Copywriting no assessor

 

O programador escreveu um EA de acordo com os ToR. Ele tem o direito de estabelecer seus direitos autorais no código.

Quais são os direitos autorais e quais dados o programador tem o direito de sair?

1) Primeiro nome, sobrenome apelido

2 ) + informações de contato

3) Ele é obrigado a explicar o que exatamente esteve envolvido no desenvolvimento do Expert Advisor?

a) O Expert Advisor é totalmente desenvolvido e escrito pelo programador

b) O Expert Advisor é escrito por um programador sob os termos de referência da segunda pessoa (respectivamente, + informações sobre o desenvolvedor)


Este tópico foi acionado quando eu apaguei os direitos autorais do programador que escreveu o Expert Advisor seguindo meu TOR e o carreguei gratuitamente. Ele se listou apenas a si mesmo nos direitos autorais...de alguma forma esquecendo-se de mim.... Mas quando eu apaguei seus direitos autorais, ele pediu para restaurá-los de volta. Restaurei os direitos autorais...não é um problema...mas quero resolver esta questão por mim mesmo.

 
Os programas de computador são registrados mediante o preenchimento de um requerimento junto à autoridade executiva federal para propriedade intelectual. De acordo com a legislação, o pedido de registro estadual de um programa de computador ou banco de dados (pedido de registro) deve estar relacionado a um programa de computador ou banco de dados e deve conter:<br / translate="no">

quem fez a inscrição? se não, então é uma discussão entre dois garotos da escola "que copiaram de quem e quem a resolveu ele mesmo".

imho, você pagou pelo trabalho, então a mercadoria é sua, a menos que haja outros acordos legalmente registrados. Se a mercadoria é sua para usar a seu critério - quer vender, quer estragar

 

Гражданский кодекс РФ от 18.12.2006 N 230-ФЗ - Часть 4

Artigo 1296. Programas de computador e bancos de dados criados por encomenda

1. Quando um programa de computador ou banco de dados é criado sob um contrato cujo objeto foi sua criação (por encomenda), o direito exclusivo a tal programa ou banco de dados pertence ao cliente, a menos que o contrato entre o contratante (executor) e o cliente estipule o contrário.
2. Quando o direito exclusivo a um programa de computador ou a um banco de dados de acordo com o parágrafo 1 deste artigo pertencer ao cliente, o contratante (contratante) terá o direito de utilizar tal programa ou tal banco de dados para suas próprias necessidades em uma licença simples (não exclusiva) gratuita durante todo o prazo do direito exclusivo, a menos que o contrato preveja o contrário.
3. Se de acordo com o acordo entre o contratante (executor) e o cliente o direito exclusivo a um programa de computador ou banco de dados pertence ao contratante (executor), o cliente tem o direito de usar tal programa ou tal banco de dados para suas próprias necessidades em uma licença simples (não exclusiva) gratuita durante todo o prazo do direito exclusivo.
4. O autor de um programa de computador ou banco de dados feito sob medida, que não detém direitos exclusivos sobre tal programa ou banco de dados, terá direito a remuneração de acordo com o terceiro parágrafo da Seção 2, Artigo 1295 deste Código.

 
IgorM:

imho, você pagou pelo trabalho, portanto a mercadoria é sua, a menos que legalmente acordado de outra forma. Se a mercadoria for sua, use-a como achar conveniente - venda-a se quiser, estrague se quiser


Aqui eu era a mesma opinião ... mas o programador tem outra opinião sobre a seção geral da lei ... sem especificar o artigo que regula a questão (a presença dos direitos autorais) e se deve ser de que forma?
 

Deus... Vaca que você perde...

Seu blá blá blá blá não assina absolutamente nada. Então? O mundo está de cabeça para baixo?

Merda. Quem está pensando em quê... Estranho - quem vai especular? ))) // Quero dizer, comércio...

 
Svinozavr:

Deus... Vaca que você perde...

Seu blá-blá-blá-blá não assina absolutamente nada. Então? O mundo está de cabeça para baixo?

Merda. Quem está pensando em quê... Estranho - quem vai especular? ))) // Quero dizer, comércio...


Então você divide claramente tudo em uma vaca e um vira-lata? Basta elaborar sobre o assunto para que haja compreensão pessoal e talvez alguém mais se interesse por este aspecto do relacionamento com programadores no futuro
 
seolink74:

Então você está claramente dividindo tudo em uma vaca e virando o mundo de cabeça para baixo? Basta ventilar a questão para a compreensão pessoal e talvez outra pessoa esteja mais interessada neste aspecto do relacionamento com os programadores

?

Sim - está bem. Explicar-me... Estou apenas acordada e falando comigo mesma - estou soletrando a resposta))))

Boa sorte e durma bem!

 

Este trabalho tem dois autores: um é o "escritor" (o cliente) e o outro é o "diretor-produtor" (o executor-programador). A questão neste caso é sobre autoria, como eu entendo, e não sobre direitos autorais (direitos autorais, direito de cópia do produto, etc.) Portanto, proponho colocar "créditos", tanto no pedido (no código) quanto na publicação do código na descrição, o tópico no fórum. Haveria mais certeza e menos confusão, tanto para o(s) autor(es) quanto para a maioria do público, que estão mais interessados no(s) autor(es) do que nos direitos autorais do produto!

 

seolink74:

Este tópico me foi solicitado quando eu excluí os direitos autorais do programador que escreveu o Expert Advisor de acordo com meus Termos de Referência e colocou o Expert Advisor no domínio público. Ele se listou apenas a si mesmo nos direitos autorais...de alguma forma esquecendo-se de mim.... Mas quando eu apaguei seus direitos autorais, ele pediu para restaurá-los de volta. Os direitos autorais foram restaurados...não foi um problema...mas quero resolver esta questão por mim mesmo.

aparentemente, os direitos autorais não significam os direitos autorais, que pertencem ao autor da idéia, mas um artista publicitário livre.

Se este anúncio não tiver sido acordado originalmente, não há motivo para exigi-lo.

 
Andrei01:

...se esta publicidade não foi aceita em primeiro lugar, não há motivo para exigi-la.


Concordo plenamente, especialmente porque tais dados estão sujeitos a alterações e não determinam (atribuir/cancelar) a autoria.
 
Deixe-me esclarecer um ponto. Os acordos podem ser diferentes, mas neste caso particular, o cliente publicou o código em seu próprio nome, removendo ele mesmo os direitos autorais. É bom que o mal-entendido tenha sido resolvido, pois a transferência da autoria (ao invés de direitos sobre o produto) é um caso especial, bastante raro.