[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 571

 
ns88ns:

Saudações.

Eu gostaria de perguntar sobre as áreas de visibilidade na MQL4. Aqui está um pedaço de código:

Eu me pergunto por que, de repente, quando uma variável é declarada de novo em outro escopo, o compilador jura "variável já definida". Eu não acredito nele, claro, mas ele não se importa muito com este fato.

Bem, na verdade, entendo que não deveria haver tal coisa, uma vez que existem âmbitos diferentes e assim por diante. Este é um truque inteligente ou minhas mãos estão muito tortas? Eu realmente gostaria que uma variável morresse com um senso de realização ao deixar o escopo em que foi definida. Como faço para levantar minhas mãos?

Onde você encontrou "outro escopo"? Em uma nova linha?

Tudo dentro da mesma função. Tão inequivocamente - mãos ... :)

Como você nivela seus braços? Com uma centena...
 
Qoren:

Olá.
Estou escrevendo um EA em mql4. Em certo momento, ele desenha um canal Fibonacci padrão com 4 níveis e uma linha horizontal que cruza o canal Fibonacci com todos os seus níveis.

Estive lendo Yandex, tutoriais e google por 5 horas. Por favor, ajude-me a encontrar cruzamento da linha horizontal com um dos níveis de Fibonacci do canal. Conheço 3 coordenadas de construção do canal, sei níveis (0,15, -0,15), sei o preço da linha horizontal. Favor aconselhar como encontrar coordenadas e atribuí-las a variáveis de dois pontos arbitrários que se encontram em um dos níveis de linha do canal.

Que tal a equação em linha reta para ajudar você?

//+----------------------------------------------------------------------------+
double EquationDirect(double x1, double y1, double x2, double y2, double x) {
  if (x2==x1) return(y1);
  return((y2-y1)/(x2-x1)*(x-x1)+y1);
}
//+----------------------------------------------------------------------------+
x1, y1 - coordenadas do primeiro ponto; x2, y2 - coordenadas do segundo ponto; x - valor para o qual calcular y.
 
Alp:

Ajude-me a obter lucro

O problema é o seguinte: digamos que eu comprei 0,01 lote em EUR/USD a 1,31000 (depósito em EUR).

Eu tenho que definir Take Profit para um valor quando o lucro for de 1 euro. Como faço para calculá-lo?

Não posso fazê-lo, porque às vezes um movimento de 1 ponto acrescenta 1 euro ou 2 euros.

Você está com sorte. Se você tiver lucro, deve fechá-lo quando o terminal calcular 2 centavos por ponto. Se você tiver uma perda, deve fechá-la a 1 centavo por pip.

Não tenho tanta sorte: apenas 1 centavo por ponto e nem um centavo a mais.

 
Reshetov:

Você está com sorte. Se uma posição estiver em lucro, você deve fechá-la quando o terminal calcular 2 centavos por ponto. E quando se perde, fecha-se a 1 centavo por cano.

Não tenho tanta sorte: apenas 1 centavo por pipa e nem um centavo a mais.

Você é o sortudo que pode calcular corretamente.
 
Vinin:

Também me sinto tentado a fazer uma pergunta minha

Na figura, a linha superior é bem diferente da segunda, que não deve ser

Em anexo está um roteiro (para não incomodar)

É difícil entender o código de outra pessoa de uma só vez... Se eu tivesse que adivinhar, eu verificaria os valores Imin,Imax,Jmin,Jmax na função Neuron.Study(). Na época 0, o valor 32 é passado como lR, que é então utilizado na indexação (geralmente indexamos matrizes de 0 a 1). É bem possível que seja aqui que reside o erro.
 

Vi-o em um site em algum lugar, mas não consigo encontrá-lo.

Qual é a diferença entre uma ordem de parada e uma ordem de limite?

 
Alp:

Vi-o em um site em algum lugar, mas não consigo encontrá-lo.

Qual é a diferença entre uma ordem de parada e uma ordem de limite?


https://book.mql4.com/ru/appendix/limits
 
 
Roman.:


Você vai abrir posições no mercado?

+ possibilidade de selecionar uma ordem de mercado ou comprá-la ou vendê-la?

Não, é claro que devemos abrir posições usando ordens de compra ou venda na abertura do próximo ou de um dos seguintes bares. E também planejo fechar por uma ordem, atribuindo-a pelo número de pontos a partir da abertura.
 
Tentou criar um EA baseado em uma moeda, a cabeça compra, os rabos vendem. Mas não funciona. Ao testar em uma janela há uma inscrição: Ao abrir o erro de pedido 131, no aplicativo procurou - não é o volume correto. Procurei cuidadosamente, não encontrei nenhum erro. Há um ponto em toda parte, para separar a parte inteira, não uma vírgula. Por favor, ajude. O código está no arquivo.
Arquivos anexados:
ihnexax.mq4  5 kb