[Arquivo! - página 2

 
DDFedor:

Quais são os motivos, objetivos e fundamentos por trás deste posto? Você percebe que este posto é provocador e pode causar reações apropriadas e inapropriadas? Que reação você esperava?

Deparei-me com estes versos e fiquei indignado. Estamos na sala aquecida aqui, então expressei emocionalmente com o objeto que encontrei. Eu disse isso sem nenhum motivo oculto - eu só tinha que compartilhar minha indignação com alguém. Mas agora, tendo visto sua pergunta, caí em mim. As pessoas vêm aqui como adultos. Não custa saber o que está acontecendo ao nosso redor no mundo. As crianças de algumas pessoas estão crescendo, algumas são quase adultas. O fato de haver poemas sobre tais assuntos pode fazer alguém pensar e inspecionar, do que viver uma criança. Não são apenas poemas, são canções, que não apenas soam - cultivam uma certa cultura na alma, dão uma atitude de vida. A literatura sempre retratou padrões de comportamento que têm sido modelos. E aqui você tem um inimigo tão grande. Você entende por que fiquei indignado e por que não pude ficar calado? Alguém está manchando deliberadamente a psique de nossa juventude. Os pais devem estar atentos a esta questão! De fato, seria bom ir juntos aos administradores do site e pedir-lhes para apagar esta porcaria de todos os lugares. Uma pessoa simplesmente não pode fazer isso sozinha.
 
drknn:

Encontrei estes poemas e fiquei indignado com eles. Estamos aqui na sala de fumo, por isso expressei minhas emoções sobre o objeto que encontrei. Eu disse isso sem nenhum motivo oculto - eu só tinha que compartilhar minha indignação com alguém. Mas agora, tendo visto sua pergunta, vim a pensar sobre isso. As pessoas vêm aqui como adultos. Bem, não custa saber o que está acontecendo ao nosso redor no mundo. Algumas pessoas têm filhos crescendo, outras são quase adultos. O fato de haver poemas sobre tais assuntos pode fazer alguém pensar e inspecionar, do que viver uma criança. Não são apenas poemas, são canções, que não apenas soam - cultivam uma certa cultura na alma, dão uma atitude de vida. A literatura sempre retratou padrões de comportamento que têm sido modelos. E aqui você tem um inimigo tão grande. Você entende porque fiquei indignado e porque não consegui ficar calado? Alguém está manchando deliberadamente a psique de nossa juventude. Os pais devem estar atentos a esta questão! De fato, seria bom ir juntos aos administradores do site e pedir-lhes para apagar esta porcaria de todos os lugares. Uma pessoa simplesmente não pode fazer isso sozinha.
A questão, é claro, é séria, mas é tudo meio tolo e ridículo.... Esta não é a maneira de resolver tais questões.
 
 

e eu estou bem ciente de que não é engraçado (((

 
Sim.
 
Em retrospectiva, a situação ficou um pouco assustadora. Quando eu estava sentado sobre o cuspo de Sakhalin em um aviso de tsunami, houve um esmago lá embaixo, um par de barcos foi varrido e foi só isso. É assustador até olhar, quanto mais imaginar-me lá...
 
granit77:
Em retrospectiva, é um pouco assustador. Quando eu estava sentado em um vulcão Sakhalin em um aviso de tsunami, um par de barcos foi varrido e foi só isso. É assustador até olhar, quanto mais imaginar-me lá...


É assustador. Não entendo como isso poderia acontecer, se o Japão fosse organizado, disciplinado, tivesse um sistema de alerta de tsunami e serviços especiais preparados, etc. Os tsunamis e terremotos não são incomuns ali, mesmo que não nesta escala. Por que tantas mortes? A economia - o inferno com isso, ela se recuperará.....

É difícil imaginar o que teria acontecido com nossa mentalidade, nossa esperança para o inesperado e assim por diante..... Ao mesmo tempo, o culpado teria sido encontrado e denunciado.

 
Figar0:


Isso é uma coisa terrível de se dizer. Mas não entendo como isso poderia ter acontecido com a organização japonesa, disciplina, sistema de aviso de tsunami, preparação de serviços especiais, etc. Os tsunamis e terremotos não são incomuns ali, mesmo que não nesta escala. Por que tantas mortes? A economia - o inferno com isso, ela se recuperará.....

É difícil imaginar o que teria acontecido em nosso país com nossa mentalidade, nossa esperança para o inesperado e assim por diante..... Mas eles teriam encontrado alguém para culpar e relatado o ocorrido.

Talvez sejamos salvos por acaso, quando tudo corre de acordo com o planejado, é difícil improvisar.

ZS: Também tivemos uma tempestade neste verão, ela vai piorar.

 
Figar0:

Assustador, é claro. Mas não entendo como isso poderia acontecer com a organização japonesa, disciplina, sistema de aviso de tsunami, preparação de serviços especiais, etc. Os tsunamis e terremotos não são incomuns ali, mesmo que não nesta escala. Por que tantas baixas humanas...?

Eu entendi, observando as outras gravações, que o epicentro estava tão próximo (140 km da costa), que levou literalmente 15 minutos desde o sinal até a onda (a velocidade da onda atingiu 850 km/hr). As sirenes choraram imediatamente após o choque e o sistema de aviso de tsunami nas áreas costeiras disparou, mas a maioria das pessoas não teve tempo de fazer nada. Portanto, havia poucas chances de sobrevivência.
Não quero nem pensar no que teria acontecido aqui, embora o sistema de alerta no Extremo Oriente ainda esteja em vigor. O procedimento de evacuação nas Ilhas Kuril, de acordo com as histórias (eu mesmo não estive lá) leva, idealmente, cerca de uma hora. Mas todas as pessoas de lá podem caber em três caminhões.
 
=)