Econometria: bibliografia - página 19

 
faa1947:

O link diz.

O livro está no ponto.

Eu tenho cerca de 20 destes livros... se eu puder encontrá-los ou links, tentarei colocá-los todos em....
 
Aleksander:
Eu tenho cerca de 20 destes livros... se eu puder encontrá-los ou links, tentarei colocá-los todos em....
Muito interessante. O fio vai se encher no caso.
 

Outro link.

Artigo " Popularidade do software de análise de dados". A revisão incluiBMDP,JMP,Minitab,R,R-PLUS,Revolution R Enterprise,S-PLUS,SAS,SPSS,Stata,Statistica eSystat, incluindo duas implementações da SASCarolina edo Sistema de Programação Mundial (WPS)

Em resumo. SAS, SPSS e R são os mais populares. E o R está progredindo rápido o suficiente e ultrapassou esses pacotes em alguns aspectos. Lembre que o R é gratuito, ao contrário de outros pacotes.

Aqui está uma das fotos:

A análise é grande e a proporção não está em todos os lugares. No entanto, o ponto de inflexão a favor do R veio por volta de 2009.

PS. O Matlab, a Matemática e o Matcad não são considerados de forma alguma, pois não são pacotes especializados.

 
faa1947:

Outro link.

...

PS. O Matlab, a Matemática e o Matcad não são considerados de forma alguma, pois não são pacotes especializados.


Parece que o R também é declarado por seus criadores não como um programa estatístico especializado, mas como uma linguagem universal de cálculos. A propósito, a semelhança entre o R e o MathLab é impressionante. Escusado será dizer que algumas bibliotecas do MathLab até mesmo se convertem em R.

Infelizmente, o artigo não diz nada sobre o Microsoft F#. Parece que o F# foi criado para tarefas similares, mas até agora é uma linguagem vazia. Seria interessante ler sobre suas perspectivas de desenvolvimento e o que o público pensa sobre ele.

 
C-4:


Parece que o R também é reivindicado por seus criadores não como um programa estatístico especializado, mas como uma linguagem universal de cálculos. A propósito, a semelhança entre o R e o MathLab é impressionante. Sem mencionar que algumas bíblias do MathLab até se convertem em R.

Infelizmente, o artigo não diz nada sobre o Microsoft F#. Parece que o F# foi criado para tarefas similares, mas até agora é uma linguagem vazia. Seria interessante ler sobre suas perspectivas de desenvolvimento e o que o público pensa sobre ele.

R é um intérprete e por esta razão eu tinha uma opinião baixa sobre a eficiência do código.
E aqui eu comecei a dominar um pacote. Para implementar seus algoritmos, preciso de operações matriciais e otimização. Bem, eu pensei que não esperaria pelos resultados. E então li que para operações matriciais é utilizada a biblioteca Fortran e para a otimização - a biblioteca C, pois estas bibliotecas são consideradas as mais eficazes nestas áreas. Tanto para o intérprete....
 
EconModel:
Tanto para o intérprete....


E também há o JIT, o código C++ é integrado diretamente no código R com um par de linhas e mais um par de linhas para paralelizar tudo para tantos núcleos quantos forem necessários em máquinas diferentes. De qualquer forma, enquanto alguém está fazendo a mesma coisa em C++, os usuários de R já estão olhando para os resultados :)

 

Aqui está a tradução do post sobre a aplicação do R

Como oséculo americano renovou sua plataforma de investimento com o R

A American Century Investments é uma empresa líder na gestão de fundos de investimento com mais de US$125 bilhões em ativos sob gestão. O grupo de investimento quantitativo administra 22 fundos, e adota uma abordagem objetiva, sistemática e disciplinada para determinar as compras e vendas de estoque. O comércio em tempo real e modelos estatísticos cuidadosamente calibrados são a espinha dorsal desta abordagem quantitativa.


Este grupo tinha anteriormente uma mistura de sistemas fechados de software financeiro de terceiros, que eram considerados caros, incômodos e limitados funcionalmente. Ao mudar para uma solução central, Revolution R Enterprise, o grupo de investimento quantitativo criou um sistema escalável e abrangente baseado em R. Um grande número de equipes agora usa e contribui para o pacote interno de R "rACI" como uma forma de colaborar e distribuir a mais recente metodologia desde a pesquisa até a produção. Com acesso às inovações da comunidade de R de código aberto, uma equipe de pesquisa pode ir da idéia ao investimento muito rapidamente. (E como recompensa, o código que antes rodava em código aberto R executava 20x mais rápido na Revolução R Enterprise, o que otimiza R.)

Arquivos anexados:
 

Uma tabela de conteúdo bastante gerenciável sob a documentação R

Geral

Por séries cronológicas

Previsão de séries cronológicas

Econometria

Sucesso!

 

Há um site para R que faz todo tipo de perguntas. fez uma busca por "MT4" e obteve 88 resultados. Eles sabem sobre nós!