip  937 kb
 
jartmailru:
Base?

É um sistema de funções ortogonais. Não há nada a ver com isso.

Uma base oblíqua é quando a base era ortogonal pela primeira vez,
e então não é realmente ortogonal e não é realmente uma base,
e nós o usamos um pouco assim... mas, tipo, sabemos quando parar.
Eu realmente não tentei dessa maneira.
E faz mesmo sentido dizer que o comprimento de uma fileira de bases funciona
é o comprimento igual à largura da janela. ou seja, antes de usar essa base ali

deve ser de alguma forma prolongada.

Mas pegando a base de uma janela e aplicando-a em outra janela
é uma opção um pouco mais interessante. Eu gostaria que alguém me dissesse o significado da operação.


posso perguntar, como uma pessoa mais experiente.

1- Entendo corretamente que ao resolver o problema do efeito de borda dentro de certos limites razoáveis, estamos felizes?

2- Em essência, o efeito de borda se manifesta como um salto imprevisível nas extremidades da amostra quando a janela deslizante é deslocada por uma unidade de amostragem...

3- Se não podemos prever este salto completamente, é suficiente para

a) conhecer a direção do salto

b) a magnitude do salto (ou algo como a escala do salto)

c) precisamos saber tanto a) como b)

 
avatara:

Gostaria de lembrar que o fundador da análise de correlação K.Pearson introduziu o conceito de falsa correlação em relação à medição da proximidade da relação entre duas quantidades relativas (índices) Z1=x1/x3 & Z2=x2/x3, onde x1,x2 e x3 não estão relacionados!

também é útil (IMHO) ler o documento anexo...

;)


Mas obrigado de qualquer forma, é melhor considerar tais pontos nos cálculos de uma só vez.

A propósito, há um ramo sobre correlação - correlação com mudança de horário. isto é mais ou menos a mesma coisa sobre a qual estou tentando falar.

 
Freud:


posso perguntar como uma pessoa mais experiente.

1- Entendo corretamente que ao resolver o problema do efeito de borda dentro de certos limites razoáveis, estamos felizes?

2- Em essência, o efeito de borda se manifesta como um salto imprevisível nas extremidades da amostra quando a janela deslizante é deslocada por uma unidade de amostragem...

3- Se não podemos prever este salto completamente, é suficiente para

a) conhecer a direção do salto

b) a magnitude do salto (ou algo como a escala do salto)

c) precisamos saber tanto a) como b)

1 - Eu não me importo.
2 - sim.
3 - Não sei.
 
Freud:


Mas, apesar de tudo, é melhor levar tais momentos em consideração nos cálculos.

A propósito, há um fio na correlação - correlação de tempo. é mais ou menos a mesma coisa sobre a qual estou tentando falar.

Sou retardado por natureza (mais ou menos com um atraso como MA;) - mas é simplesmente impossível para mim entender do que você está falando.

Às vezes há uma suspeita de trollishness de alto nível - turvando as águas sem a porra de uma pista, nem no assunto (em termos de comércio), nem nos métodos de análise de dados...

Pelo menos o espectro foi resolvido - nosso espectro harmonioso?

;)