Busca de padrões de mercado - página 3

 
Avals:


já publicado no último post. O eixo x é o número de referência e, na verdade, o tempo :)

há também a opção de uma relação em vez de uma diferença. Como quantas vezes mais para cima do que para baixo passaram. Para os mesmos dados:

é claro que no início, embora haja poucos dados, os resultados não são representativos.

Aqui está sem as primeiras duzentas contagens:

Nível 1 - igualdade de crescimento para cima e para baixo desde o início da contagem.

E em geral, isto ilustra as mudanças na inclinação da linha reta desde o ponto de partida e em frente na trama de dados em consideração

Acho que é mais útil traçar a dinâmica do ângulo de regressão linear sobre estes dados do que sobre os dois pontos


Obrigado por sua presteza, inovação e apoio. De fato, agora é possível analisar a dinâmica do ângulo que você mencionou e chegar ao momento de uma mudança de tendência global, por exemplo. O que acontecerá se analisarmos o gráfico tradicional abaixo? Podemos revelar alguma vantagem da nova tabela? O que você acha?
 
yosuf:

Obrigado pela presteza, inovação e apoio. De fato, agora é possível analisar a dinâmica do ângulo mencionado e sair, por exemplo, no momento de uma mudança de tendência global. O que acontecerá se analisarmos o gráfico tradicional abaixo? Podemos revelar alguma vantagem da nova tabela? O que você acha?


Não o analiso visualmente - apenas estatisticamente. É por isso que eu não preciso de gráficos de nenhuma forma. Não sei se é possível encontrar regularidades não triviais em tal processamento de séries - mas acho que primeiro preciso de uma idéia comercial - onde, o que e como procurá-la.

A base elementar é a consideração de 4 forças. Os dois primeiros são liquidez e contra-movimento (geralmente está pendente de ordens de compra e venda limite ou liquidez do revendedor) - que por exemplo, contém a profundidade do mercado. Outras duas são ordens de mercado, que formam o movimento (ordens de parada também são essencialmente ordens de mercado). Na troca, é a carteira de pedidos ou Nível II. Essas forças mudam e sua correlação determina completamente a dinâmica dos preços. Somente a mudança dessas forças é uma tarefa não trivial e é determinada mais pelos estereótipos comerciais de alguns participantes. Isto é, não importa como você olha para isso - para superar a proposta de alguém e pegar seu dinheiro você tem que antecipar seu comportamento (probabilisticamente). Esta é a base de idéias especulativas. As estatísticas já se baseiam nisto - caso contrário é um ajuste :) imha

 
Avals:

o apêndice contém um roteiro que o desenha em Excel. O parâmetro é o número de barras a desenhar. O ponto de referência é o droppad.

A biblioteca https://www.mql5.com/ru/code/8175 deve ser instalada



Você poderia me dizer por que as escalas para x e y são diferentes? Não teria sido mais fácil tomá-los da mesma forma, para ver a linha de paridade mais claramente, a propósito, você provavelmente poderia ter traçado esta linha de antemão.
 
yosuf:

Por favor me diga, por que escalas diferentes para x e y? Não teria sido mais fácil tomá-los da mesma forma, ver mais claramente a linha de paridade, a propósito, você provavelmente poderia ter traçado essa linha de antemão.

Parece ser a mesma coisa. Você pode desenhá-lo, mas não será muito mais claro :) O código é simples, mesmo um não-programador poderá acrescentar o que quiser ;)
 
Avals:


Eu não analiso visualmente - apenas estatisticamente. Portanto, não preciso particularmente de gráficos em nenhuma forma. Se é possível encontrar regularidades não triviais com tal processamento de séries - não sei, mas acho que no início eu preciso de uma idéia comercial - onde, o que e como procurar.

A base elementar é a consideração de 4 forças. Os dois primeiros são liquidez e contra-movimento (geralmente está pendente de ordens de compra e venda limite ou liquidez do revendedor) - que por exemplo, contém a profundidade do mercado. Outras duas são ordens de mercado, que formam o movimento (ordens de parada também são essencialmente ordens de mercado). Na troca, é a carteira de pedidos ou Nível II. Essas forças mudam e sua correlação determina completamente a dinâmica dos preços. Somente a mudança dessas forças é uma tarefa não trivial e é determinada mais pelos estereótipos comerciais de alguns participantes. Isto é, não importa como você olha para isso - para superar a proposta de alguém e pegar seu dinheiro você tem que antecipar seu comportamento (probabilisticamente). Esta é a base de idéias especulativas. As estatísticas já se baseiam nisto - caso contrário é um ajuste :) imha


Talvez a maneira como estamos olhando possa ajudá-lo a resolver o problema, pois estamos olhando para a dinâmica de confronto entre duas forças, embora não 4 forças. Além disso, parece que no gráfico você não mostra a relação dos valores verdadeiros de x e y, mas a soma deles, então você obtém uma aparente melhoria com o aumento do tamanho da amostra. Temos que dar um significado físico a este gráfico a fim de fazer cálculos estatísticos e conclusões baseadas nele.
 
yosuf:

Talvez o caminho que estamos olhando nos ajude a resolver o problema que você mencionou, porque estamos olhando para a dinâmica de duas forças, embora não 4 forças. Além disso, parece que o gráfico não mostra a relação dos valores verdadeiros de x e y, mas sua soma, de modo que há uma aparente melhoria com o aumento do tamanho da amostra. Precisamos dar um significado físico a este gráfico a fim de fazer cálculos estatísticos e conclusões com base nele.

Se não fizermos somas, mas incrementos individuais, será um conjunto de pontos, não uma linha de 45g em um apartamento.
 

Na minha opinião, esta abordagem não é tão falha, mas sim tacanha.

Vou tentar explicar meu ponto de vista. Antes de mais nada, deixe-me lembrá-lo de noções como movimentos individuais e grupais. Você pode imaginá-los com um exemplo tão simples e ilustrativo:

Um oceano sem limites, calmo. Um enorme cruzeiro marítimo está se movendo calmamente e comedidamente do porto A para o porto B. No transatlântico há milhares de passageiros, cuidando de seus próprios negócios, brincando e se divertindo, andando de esquerda para direita, correndo para frente e para trás... descanso ;) == cada um deles em seu próprio movimento individual ... Mas eles estão todos juntos num transatlântico, carregando-os todos juntos, como um grupo, do ponto A ao ponto B == é o movimento de grupo deles ...

.

Assim, voltando ao tema, podemos comparar esta abordagem com a tentativa de determinar a direção de uma companhia aérea através dos movimentos individuais de seus passageiros individuais.

 

Aplicado às nossas ovelhas...

Aqui está TF Montly -- nosso transatlântico.

Durante meses, os "passageiros" têm tremeluzido para cima e para baixo. Mas, ao mesmo tempo, todos eles estavam em um movimento de grupo comum a todos eles.

 

Vamos isolar esta seção do movimento

e mudar para um menor TF Weekly

Vemos como um movimento tão obviamente direcional está se escondendo. E ainda assim, este é apenas o primeiro TF quase menor -- e este é o TF semanal!!!

Continuando a seguir o caminho do TF menor, perdemos o principal -- a direção global do movimento.

.

É claro que tudo é muito mais complicado, mas, esperemos, meu ponto é claro.

 
avtomat:

um enorme navio de cruzeiro está em movimento


Não é uma associação de trabalho. Não há luta pela vida. Não é um trabalho, mas uma sólida recreação. ( brincadeira )

Eu gostaria de oferecer minha própria analogia para consideração. Está mais adaptada ao mundo real. Os protagonistas são um grupo completamente díspar de herbívoros. O terreno é bastante acidentado, ou seja, não há caminho reto e você tem que torcer o caminho em torno dos obstáculos. O objetivo é encontrar os prados e campos mais nutritivos. Circunstâncias - todas amarradas juntas por trelas de diferentes comprimentos e diferentes rigidezes. Os elefantes são os animais maiores e menos móveis. As outras são por massa descendente e mobilidade. Enquanto os elefantes caminham assiduamente em direção a sua querida clareira, o resto dos animais encontram alimento "no caminho". Deve-se notar que embora os elefantes possam puxar uma grande massa atrás deles, eles não são imunes às rajadas unânimes da maioria. Mas quando se acalmam, eles voltam para onde precisam ir, levando todos com eles. Na minha opinião, esta associação responde a todas as questões de filosofia e psicologia que possam surgir. Que perguntas não podem ser respondidas pelo esquema apresentado?