[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 7: setembro de 2011) - página 137

 

Os dados da inflação da zona do euro excederam em muito as previsões e contribuíram para quedas acentuadas dos índices

--------------------------

Embora os dados decepcionantes dos EUA levantem dúvidas sobre o futuro da demanda de petróleo a longo prazo

 
O HSBC estima o preço do ouro em $1630 por onça troy em 2011
 
De alguma forma, o euro não está se sentindo nada bem...
 
DhP:
A UE não se sente nada bem...
O principal é a mudança...
 

Muitas vezes me fazem as mesmas perguntas sobre os ACs em particular, então decidi responder uma delas (sobre a reação do mercado às notícias) no fórum geral.

Às vezes, as expectativas do mercado não só não se concretizam, como também se revelam completamente erradas. Então, o mercado normalmente inverte na direção oposta à anterior. Embora a primeira reação oposta possa ser seguida por uma correção ou mesmo um retorno do mercado ao nível da pré-tendência, quando os agentes do mercado reconsideram as razões do que está acontecendo. Os criadores de mercado, que anteriormente tinham aberto posições em resposta às expectativas do mercado, poderiam manter a forte inversão por algum tempo, a fim de ter tempo não apenas para fechar suas posições agora perdidas, mas também para "rolar".

Se a notícia fundamental for contrária à tendência atual, então o tempo de sua influência na dinâmica do mercado pode ser muito limitado - de uma hora a vários dias, dependendo da força da divergência de dados e expectativas, confirmando a tendência. Se, pelo contrário, os dados fundamentais da notícia confirmam a tendência, ela se acelera.

 
DhP:
A UE não se sente nada bem...
Já faz um tempo que estou lascando nos níveis deste apartamento. Mas eu acho que vai cair. Mas a EA não se preocupa com isso, desde que isso aconteça. :)
 
Bem, é isso aí, descendo. Será que vamos abaixo de 1.34?
Exceto que eu não estou mais negociando... O tempo de fechamento está chegando.
E hoje eu tive dificuldades com a serra diária, mal cheguei ao +. :)
 

Eur 1.10. a primeira opção de reversão de 1.3350 não foi cancelada.

 

USDCHF. Oferecendo minha versão da probabilidade.....