O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 260

 
avtomat:

E agora percebi qual pode ser a razão do mal-entendido mútuo em muitas questões. E este pensamento chegou graças aopaukas e àtara- obrigado, você me inspirou de uma forma aquática.

Vou tentar esclarecer meu pensamento.

1.

O aquário, com todos os seus habitantes, pode ser considerado como um todo, e seus habitantes podem ser considerados como partes do todo que não têm significado independente dentro do todo.

2.

O aquário, com todos os seus habitantes, pode ser considerado como um todo, e seus habitantes podem ser considerados como partes de um todo com um significado independente alocado dentro do todo.

============

Tradução.

1.

O sistema pode ser construído como um sistema de um nível.

2.

O sistema pode ser construído como um sistema hierárquico de vários níveis.

============

O mal-entendido provavelmente surge do fato de que quando temos diferentes tipos de sistemas em nossas mãos e cabeças, diferentes organizações, pensamos de acordo com o tipo de sistema em nossas cabeças, o que nos dá a direção de nossos pensamentos.

============

Um exemplo perfeito disto é a incompreensão mútua da eficácia de um sistema.

Em um sistemahierárquico, o mais alto nível na hierarquia do sistema é responsável pela eficiência. O alto nível não precisa se preocupar, por exemplo, com o tamanho do lote e outras coisas importantes, mas secundárias - estas coisas são tratadas por níveis subordinados, os subsistemas, que fazem seu trabalho de cima.

Em contraste, em um sistema de nível único, não há tal divisão de tarefas; tudo está em um único fluxo. E assim, quando se trata da eficiência do sistema, existem questões secundárias a considerar. E assim também há questões relativas à análise do movimento de mercado; questões relativas à execução de ordens; questões relativas à avaliação do desempenho do sistema; e assim por diante, questões heterogêneas.

============

Talvez eu esteja enganado, mas acho que há alguma verdade nisso, ou seja, a razão da incompreensão mútua.


Estas considerações sobre os diferentes tipos de aquários que existem me levaram à idéia de que é útil construir outro nível de estabelecimento de metas, mais além.

E isto é o que parece:

.

Nota especial: as metas são determinadas somente a partir de dados reais. Sem arbitrariedade, insiderismo ou voluntarismo ;)

L

===================

Uma longa experiência com alvos de longo alcance :

trator R

e aqui estão as considerações para sua implementação :

http://forum.roboforex.ru/showthread.php?t=13321

e considerações um pouco mais abstratas :

http://forum.roboforex.ru/showthread.php?t=10940

=======================

Trabalhando ;)

 

/// Emum sistemahierárquico, o mais alto nível na hierarquia do sistema é responsável pela eficiência. O nível mais alto não precisa se preocupar, por exemplo, com o tamanho do lote e outras tarefas importantes, mas secundárias - estas tarefas são de responsabilidade dos níveis subordinados, os subsistemas, que executam suas tarefas a partir de cima.

Não, não são. Muito pelo contrário - do mundo para os pobres - informações completas .....

 
_new-rena:

//// Emum sistemahierárquico, o mais alto nível na hierarquia do sistema é responsável pela eficiência. O nível mais alto não precisa se preocupar, por exemplo, com o tamanho do lote e outras tarefas importantes, mas secundárias - estas tarefas são de responsabilidade dos níveis subordinados, os subsistemas, que executam suas tarefas a partir de cima.

Não, não são. Muito pelo contrário - do mundo para os pobres, cheio de informações .....


Você está errado.

Uma empresa industrial é um excelente exemplo de um sistema hierárquico.

Pense nela como uma fábrica com seu piso de produção, armazéns, departamentos, serviços, etc. -- subdivisões estruturais. No topo da hierarquia está o diretor.

Você sabe quais são as funções do diretor? Qual é a tarefa do departamento, oficina, serviço?

Você provavelmente não.

De seu"Não, eu não. Pelo contrário - do mundo para os pobres cheios de informações..... "segue um disparate. Um diretor não deveria ter que lidar com tudo, até uma vassoura e uma barra de sabão para garantir o trabalho de limpeza - há serviços, departamentos, etc. E lembre-se, o diretor não deveria ter que lidar com isso, pois caso contrário sua função sistêmica estaria comprometida. Entendeu?

 
avtomat:


Errado.

Um bom exemplo de um sistema hierárquico é uma empresa industrial.

Imagine uma empresa, com suas oficinas, armazéns, departamentos, serviços, etc. -- subdivisões estruturais. No topo da hierarquia está o diretor.

Você sabe quais são as funções do diretor? Qual é a tarefa do departamento, oficina, serviço?

Você provavelmente não.

De seu"Não, eu não. Pelo contrário - do mundo para os pobres cheios de informações..... "segue um disparate. Um diretor não deveria ter que lidar com tudo, até uma vassoura e uma barra de sabão para garantir o trabalho de limpeza - há serviços, departamentos, etc. E lembre-se, o diretor não deveria ter que lidar com isso, pois caso contrário sua função sistêmica estaria comprometida. Entendeu?

Estoques e dinheiro são coisas diferentes. A estrutura dos mercados e as tarefas também são diferentes. Você não pode comparar uma empresa industrial e forex com o objetivo de encontrar algo útil.

Aqui é um esquema em pirâmide, mas o proprietário tem o mercado em sua totalidade apenas porque tem todas as informações em suas mãos.

 
_new-rena:

ações e dinheiro são coisas diferentes. A estrutura dos mercados e os objetivos também são diferentes. Não é possível comparar uma empresa industrial com forex a fim de encontrar algo útil.

Aqui é um esquema em pirâmide, mas o proprietário tem o mercado em sua totalidade apenas porque tem todas as informações em suas mãos.


Infelizmente, você não sabe do que estou falando... Talvez alguém possa me dizer... Eu não posso...
 
avtomat:

Infelizmente, você não sabe do que estou falando... Bem, talvez alguém possa lhe dar uma dica... Eu não posso...

Existe tal coisa. Minhas palavras "pegam" no 10º quilômetro, na maioria das vezes o que eu disse se torna realidade para os outros depois que eles o sentem por si mesmos.

 
_new-rena:

Existe tal coisa. Minhas palavras 'apanhar' a milha 10, na maioria das vezes o que eu digo se torna realidade para os outros depois que eles o sentem por si mesmos.


Eu sou estúpido, não entendo, não entendo...

Bem, que assim seja ;)

 
avtomat:


Acho que sou estúpido, não entendo, não percebo ...

Bem, que assim seja ;)

Não, não é.

Você tem sua própria idéia, seus próprios tratores. Estou observando-os.

Eu estava apenas tentando me afastar de pensamentos falsos (note que não estou reagindo a tudo).

 
_new-rena:

Não, não é.

Você tem sua própria idéia, seus próprios tratores. Estou observando-os.

Eu estava apenas tentando me afastar de idéias falsas (note que não estou reagindo a tudo).


(risos): Está bem. Certo. Ao dar o exemplo de uma empresa como um sistema hierárquico, estou falando do trator-empresa, do sistema comercial, da CU.

E você projeta este exemplo de empresa como um sistema hierárquico sobre "ações e dinheiro, mercados...". Você vê a diferença?

Então, parece que estamos falando nas mesmas palavras, mas sobre coisas diferentes - daí o mal-entendido.

 
avtomat:


Certo. Certo. Ao dar o exemplo de empresa como um sistema hierárquico, estou falando do trator-empresa, do sistema comercial, do TS.

E você está projetando este exemplo de empresa como um sistema hierárquico em "ações e dinheiro, mercados...". Você vê a diferença?

Então, parece que estamos falando nas mesmas palavras, mas sobre coisas diferentes - daí o mal-entendido.

A dificuldade é que o mercado Forex não é um processo como normalmente o entendemos. Em particular, é um processo dependente do tempo, mas é uma série de eventos que não podem ser previstos e/ou previstos. Apesar disso, nós prevemos. pensando que não pode ser de outra forma. Aparentemente, todos nós precisamos mudar nossos padrões de pensamento e encontrar algo consistente com este fenômeno. Este é apenas o meu palpite.