Qualquer estratégia funciona desde que apenas um investidor saiba disso - página 4

 
denis_orlov:

É um paradoxo engraçado:

Figurativamente falando, o mercado é como um pêndulo fantástico,

É mais como uma escala, uma escala que está interligada. E quando algumas forças (figurativamente) tentam dobrar um lado da balança em seu favor. Imediatamente outras forças intervêm, o que não se beneficia, e influenciam fortemente o outro lado da balança, para seus próprios interesses. Mas tudo tem uma inércia e a rápida extinção dos movimentos exige esforços mais poderosos que empurram os movimentos na outra direção. Isto é o que um terço das forças tenta jogar. E como todas as escalas estão interligadas (o movimento de uma afeta o movimento de outra), não fica imediatamente claro onde as pernas crescem. E muitas vezes vence aquele que conhece o maior número de forças e seus interesses. E os comerciantes bem-sucedidos utilizam métodos de análise técnica e previsão não para prever para onde o preço irá, mas para calcular as conseqüências dos esforços das forças conhecidas.
 
Muito obrigado por seu feedback: tanto aqueles que apoiaram como aqueles que fizeram críticas construtivas.

Vou responder à maioria dos comentários:

>E é claro que você está aqui para compartilhá-lo (seu indicador (sistema comercial)) conosco em confiança...

Não, eu não vou compartilhar minhas estratégias. Eu não vou comprar nada. Estou interessado no assunto de análise técnica em geral.

A análise analisa o comportamento do mercado. Eu sugiro considerar o contrário: a influência da análise no comportamento do mercado.


> Por esta lógica, investidor1 e investidor2 são inteligentes e o resto é "a multidão". De alguma forma, isso não faz muito sentido...
Exatamente. Quando a análise foi inventada, aqueles que a usaram ganharam dinheiro às custas de todos os outros. A Thechanalysis prevê os aspectos "sociais" dos movimentos de preços - como resultado, em vez de um desenvolvimento "normal" havia um comerciante "inteligente" que usava a Thechanalysis e que comprava ANTES de outros começarem a comprar e ganhar dinheiro às custas deles.


>Acho que sim. Se a maioria vende, os preços descem, se a maioria compra, os preços sobem. Conclusão, quanto mais investidores venderem ao mesmo tempo, maior é a probabilidade de que os preços realmente baixem.
Acho que este é um equívoco comum.

A razão é que no comércio por indicadores, se alguém lucra, outra pessoa perde. E essas perdas são à custa daquelas pessoas que utilizam indicadores bem conhecidos em grandes quantidades. O "mais inteligente" - um certo banco grande - criará seu próprio indicador único que funcionará na direção do indicador conhecido, mas um pouco antes - o banco comprará mais barato que todos e venderá mais caro que todos - venderá quando todos os outros comprarem. Isto está descrito na cláusula 7.

> Então todas essas informações, quando transmitidas a outra, tornam-se inúteis para o comércio
Até certo ponto, sim. Um sistema comercial popular é inútil.



MetaDriver: Qualquer estratégia simples e lucrativa provavelmente (embora não necessariamente) permanece assim, até que a quantidade de dinheiro investido em transações baseadas nesta estratégia seja capaz de causar uma resposta de mercado perceptível (facilmente computável). Depois disso, seus dias estão contados.

Concordo plenamente. Obrigado por seu apoio.



>Na verdade, se você pensar bem... As flutuações de mercado são determinadas por grandes atores (vários fundos, etc.). Eles fazem dos grandes comércios e destes desequilíbrios o mercado, que tende a compensar o desequilíbrio e chegar a um estado de equilíbrio. A questão é se todos os investidores privados do mundo (mesmo assumindo que usam a mesma estratégia) podem fazer ajustes no mercado com seus negócios proporcionais à influência dos grandes players...

A questão é que os grandes atores são os melhores na análise e nas estratégias que são populares entre os investidores privados. Não creio que os grandes jogadores estejam negociando com prejuízo, dada sua clara vantagem em velocidade de conexão, software e hardware.



>Sim, chegamos ao conceito de "impacto no mercado" ... É mais provável que as estratégias deixem de funcionar porque os mercados estão se tornando mais eficientes.
Sim, esse é o "impacto no mercado" - trata-se do fato de que se uma estratégia é conhecida e lucrativa, a quantidade de dinheiro investido nela aumentará drasticamente, movendo o preço. Os pontos 1-6 mostram como o mercado se torna eficiente. A propósito - analisado o mercado com software de inteligência artificial - a correlação é clara - quanto mais líquido o mercado é, mais eficiente ele é e mais difícil é ganhar dinheiro com ele. Prever o preço das ações da NOVATEK é muito mais fácil do que o da Gazprom, enquanto o par EUR/USD é o mais difícil de prever. Está perto da saturação.


>A eficiência da entrada será reduzida se outra pessoa tiver informações semelhantes (ou seja, você tem as mesmas suposições sobre movimentos futuros de preços) e estiver tentando lucrar com isso. Se as informações estiverem disponíveis somente para você - a eficiência não diminuirá.

Eu o apoio plenamente. Última frase = tópico da linha.



Sta2066:>Se você fizer um pedido "Todos deveriam aprender a teoria da onda" com um mesmo livro didático e usá-lo apenas no mercado, os mesmos 5% estariam no preto. Além disso, eles serão as mesmas pessoas que estão do lado positivo agora com seus diferentes sistemas comerciais.
Concordo 100%.

denis_orlov:
>Ainda estratégia é apenas uma ilusão temporária de entender o caos.
Muito bem colocado.
>O mercado segue seu curso de qualquer forma, a natureza de sua existência é que para cada estratégia, mais cedo ou mais tarde, uma estratégia anti-estratégia desencadeia, pois de outra forma o pêndulo teria se acalmado, mas não acalma.
Exatamente - p. 1-6 indica o surgimento de uma tal estratégia anti-estratégia.


>goga: É mais como escalas, escalas que estão interconectadas.
>goga: É uma metáfora interessante.
 
NeoNeuro:

Dickfix ?
 
Veja o livro de pedidos. É o volume que se encontra atualmente no mercado que é capaz de movimentar o mercado. Satisfaça a demanda/fornecimento para este volume - o mercado se move na sua direção. O que os indicadores têm a ver com isso? Embora muitas pessoas olhem para o makdi, mas isso não significa que todos tenham o mesmo TS neles, o que permite a entrada em intervalos de tempo simultâneos. Ao contrário, tudo é manchado pelo tempo, alguns entram mais cedo, outros mais tarde (quando os filtros são confirmados) e alguns não estão no clima e não negociam hoje) É o que eu acho...
 
NeoNeuro:

....Pensei que os grandes jogadores não estão negociando com prejuízo....

Jerome Kerwel lhe soa familiar?
 
Mischek:
Dickfix ?

Sim, mas não é um conserto, é "sabe".

por uma questão de argumentação, onde está a prova?

ZS: os grailers se tornaram tão maltratados que não têm mais demostatos?

 
Mischek:
Dickfix ?
Não me parece, não me parece. O cheiro é diferente.
 
lukas1:

Bem, vejamos como tal situação ocorre no mercado atual. Qual situação? A situação é que em cada cliente comercial existe um indicador MACD. Bem, as pessoas estão negociando no MACD. E o mercado parece reagir a estas operações.

EURUSD 5 min indicador MACD com valores padrão de 12, 26, 9:


Se não for difícil, por favor, compartilhe esta IACD....

_____________

E sobre o assunto, devo dizer que há tantos indicadores e estratégias que eles são obrigados a se equilibrar, assumindo que o câmbio funciona desta forma, tomando pelo menos uma pequena parte do mercado. De modo geral, as ferramentas de análise técnica são irrelevantes. A única coisa que importa é o que é chamado de "excesso de peso no mercado"! E é devido ao que é formado: um indicador, informação privilegiada, ou padrões estabelecidos - é importante! E aqui concordo completamente com o autor do tema - a perda da "preponderância" reduz a eficiência!

 
NeoNeuro:

A razão é que no comércio de indicadores, se alguém está ganhando dinheiro, alguém está perdendo dinheiro. E essas perdas vêm às custas das pessoas que utilizam em massa os indicadores conhecidos. "O mais inteligente" - um certo banco grande - criará seu próprio indicador único, que funcionará na direção do indicador conhecido, mas um pouco antes - o banco comprará o mais barato de todos e venderá o mais caro de todos - venderá quando todos estiverem comprando. Isto é descrito no ponto 7
Mesmo um indicador desconhecido mostrará a entrada aproximadamente no mesmo lugar que o conhecido.
 
ZZZEROXXX:
Mesmo um indicador desconhecido, mostrará uma entrada mais ou menos no mesmo lugar que um indicador conhecido.

Que interessante, seus indicadores mostram entradas.... Mesmo as desconhecidas.