O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 265

 
JImpro:

Tenho muito com que comparar. Por exemplo, eu vivi na URSS, na Rússia de Ieltsin, e agora na Rússia de Putin. Estive na Coréia do Norte por três dias, uma experiência para durar uma vida inteira. Recomendo visitá-lo, se possível, para se livrar do "líderismo/estalinismo" de sua cabeça para sempre.

Você pode ir sem nenhum problema com um passe turístico. Eu só fui lá por três dias, mas foi o suficiente para mim.

A temperatura era de -10C na época (eles raramente têm isso). Não há aquecimento nos edifícios de cinco andares, todos os tubos de água são descongelados. As pessoas vão para o trabalho em colunas. Todos estão vestidos de forma idêntica. Os raros carros, incluindo caminhões, são iniciados por salto. Há quatro policiais à paisana em cada ônibus de turismo. A vida é estritamente baseada em cartões, não se pode comprar nada para o "fedor". Não há nada vivo além de pessoas ao redor, tudo foi comido. O único porco que eu vi é pastoreado por duas pessoas. Eles guardam os cães para a carne e antes do abate, penduram um cão pelo pescoço e batem nele com paus enquanto ainda está vivo para tornar a carne mais macia. Eu mesmo já vi isso, é chocante.

Nosso homem no museu Kim Il Sung bateu acidentalmente com o ombro no relógio de chão de seu escritório. Ele só oscilou. Ele foi imediatamente preso e trancado por 3 dias. Ele foi liberado somente após a intercessão de nosso cônsul. O culto à personalidade dos líderes é absoluto, o Grande Líder está em toda parte com binóculos em suas mãos, estátuas gigantescas douradas do líder têm 20 metros de altura. Se você perguntar a um local quem são seus pais, a resposta é a mesma: "Somos todos filhos de Kim Il Sung". O restaurante serviu carne assada bem na sua frente sobre uma pedra de calçada aquecida. Estava delicioso, com molho. Quando nos disseram que era carne de cachorro, algumas pessoas à mesa se sentiram doentes.

Todos voltaram para o navio tranquilos e atenciosos. Com um pensamento: como é bom na Rússia. Enquanto em águas neutras, não podíamos relaxar.

P.S.

OK, não vamos nos adiantar, mas uma pergunta: qual é o lucro para os EUA se a Rússia se desmoronar? Eles são pessoas muito pragmáticas, não farão nada "assim". (Não há necessidade de avaliar, como você gosta de fazer, o "raciocínio/estupidez" da pergunta e começar a demagogia, eu não me importo muito com sua avaliação, apenas responda).


Se soubesse, não estaria falando todo esse absurdo... A carne de cachorro é seu costume. Outras pessoas comem aranhas. Outros têm cobras. Mas os sapos do amor francês - você já teve um sapo de um país "normal"?

=============

A resposta à sua pergunta é simples e óbvia. As aspirações dos EUA - poder, hegemonia, propriedade dos recursos. Todas as suas ações têm como objetivo atingir esses objetivos.

 
avtomat:


Se soubesse, não estaria falando esse disparate... A carne de cachorro é seu costume. Outras pessoas comem aranhas. Outros têm cobras. Mas os sapos do amor francês - você já experimentou um sapo de um país "normal"?

=============

A resposta à sua pergunta é simples e óbvia. A aspiração dos EUA é poder, hegemonia, propriedade de recursos. Todas as suas ações têm como objetivo atingir esses objetivos.

Slogans, mais uma vez slogans do memorando do construtor do comunismo, mas tudo bem.

Eu experimentei o sapo, não é essa a questão, eu estava apenas compartilhando uma memória sobre a normalidade dos países. Muitos da nova geração aqui cantam sobre Stalin e a União Soviética, sem nunca terem vivido lá eles mesmos. Sonhando em montar algo como a Coréia do Norte aqui. A propaganda estatal já está elogiando aquele país, enquanto os Estados Unidos e outros países ocidentais (mas tudo bem) estão sendo lambidos por nunca terem estado lá. A fototerapia é um método muito comum. É claro que você pode ver melhor do melhor pântano do mundo, quem argumentaria.

Muitas coisas que vi em três dias, muito tempo para escrever e que me lembrei com um olhar. Há também a Coréia do Sul próxima, as mesmas pessoas, mas a vida é muito diferente. Porque se livraram dos disparates ideológicos e construíram um sistema normal.

 
Em todos os ramos...
 
JImpro:

Slogans, novamente slogans do memorando do construtor do comunismo, mas vamos lá.


Não, eles não são slogans, são fatos reais. Dê uma olhada em um mapa do mundo, veja onde estão localizadas as bases militares de vários países do mundo, suas zonas de alcance e influência. E pense, por quê? Talvez você entenda...

=================

Mas repito -- propaganda suficiente aqui.

 
JImpro:

Slogans, novamente slogans do memorando do construtor do comunismo, mas vamos lá.

...

Você precisa de um psicólogo. Mas comece com algum outro fórum. Você não tem nada que estar aqui. Você tem o choramingar crônico, choramingar e negar o óbvio. Isso é nojento. ))

 
avtomat:


Não, estes não são slogans, mas os fatos bem reais. Dê uma olhada no mapa mundial, veja onde estão localizadas as bases militares de vários países do mundo, suas zonas de alcance e influência. E pense, por quê? Talvez você entenda...

=================

Mas repito -- propaganda suficiente aqui.

Para a mesma coisa, há muitas delegacias de polícia na cidade grande. Os EUA são o policial do mundo. Infelizmente, maníacos como Hussein, Putin etc. entendem apenas força, é difícil (muitas vezes impossível) influenciar economicamente os infratores das leis e regras internacionais.

 
JImpro:

Para a mesma coisa, há muitas delegacias de polícia na cidade grande. Os EUA são o policial do mundo. Infelizmente, maníacos como Hussein, Putin etc. entendem apenas força, é difícil (muitas vezes impossível) influenciar economicamente os infratores das leis e regulamentos internacionais.


Você, como um papagaio, repete as bobagens. Assim como a Psaki.
 
avtomat:

=================

Mas repito - já chega de propaganda por aqui.

Eu apoio o autor deste tópico. Espero que ninguém tenha nenhum desejo de transformar um fio em uma sala de fumo com tudo o que isso implica.
 
granit77:
Eu apoio o autor deste tópico. Espero que ninguém tenha vontade de transformar um fio em uma sala de fumo, com tudo o que isso implica.


Há. Mas o destaque os impede de fazer isso.
 
JImpro:

Mas o destaque me detém.

Isso é bom, porque um bom fio está sendo estragado por elementos inconscientes