O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 288

 
Vizard:
os exemplos não estão corretos....
vou lhe dizer mais...até você pode controlar o mercado...
tudo o que você precisa fazer é encontrar a quantidade certa de massa ))))


A essência da conversa não é sobre sonhos de canalização (como sentar-se com uma mala de dinheiro e administrar a economia mundial). O objetivo é identificar o comportamento do mercado, processos gerenciáveis e espontâneos. Para filtragem adicional (separação de eventos controlados e espontâneos) a fim de prever e obter um lucro. EUR/USD é considerado como um exemplo. Que propostas você tem sobre este assunto?

P.S. Por favor, não entre em um argumento contraditório que leve a um beco sem saída.

 
strategist:


A essência da conversa não é sonhar grandes sonhos (como você se senta com uma mala de dinheiro e administra a economia mundial). O objetivo é identificar o comportamento do mercado, processos gerenciáveis e espontâneos. Para filtragem adicional (separação de eventos controlados e espontâneos) a fim de prever e obter um lucro. Um exemplo é o EUR/USD. Quais são suas sugestões sobre este assunto?

P.S. Por favor, não se envolva em um argumento contraditório que leve a um beco sem saída.

Foi-lhe dada uma construção de concreto na primeira frase.
 
strategist:


Fato: Enorme dívida dos EUA.

Conseqüência... O dólar não vai se transformar em um falso.


https://ru.wikipedia.org/wiki/%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD_%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD_%EF%BF%BD%EF%BF%BD_%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD_%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD%EF%BF%BD

e a libra é um falso...e o m3 não é publicado há uns 5 anos...etc....


 
Vizard:
Foi-lhe dada uma construção específica na primeira frase.


Você me diz sim, eu lhe digo não. Você diz não, eu digo sim. Um diálogo como esse é um beco sem saída. Depois, sem mudar de tática, você e eu podemos discutir por dez anos sem chegar a uma conclusão (um anel sem começo e sem fim). Mas se você acha que a dívida de $16.000.000.000 é boa para a economia e que o crescimento da dívida torna a economia mais forte. Então eu acho que você simplesmente não está interessado no assunto e seu objetivo é inserir um post mal concebido.


Vizard:
os exemplos não estão corretos....
vou lhe dizer mais...até você pode impulsionar o mercado...
tudo o que você precisa fazer é encontrar a quantidade certa de massa ))))

Não vejo nada de construtivo na primeira frase.

P.S. Pense sobre isso. Este é o reino da fantasia! O objetivo deve ser realista com base no mundo em que vivemos. Pelo menos um estável $150 por dia.

 
TheXpert:

Uma suposição muito séria.

Exceto que os impactos microscópicos não são estocásticos. E todo comerciante é estocástico, mesmo um bot.

Sim, concordo, estas suposições são, como dizem os ingleses, um tiro no escuro. Mas ainda há considerações tais como.

1. Não é tão grave se você entender de onde vem, em princípio, a descrição estocástica. Sua fonte é precisamente a "similaridade" do comportamento de um grande número de pequenos subsistemas. E não necessariamente todos se comportam exatamente da mesma maneira. Pessoalmente, meu entendimento é que estas formações no mercado diferem significativamente em apenas um parâmetro, a saber, o horizonte de previsão (ou o comprimento médio da inclinação, se você desejar). E, a propósito, com tal pressuposto segue automaticamente a fractalidade estatística que é observada experimentalmente.

2. Se você olhar puramente empírico, eu pessoalmente vejo movimentos oscilatórios de preços, e os vejo tanto na M1 como na D1. Para mim, a presença de tais movimentos significa a presença de graus oscilatórios de liberdade, e eles são descritos por equações lineares bastante simples. Isto não é ruim o suficiente para a indução do modelo, e então é possível complicá-lo ainda mais.

3 E mais uma coisa sobre as influências macroscópicas. Do ponto de vista de um observador externo, eles são um fluxo de eventos, cada um afetando o mercado com uma certa intensidade, cada vez mudando a posição de equilíbrio para um novo nível. Parece que sabemos como descrever os fluxos de eventos (ver teoria dos serviços de massa) e as equações dão respostas inequívocas.

 
gpwr:

Eu não sou contra o uso do termo Sistema Dinâmico Gerenciado como aplicado ao mercado. Mas acho que você tem um profundo mal-entendido do termo "controlado". No primeiro ano, os alunos são ensinados equações diferenciais com as forças de controle. Ao controlar forças significam influências externas sobre o sistema. Neste entendimento estritamente científico dos termos, é claro que o mercado é administrável porque seus participantes são guiados não apenas pelo histórico de preços (parâmetro interno), mas também por novas informações de fora - notícias, relatórios ecológicos, etc.


Este é também o meu entendimento, se é que há alguma coisa.
 
strategist:


Você tem provas de que o mercado é um sistema dinâmico controlado? Você tem uma fórmula matemática que determina diretamente o futuro do mercado?

Voltemos ao quadro explicativo.

O que eu vejo nele!

É a cenoura o controle, ou é o objetivo, e o controle é assumido pelo homem. O mercado está sendo explorado, ou ainda está sendo explorado. Será que o comerciante inexperiente cai nas garras de um mercado implacável? O quadro explicativo em si é mais enganoso.

A resposta é necessária aqui: O mercado é um sistema dinâmico controlado SIM ou NÃO.

P.S. Talvez o próprio ramo seja por implicação. Seria! O mercado é um sistema dinâmico controlado!


Você está misturando dois conceitos completamente diferentes em uma pilha -- Objetivo e Controle. Mas eles não são nada a mesma coisa.

Um sistema tem um propósito. Um sistema tem mais de uma maneira de alcançar o objetivo. A escolha de um caminho em particular entre os muitos possíveis é a gestão. Esta escolha não é aleatória, mas sempre feita de acordo com alguns critérios de otimização.

O cara da foto vai à casa de sua sogra para comer panquecas (ele definiu o objetivo). Mas seu burro (o mecanismo executivo) não conhece o objetivo atual de seu tio, então o burro precisa ser controlado (para torcer uma cenoura) para alcançar o objetivo. Ele pode alcançar sua sogra em linha reta, mas o caminho sobe e desce um terreno acidentado, ao redor de um morro à direita e um pântano à esquerda... Fatores externos trazem suas próprias limitações. E o burro tem que mudar o sinal de controle de tempos em tempos, de modo que o burro se mova pelo caminho ótimo, do ponto de vista do tio.

 
gpwr:

Eu não sou contra o uso do termo Sistema Dinâmico Gerenciado como aplicado ao mercado. Mas acho que você tem um profundo mal-entendido do termo "controlado". No primeiro ano, os alunos são ensinados equações diferenciais com as forças de controle. Ao controlar forças significam influências externas sobre o sistema. Neste entendimento estritamente científico dos termos, é claro que o mercado é controlável porque seus participantes são guiados não apenas pelo histórico de preços (parâmetro interno), mas também por novas informações de fora - notícias, relatórios ecológicos, etc.

Como você o entende, "controlado" significa "manipulado", o que não é a mesma coisa. Você até mostrou uma foto de algum tio manipulando a direção do mercado com uma cenoura. E agora você se prepara para descobrir para onde o tio direcionou a cenoura para fazer o mercado do burro se mudar para lá. Você é um adepto da teoria da conspiração - que banqueiros e pedreiros manipulam o mercado para enriquecer à custa de seus participantes. Já lhe ocorreu que o mercado é administrado puramente por forças externas aleatórias, como a guerra, ou o relatório ecológico? Veja os surtos de mercado: todos eles acontecem no momento do lançamento da notícia. Ou você acha que essas notícias e guerras também são manipuladas pelos maçons?

Enquanto você se propõe a super tarefa de expor os maçons, outros comerciantes simplesmente esperam por um abalo externo (você não pode prever sua direção na maioria dos casos) e negociam na direção da reação, ganhando dinheiro.


Onde eu falei dos Maçons no contexto do "Mercado - Um sistema dinâmico controlado"? Eu não o fiz. Essa é a sua especulação. É "fora do perigo, no caminho do perigo..."

E este seu ditado: "Alguma vez lhe ocorreu que o mercado é movido puramente por forças externas aleatórias, como a guerra, ou o relatório econômico?" é um completo disparate. E, a propósito, nem a guerra nem a crise econômica são coisas aleatórias. Mas em sua mente tanto a guerra quanto a crise são "forças externas puramente acidentais". Portanto, é melhor falar não de sua compreensão, mas de seu mal-entendido.

 
alsu:


1. Não é tão grave se você entender de onde vem, em princípio, a descrição estocástica.


Além disso, a estocasticidade já é aparente nas soluções das mais simples equações determinísticas não lineares.
 

Vamos bater os economistas com as leis da física!!!

;))))