O que é um INDICADOR?

 

O que é um INDICADOR?

Aproveite o tempo para rir da simplicidade da pergunta ou para respondê-la apressadamente.

Quase todos os comerciantes utilizam indicadores - alguns os percebem visualmente, outros os utilizam em software de negociação para tomar decisões comerciais.

Há dezenas de indicadores básicos e centenas de indicadores exóticos. Entretanto, em todo este zoológico não há uma definição aceitável do que é um indicador e por que ele é necessário para o comércio. Entretanto, pessoalmente acredito que a resposta da SCIENTIFIC a esta pergunta é a chave para a construção de um bom sistema comercial. Um problema adicional é, creio eu, que uma resposta científica não deve ser apenas "matemática", ou melhor, "matemática-estatística", mas também incluir um componente jurídico-econômico.

Por favor, fale mais alto.

 
Eu recomendaria que esclarecesse o assunto. Tanto quanto sei, estamos falando de indicadores técnicos, ou seja, aqueles softwares que os comerciantes vêem em seus terminais. Há indicadores econômicos que são publicados nos calendários econômicos.
 
FAQ:
Aconselho-o a esclarecer o assunto. Tanto quanto sei, estamos falando de indicadores técnicos, ou seja, aqueles softwares, que os comerciantes observam em seus terminais. Existem indicadores econômicos, que são publicados em calendários econômicos.

Naturalmente, antes de mais nada me refiro aos chamados indicadores TÉCNICOS para o comércio. Entretanto, se considerarmos os indicadores econômicos, seus indicadores são OS QUE são utilizados para tomar decisões econômicas e legais, ou seja, a diferença nos papéis e princípios de funcionamento dos indicadores técnicos e econômicos é insignificante. Por exemplo, o filtro Hodrick-Prescott é usado para ajuste sazonal de 12 meses de um dos indicadores econômicos mais importantes, enquanto o Q-test da Ljung-Box,

https://ru.wikipedia.org/wiki/Q-%D1%82%D0%B5%D1%81%D1%82_%D0%9B%D1%8C%D1%8E%D0%BD%D0%B3%D0%B0_%E2%80%94_%D0%91%D0%BE%D0%BA%D1%81%D0%B0

utilizado nos modelos comerciais ARIMA é utilizado para calcular vários indicadores econômicos oficiais.

http://www.census.gov/srd/www/x12a/x12downv03_pc.html

 
AlexEro:

O que é um INDICADOR?

Aproveite o tempo para rir da simplicidade da pergunta ou para respondê-la apressadamente.

Quase todos os comerciantes utilizam indicadores - alguns os percebem visualmente, outros os utilizam em software de negociação para tomar decisões comerciais.

Há dezenas de indicadores básicos e centenas de indicadores exóticos. Entretanto, em todo este zoológico não há uma definição aceitável do que é um indicador e por que ele é necessário para o comércio. Entretanto, pessoalmente acredito que a resposta da SCIENTIFIC a esta pergunta é a chave para a construção de um bom sistema comercial. Um problema adicional é, creio eu, que uma resposta científica não deve ser apenas "matemática", ou melhor, "matemática-estatística", mas também incluir um componente jurídico-econômico.

Por favor, fale mais alto.


um indicador é a conversão de uma série em outra :)
 
Avals:

um indicador é uma conversão de uma série em outra :)

Claro que sim, é. Muito bem, essa resposta parcial simplificará a discussão posterior.

Nesse caso, esclareço ainda mais a questão: por que aplicar ou por que aplicar esse tipo de conversão?

Uma resposta científica completa, creio eu, vale um milhão de dólares.

 
AlexEro:
por que aplicar ou por que aplicar este tipo de transformação?
Para obter uma série diferente )
 
AlexEro:

O que é um INDICADOR?


- é uma série obtida por transformação matemática a partir de uma série de fontes. Você pode especificar os seguintes tipos de transformações: regressão, filtro, spline, wavelet.

O indicador técnico em si, independentemente do método matemático aplicado, não é interessante, pois há uma diferença entre o valor do indicador e o quociente e, em séries não estacionárias, esta cauda gira tudo. Portanto, a escolha do indicador deve ser determinada por este residual, e aqui vamos muito além do escopo do tópico.

 
faa1947:

- é uma série obtida através de uma transformação matemática da série original. Os seguintes tipos de transformações podem ser especificados: regressão, filtro, spline, wavelet.

O próprio indicador técnico, independentemente do método matemático aplicado, não é interessante, pois há uma diferença entre o valor do indicador e o quociente e, em séries não estacionárias, esta cauda gira tudo. Portanto, a escolha do indicador deve ser determinada por este residual, e aqui vamos muito além do escopo do tópico.


Todos nós sabemos COMO esta transformação é feita aqui. Não tem realmente importância. Não se trata de uma pergunta. Eu estou perguntando por que fazer isso?
 
AlexEro:

Todos nós sabemos COMO esta conversão é feita aqui. Não tem realmente importância. Não se trata de uma pergunta. Eu estou perguntando por que fazer isso?
A meu ver, para isolar o componente determinístico.
 
AlexEro:

Todos nós sabemos COMO esta conversão é feita aqui. Não tem realmente importância. Não se trata de uma questão. Estou perguntando por que isso está sendo feito?

Um indicador é antes de tudo um sensor+método que fornece informações legíveis por humanos ou robôs para a tomada de certas decisões.

O objetivo é facilitar a percepção e a interpretação das informações.

 
faa1947:
Em minha mente, isolar o componente determinístico.

Eu diria para identificar o componente determinístico em um determinado momento. e sua mudança em diferentes níveis à medida que cada novo mínimo em discreção ocorre.