Busca de padrões de mercado - página 106

 

AlexeyFX:



Proponho dividir os componentes lógicos e aleatórios do preço na fase de cálculo das linhas indicadoras. As flutuações aleatórias de preços não devem afetar a linha indicadora regular, enquanto que os movimentos regulares de preços não devem afetar a linha aleatória. Uma visão completa do preço deve ser mantida, de modo que as flutuações aleatórias não devem ser descartadas, como é prática comum.

Parece que você não pode passar sem uma foto.

A linha verde é a tabela de preços de fechamento. Azul - componente regular, inconfundivelmente extrapolado, neste caso, em aproximadamente 32 barras. Vermelho - oscilações aleatórias de preços, pende em torno de zero, teoricamente com amplitude ilimitada, mas a prática mostra que é possível traçar linhas que se cruzam muito raramente. Linha azul + linha vermelha = verde em qualquer ponto. Ao mesmo tempo, o azul pode ser visto 32 barras à frente. Você não acha que teria que se esforçar muito para perder com isso? É a forma mais simples de identificar e utilizar os padrões, tão primitiva que não é uma vergonha mostrá-la a todos.

Não vejo nada útil para separar o movimento para baixo do movimento para cima. É apenas mais uma representação gráfica da mesma coisa, ao mesmo tempo em que a torna mais complicada e menos compreensível, pelo menos para mim. Você pode mudar o sistema de coordenadas e exibir o preço como uma espiral ou como uma coisa completamente preta esférica em um vácuo, o que mudará? Ainda não está claro o que fazer com ele. Eu também não vejo nada de bom em excluir o tempo do gráfico. Quando abro um comércio, de alguma forma não me importo se o fecho em uma hora ou um ano. Portanto, o momento tem que ser pelo menos por isso. Há outras razões também.

E como cada uma dessas linhas é construída . E também uma linha vertical - um ponto de referência provavelmente deveria ser recalculado a cada nova barra, o que também introduziria mudanças. e onde estão os valores de -4,98 e 1,93
 
trol222:
E como foram construídas cada uma dessas linhas . E outra linha vertical - um ponto de referência deve provavelmente ser restabelecido a cada nova barra, o que também introduzirá mudanças. e onde estão os valores -4,98 e 1,93


Para começar, o ponto de referência é colocado em qualquer lugar e o preço próximo do bar onde ele está localizado é determinado. Todos os preços são calculados usando a fórmula (fechar[i]/fechar[a]-1,0)*100,0. Usando estes valores, é traçada a linha verde, que repete exatamente a tabela de preços, mas é expressa como um valor percentual em relação ao ponto de referência. Os valores -4,98 e 1,93 mostram exatamente essas porcentagens. Outros valores da linha verde são passados através do filtro lowpass, por exemplo МА, e uma linha azul é desenhada. A linha vermelha é verde menos azul.

Não faz sentido rearranjar o ponto de referência em cada barra. Sua posição afeta apenas a posição das linhas azul e verde em relação a zero, sua forma não muda. Todas as outras linhas não reagem à mudança do ponto de referência.

Quero chamar a linha vermelha de filtro passa-alto, mas infelizmente não é assim, ela passa algo que não deveria ser passado pelo LPF. Ainda não há filtros perfeitos, todos eles introduzem distorção de amplitude e fase. A fase é muito mais assustadora do que a amplitude, por isso estou tentando removê-la o máximo possível.

Este é o aspecto de um filtro "normal":

Talvez seja possível negociar de alguma forma, mas não me apetece muito.

E aqui está um filtro "incomum":

Você também pode fazer isso:

Não sei como você pode perder aqui, embora nem todos os efeitos ruins tenham sido eliminados.

 
AlexeyFX:


Para começar, um ponto de referência é colocado em qualquer lugar e o preço próximo do bar onde ele está localizado é determinado. Todos os preços são recalculados por fórmula (fechar[i]/fechar[a]-1,0)*100,0. Usando estes valores, é traçada a linha verde, que repete exatamente a tabela de preços, mas é expressa como um valor percentual em relação ao ponto de referência. Os valores -4,98 e 1,93 mostram exatamente essas porcentagens. Outros valores da linha verde são passados através do filtro lowpass, por exemplo МА, e uma linha azul é desenhada. A linha vermelha é verde menos azul.

Não faz sentido rearranjar o ponto de referência em cada barra. Sua posição afeta apenas a posição das linhas azul e verde em relação a zero, sua forma não muda. Todas as outras linhas não reagem à mudança do ponto de referência.

Quero chamar a linha vermelha de filtro passa-alto, mas infelizmente não é assim, ela passa algo que não deveria ser passado pelo LPF. Ainda não há filtros perfeitos, todos eles introduzem distorção de amplitude e fase. A fase é muito mais assustadora do que a amplitude, por isso estou tentando removê-la o máximo possível.

Este é o aspecto de um filtro "normal":

Talvez seja possível negociar de alguma forma, mas não me apetece muito.

E aqui está um filtro "incomum":

Você também pode fazer isso:

Eu não sei como você pode perder aqui, embora os efeitos ruins não sejam todos eliminados.

Obrigado por sua resposta e eu vou pensar sobre isso.
 
AlexeyFX:


Para começar, um ponto de referência é colocado em qualquer lugar e o preço próximo do bar onde ele está localizado é determinado. Todos os preços são recalculados por fórmula (fechar[i]/fechar[a]-1,0)*100,0. Usando estes valores, é traçada a linha verde, que repete exatamente a tabela de preços, mas é expressa como um valor percentual em relação ao ponto de referência. Os valores -4,98 e 1,93 mostram exatamente essas porcentagens. Outros valores da linha verde são passados através do filtro lowpass, por exemplo МА, e uma linha azul é desenhada. A linha vermelha é verde menos azul.

Não faz sentido rearranjar o ponto de referência em cada barra. Sua posição afeta apenas a posição das linhas azul e verde em relação a zero, sua forma não muda. Todas as outras linhas não reagem à mudança do ponto de referência.

Quero chamar a linha vermelha de filtro passa-alto, mas infelizmente não é assim, ela passa algo que não deveria ser passado pelo LPF. Ainda não há filtros perfeitos, todos eles introduzem distorção de amplitude e fase. A fase é muito mais assustadora do que a amplitude, por isso estou tentando removê-la o máximo possível.

Este é o aspecto de um filtro "normal":

Talvez seja possível negociar de alguma forma, mas não me apetece muito.

E aqui está um filtro "incomum":

Você também pode fazer isso:

Eu não sei como você pode perder aqui, embora os efeitos ruins não sejam todos eliminados.

Tenho uma pergunta - todos os 17 pares usados por você, eles são usados apenas para construir um índice, que é usado para obter a antecipação, e você obteve a mesma antecipação para o par usando apenas estes pares?
 
trol222:
Tenho uma pergunta - todos os 17 pares usados por você, eles são usados apenas para construir índices, e então você obtém a antecipação, e você obteve a mesma antecipação usando apenas os dados do par?


Estas são imagens de um indicador de teste, ele só usa dados de 1 par. O trabalho real será feito com 2 moedas separadas. Como comigo o resultado da divisão dos índices é sempre igual ao preço do par, não há diferença e não dará nenhuma antecipação adicional, apenas a possibilidade de selecionar os pares mais promissores e seguros.

A propósito, por antecipação, quero dizer apenas a possibilidade de calcular algum componente regular do preço devido a seus valores passados. Eu nunca tentei obter alguns sinais de outros pares ou índices antes que a reação do par ocorresse. Eu não acredito nisso e não preciso disso.

 

Que porra são as leis, compare os gráficos de diferentes CDs, um é assim e o outro é assim.

Eles fazem o que querem com você.

SZZY: Neste caso, não é o mercado que determina o preço, mas aquele que o administra.

ZZZY: Você realmente compara os gráficos de diferentes empresas de corretagem, mesmo de bancos diferentes?

 
AlexeyFX:


Estas são imagens de um indicador de teste, ele só usa dados de 1 par. O trabalho real será em 2 moedas separadas. Como o resultado da divisão dos índices é sempre igual ao preço de um par, não há diferença e não dará nenhuma antecipação adicional, apenas a possibilidade de selecionar os pares mais promissores e seguros.

A

propósito, por antecipação quero dizer apenas a possibilidade de calcular algum componente regular do preço, condicionado por seus valores passados

.

Nunca tentei obter alguns sinais baseados em dados de outros pares ou índices antes que a reação do par ocorresse. Não acredito nisso e não vejo a necessidade disso.

É como se eu tivesse metido na minha cabeça que não se pode antecipar sem a análise de múltiplas moedas, e quanto mais pares em cada moeda melhor (sim, os adeptos ardentes da análise espectral o dizem, e todos aqueles que conhecem o assunto - eles dizem que para o cálculo de índices precisamos de pesos dinâmicos, e a própria antecipação é obtida a partir da análise de índices - então o paradoxo sai sem índices (e sem o conjunto de pares) - sem antecipação). Por um lado você com boas fotos e boas posições diz que a antecipação vem do mesmo par, e os índices são necessários para momentos mais lucrativos para pares diferentes, mas por outro lado eles são ..... Estou confuso - halp me....
 

trol222:

Parece-me que tenho na minha cabeça que não se pode obter antecipação sem análise de múltiplas moedas e quanto mais pares para cada moeda, melhor (como dizem ardentes defensores da análise de espectro , e todos aqueles que a entendem - dizem que são necessários pesos dinâmicos para calcular índices, e a própria antecipação é obtida a partir da análise de índice - então lá se vai o paradoxo sem índices (e sem o conjunto de pares) - sem antecipação). Por um lado, com fotos bonitas e boas posições, a antecipação vem do mesmo par, e os índices são necessários para momentos mais lucrativos para pares diferentes, mas por outro lado são ..... Estou confuso - halp me....

Só ouvi falar de pesos dinâmicos e de antecipação a partir de índices de uma pessoa. Ele aparentemente entende outra coisa por reprojecção, só que eu não consigo entender o que é. E eu duvido que ele me conte seus segredos. E tentar repetir o trabalho de outra pessoa sem entender como ele funciona leva uma eternidade. Acho melhor formular claramente sua própria tarefa: o que exatamente você quer obter.
 
AlexeyFX:
Ouvi falar de pesos dinâmicos e antecipação a partir dos índices apenas de uma pessoa. Acho que ele entende outra coisa por antecipação, mas não consigo entender o que é. E eu duvido que ele me conte seus segredos. E tentar repetir o trabalho de outra pessoa sem entender como ele funciona leva uma eternidade. Acho melhor formular claramente sua própria tarefa: o que exatamente você quer alcançar.

1 Sob esta luz, não é de modo algum lógico, qual é o verdadeiro preço e porque o preço do par deve inevitavelmente cair para trás (com base nos dados de um par).

2-Toda a beleza do que você vê em suas fotos é que as linhas continuaram no futuro fazendo saber que um movimento de uma inflexão menor para uma maior começou (sem mudar a fase de uma inflexão menor para o início de uma maior) ..... em um lápis, se uma pequena curva aparecer, não é certo que uma maior se seguirá, pois pequenas curvas podem não mudar de fase.

3- Se alguém que conhece muito bem os filtros digitais provavelmente já entende o princípio de suas linhas, para mim ainda está na fase de compreensão, penso (posso estar errado) que qualquer padrão, se estiver presente (e está presente) pode ser visto pelas leis elementares da matemática - +-/* (embora confuso no primeiro estágio) (complicações matemáticas eu acho que são boas - porque só podem melhorar a aparência deste padrão mais claramente). Mesmo assim, acho que nos falta algum outro elo constituinte - as pessoas não aplicam as mesmas leis ao que deveriam, por isso não trabalham em tudo o que é de domínio público ....... O pobre Fourier sofreu tanta calúnia no fórum, porque não é aplicado lá.... .

4 - Tenho vergonha de perguntar)) você se importaria de fazer um retrato de seu erro preemptivo com 2 pares arbitrários.

Anexei um arquivo excel com 2 arquivos excel de diferentes pares a 4000 barras a primeira coluna - os preços relativos, a segunda - sua soma - a tendência. Se não for difícil para você. De qualquer forma, obrigado.

Arquivos anexados:
eluvsiqgjegk.zip  238 kb
 
AlexeyFX:


Para começar, um ponto de referência é colocado em qualquer lugar e o preço próximo do bar onde ele está localizado é determinado. Todos os preços são recalculados por fórmula (fechar[i]/fechar[a]-1,0)*100,0. Usando estes valores, é traçada a linha verde, que repete exatamente a tabela de preços, mas é expressa como um valor percentual em relação ao ponto de referência. Os valores -4,98 e 1,93 mostram exatamente essas porcentagens. Outros valores da linha verde são passados através do filtro lowpass, por exemplo МА, e uma linha azul é desenhada. A linha vermelha é verde menos azul.

Não faz sentido rearranjar o ponto de referência em cada barra. Sua posição afeta apenas a posição das linhas azul e verde em relação a zero, sua forma não muda. Todas as outras linhas não reagem à mudança do ponto de referência.

Quero chamar a linha vermelha de filtro passa-alto, mas infelizmente não é assim, ela passa algo que não deveria ser passado pelo LPF. Ainda não há filtros perfeitos, todos eles introduzem distorção de amplitude e fase. A fase é muito mais assustadora do que a amplitude, por isso estou tentando removê-la o máximo possível.

Este é o aspecto de um filtro "normal":

Talvez seja possível negociar de alguma forma, mas não me apetece muito.

E aqui está um filtro "incomum":

Você também pode fazer isso:

Eu não sei como você pode perder aqui, embora os efeitos ruins não sejam todos eliminados.

Por favor, me diga, como você determina a zooconerência da linha azul? Ou melhor, que padrão segue o filtro passa-baixo?