Copywriting no assessor - página 3

 
rustein:
Não vou discutir mais, me dê um programador que trabalhou em um projeto sólido e foi "esquecido", eu vou ganhar bom dinheiro com isso
Bem, por que ir longe demais, leve o MT4 e onde está a lista de desenvolvedores? Eu não vi nenhum. É aí que você conseguirá o valor de seu dinheiro )).
 
Andrei01:
Bem, por que ir longe demais, leve o MT4 e onde está a lista de desenvolvedores lá? Eu não vi nenhum. É aí que você obtém o valor de seu dinheiro )).
Eu estaria interessado em ver os contratos dos programadores com a MetaQuotes Software Corp. )
 
rustein:
Estou interessado em ver os contratos dos programadores com a MetaQuotes Software Corp. )

Você deve primeiro olhar o contrato sobre o tópico de discussão antes de afirmar que o autor do TOR deu ao contratante o direito de colocar um direito autoral sobre a implementação de sua idéia.

Diga-me se não há um artigo criminal para apropriação indevida de direitos?

 
Tanto quanto sei, por padrão, se o contrato não transferir explicitamente os direitos de propriedade intelectual, todos os direitos permanecem com o autor.
 

Sobre o tema da discussão... Se não houve contrato, os direitos autorais do assessor pertencem ao programador, os direitos autorais da TK pertencem ao autor da TK... O que é tão difícil de entender? ) No cabeçalho da dica, é melhor esclarecer quem escreveu o TOR e quem é o programador/executor do pedido.

Porexemplo, se não há contrato e a EA é um graal, todos fazem o que querem com ela.

Neste negócio, há tantos advogados quanto opiniões, se a idéia é grande, você precisa patenteá-la, e aconselho os programadores a trabalharem sempre com um contrato / acordo escrito.

Minha opinião pessoal, se o assessor estiver à venda, o programador poderá receber uma porcentagem das vendas. Mas há diferentes tipos de contratos... )

 
rustein:
Sobre o tema da discussão... Se não houve contrato, os direitos autorais do assessor pertencem ao programador, os direitos autorais da TK pertencem ao autor da TK... O que é tão difícil de entender? ) No cabeçalho da dica, é melhor esclarecer quem é o autor do TOR e quem é o programador/executor do pedido.
Exatamente assim. Na verdade, eu não entendo bem quais dúvidas surgiram.
 

Neste caso, os programadores podem pregar uma boa partida aos otários-clientes que não assinaram um acordo com eles sobre a obtenção de direitos autorais sobre o código encomendado.

Como o código continua sendo propriedade do programador, ele pode exigir um royalty ou mesmo uma porcentagem dos lucros do cliente pelo uso do produto protegido por direitos autorais.

E se eles também foram pagos para escrever o código - bem, esse é o problema da pessoa que pagou. ))

Então, acontece que...

 

Integer:

Código Civil da Federação Russa de 18.12.2006 N 230-FZ - Parte 4.

Artigo 1296. Programas de computador e bancos de dados criados por encomenda

1. Quando um programa de computador ou banco de dados é criado sob um contrato cujo objeto foi sua criação (por encomenda), o direito exclusivo a tal programa ou banco de dados pertence ao cliente, a menos que o contrato entre o contratante (contratante) e o cliente estabeleça o contrário.
2. Quando o direito exclusivo a um programa de computador ou banco de dados de acordo com o parágrafo 1 deste artigo pertencer ao cliente, o contratante (contratante) terá o direito de utilizar tal programa ou tal banco de dados para suas próprias necessidades em uma licença simples (não exclusiva) gratuita durante todo o prazo do direito exclusivo, a menos que o contrato preveja o contrário.
3. Se o direito exclusivo ao programa de computador ou banco de dados pertence ao contratante (executor) de acordo com o acordo entre o contratante (executor) e o cliente, o cliente tem o direito de usar tal programa ou tal banco de dados para suas próprias necessidades nos termos de uma licença simples (não exclusiva) sem royalties durante a vigência do direito exclusivo.
(4) O autor de um programa de computador ou banco de dados feito sob medida, que não tenha direitos exclusivos sobre tal programa ou banco de dados, terá direito a remuneração de acordo com o terceiro parágrafo da Seção 2, Artigo 1295 deste Código.

parece estar claro. o programa não é a autoria, é a coisa.

;)

 

As calças SK também são feitas na China, Turquia.

Podem ser usados - antes de serem vendidos...

;)

 

olá. um ramo muito interessante ... Eu tenho uma pergunta: o que é "direitos autorais"?