Comparação de dois gráficos de cotações com distorções não lineares no eixo X - página 2

 
hrenfx:

Este é um caso particular de encontrar uma relação de mestre/ inadimplente. É resolvido através de uma transformação apropriada do TSP. E depois aplicando os métodos lineares usuais.

  1. Veja o ponto sobre "Transformando a história" aqui.
  2. E um rápido cálculo do CQ da Pearson aqui.

P.S. A aplicabilidade da teoria dos padrões ainda deve ser justificada.


OK, sobre a teoria dos padrões. Muitas vezes, a situação mundial não muda durante vários dias seguidos. Os japoneses estão comprando o euro, os europeus estão comprando a libra, etc. O gráfico intradiário tem forças diferentes em diferentes momentos do dia. Não é contínuo como um mate, mas como um mosaico. Por exemplo, o Eur sobe pela manhã, cai acentuadamente à tarde, se recupera um pouco à noite e depois voa durante o resto do dia. Seria possível dividir o dia em sessões e analisar cada peça independentemente, mas nada foi conseguido. A tendência começa a mudar - porque as operações estão funcionando 24 horas por dia, além das notícias atrapalharem o caminho. A busca de padrões na wmifor também não ajudou muito. Mesmo o método mais rude - a análise da repetição dos castiçais com o mesmo tempo não funciona. Mas visualmente, a repetibilidade está lá. Então eu pensei...
 

Você precisa transformar a TZVR passando da discreção do tempo astronômico para a outra essência do tempo - a mudança de preço.

Olhe novamente para o primeiro ponto que apontei acima.

 
hrenfx: Você precisa transformar a tsvr, passando da discrição do tempo astronômico para a outra essência do tempo - a mudança no preço.
como você acha que os cantos da ZZ representam uma mudança no preço?

wmlab: Mas visualmente há repetibilidade. Era o que eu pensava...

visualmente há mais "jogos mentais" por vir, você já tentou analisar especificamente? contagem de barras, valores de desvio ....

Tentei analisá-la por ZZ, tudo o que vi foi que as tendências têm repetibilidade, mas apenas a presença de tendências, mas nem os intervalos de tempo nem a duração dos raios de ZZ têm repetibilidade definida, enquanto eu investigo os ângulos ZZ - posso dizer claramente que a regra realmente funciona nos dados históricos: os comerciantes estão mais dispostos a vender do que a comprar, os ângulos ZZ dos topos inferiores são estatisticamente mais nítidos do que os dos topos superiores

 
hrenfx:

Você precisa transformar a TZVR passando da discreção do tempo astronômico para a outra essência do tempo - a mudança de preço.

Olhe novamente para o primeiro ponto que apontei acima.


Obrigado pelo link, deu uma olhada. Basicamente, há vários métodos para transformações não lineares. Fiz experiências com barras sintéticas e Renko. Não acho que eles ajudarão muito neste caso. Por exemplo, uma longa cauda em uma das barras distorcerá o gráfico não linear além do reconhecimento, depois do que não pode ser comparada a nada mais.
 
IgorM:

Posso dizer inequivocamente que a regra realmente funciona em dados históricos: os comerciantes estão mais dispostos a vender do que a comprar, os ângulos ZZ dos topos inferiores são estatisticamente mais acentuados do que os ângulos ZZ dos topos superiores


Isso simplesmente não pode ser verdade. Aparentemente, seu modelo não é responsável por nenhum fator. As encostas devem ser simétricas.
 
IgorM:
como você acha que os cantos da ZZ representam uma mudança no preço?

Os dados de origem são carrapatos: preços de compra e venda com volumes correspondentes + hora de sua chegada. Nada mais. O que ele tem a ver com o filtro OHLC com discrição baseada no tempo astronômico, que foi inventado há muito tempo, não é claro. Também é estranho fazer estudos de TzVR com base neste filtro (em particular, pelos ângulos ZZ).

Tentei analisar por ZZ, tudo o que vi foi que as tendências têm repetibilidade, mas apenas a presença de tendências, mas nem os intervalos de tempo nem a duração dos raios ZZ têm repetibilidade inequívoca, enquanto examino os ângulos ZZ - posso dizer claramente que a regra realmente funciona nos dados históricos: os comerciantes estão mais dispostos a vender do que a comprar, ângulos ZZ de picos mais baixos estatisticamente mais acentuados do que os de picos mais altos

Para os instrumentos FOREX parece duvidoso, pois comprar e vender pelo mesmo EURUSD são operações logicamente simétricas.
 
hrenfx: Para os instrumentos FOREX parece duvidoso, já que comprar e vender pelo mesmo EURUSD são operações logicamente simétricas.

logicamente - se alguém comprou, então alguém vendeu, se há tendências, então a quantidade vendida não é igual à quantidade comprada.....

aqui está a descarga dos cantos de ZZ por ~10 anos em H1, usando a fórmula:segmento y = kx+b ---> para ZZ k = (preço1-preço0)/(bar1-bar0)/Ponto

k para os cantos inferiores do WP:

k para os cantos das costas para cima:

Arquivos anexados:
 
alsu:
Posso sugerir o seguinte: digite um tempo não linear para um dos gráficos, por exemplo, sob a forma de uma função de tabela linear por segmentos, dínamo dos segmentos e seus parâmetros de "rampa". Em seguida, maximizar o coeficiente de correlação dos dois gráficos usando qualquer método numérico disponível e selecionando os parâmetros de segmento apropriados. É demorado, mas vai funcionar.


Não há necessidade de inventar nada.

Usar o empenamento dinâmico do tempo.

 
anonymous:


Você não precisa inventar nada.

Usar o empenamento dinâmico do tempo.


Obrigado! Eu o li, parece promissor.
 
Ziguezague. Uma série de valores sobre os vértices. Correlação das duas séries.