Indicador Sperandeo. - página 15

 

Esta é uma discussão não negociável do meu ponto de vista, por isso decidi dar o ÚLTIMO posto.

A maioria dos iniciantes tem problemas com o fato de entrar na direção certa(há muitos sinais diferentes que permitem determinar o ponto de entrada e a direção), mas ou o preço não atinge o take e, tendo dado a volta, a partir de um bom lucro faz um bom prejuízo, ou vice-versa - não permitem que o lucro cresça por medo de perder dinheiro ganho.

Se uma pessoa entende o mercado e pode determinar onde está o preço no momento (TP1 ou MinTP), então com uma parada correta pode-se entrar em qualquer lugar (e mesmo sem esperar por sinais). A única coisa que deve ser respeitada é a relação TP/SL que satisfaz um comerciante.

Em geral, existe a "minha" variante e a variante Worsh - 2 variantes, dirigidas diametralmente opostas - o que parece mais lógico para um comerciante. Se você tentar por muito tempo, alcançará a meta final com qualquer variante, mais cedo ou mais tarde. )))

 
EVladMih:

Comigo, isso é um erro )))) A julgar pelo que você escreveu, pensamos da mesma forma (e não há outras opções no comércio).

Em qualquer caso, o SL correto e o TP mínimo (TP1, outros são um tópico à parte) devem ser colocados antes da abertura do pedido, caso contrário ninguém sabe qual o preço que você está tentando alcançar e o que você está lutando. A parada pode ser movida apenas para uma rede de arrasto, e o TP1 é movido apenas quando um erro de planejamento é detectado, mas neste caso podemos não ter que brincar com o TP, e após admitir um erro, fechar a ordem rápida e estupidamente com nossas próprias mãos.

O caso quando no processo de desenvolvimento de um comércio temos a oportunidade de colocá-lo em uma posição de longo prazo (para diminuir o TP ou para movê-lo ainda mais) - este é um caso especial, existem muitos desses casos e eles devem ser discutidos separadamente. Se estamos falando de coisas fundamentais, então TP e STOP devem ser colocados como os nossos em Moscou em 41). As outras abordagens geralmente indicam a ausência de um sistema.

Desculpe se no próximo post você sugeriu parar a discussão e eu não a entendi. Estou interessado em seus desenvolvimentos e abordagens (estou lendo-os em seus tópicos em outros fóruns agora), mas tenho minhas próprias baratas :)

O que você vê como um caso especial, para mim parece ser a característica principal e fundamental da tendência seguindo os sistemas comerciais: a possibilidade de "deixar crescer os lucros" e a possibilidade de "cortar as perdas". Isto é fácil e simples de fazer:

1. Uma vez que a tendência é detectada com um atraso significativo, entramos no mercado por um sinal principal de inversão de tendência, por exemplo - pelo padrão "1-2-3". TP e SL, é claro, nós estabelecemos e observamos rigorosamente. Neste caso, a tendência de uma ordem superior pode ser usada para filtrar sinais falsos (c, Paukas) juntamente com a seleção das características ótimas dos fractais, usadas na construção de um padrão (c, Gerasimm).

2. Se com o tempo com uma posição aberta a tendência é reconhecida na direção da cauda, TP torna-se uma linha indicadora simples, quando é alcançada, a posição não é fechada (permitimos que os lucros cresçam), e SL é movida para Breakeven (ou em qualquer outro lugar, ou seja, "cortar perdas").

2.1 Após um sinal de reabertura, o SL é movido para o nível da nova posição, e é uma questão de gosto abrir esta posição ou permanecer dentro da primeira. Reduzir perdas.

2.2 Fechando uma posição - sobre um sinal de inversão, ou o fim da tendência. Deixe o lucro crescer.

3. Se a tendência for cancelada antes que o nível TP seja quebrado, nós imediatamente "puxamos para cima" em algum lugar SL (não necessariamente) e fechamos a posição quando TP, ou SL (como a sorte o faria) é alcançado.

Conseqüências:

1. Previsões desnecessárias. Não importa, onde podemos chegar - nos sentamos na tendência, enquanto ela estiver viva.

2. Rigor da formalização do TC e possibilidade de otimização dinâmica dos parâmetros devido à baixa complexidade computacional.

 
tara:

"deixar que os lucros aumentem", tendo como pano de fundo a possibilidade de "cortar perdas". Isto é feito com facilidade e simplicidade:

tara, você expôs lindamente a teoria. Entretanto, há um "mas" - muitas vezes tentativas de deixar os lucros crescerem levam a sua (lucro) diminuir e até mesmo a perdas (inclusive nas entradas corretas).

É por isso que esclareci a frase "deixar os lucros crescerem" com a adição: "a limites razoáveis". Eu sei que muitas pessoas podem querer fazer troça da "razoabilidade", mas na verdade pode ser QUALQUER diretriz matematicamente válida. Por exemplo, Dinapoli também usa um termo semelhante, ele o tem "COP" - tradução literária que significa "Reasonable Profit Target".

Mas as redes de arrasto (com e sem salto) provavelmente também têm direito à vida. Mas eu gostaria de ver pelo menos parte da implementação de sua descrição "fácil e relaxada".

 

De nada - mas não é no Sperandeo.

Se você estiver interessado - "Apanhar uma inversão ou correção".

Arquivos anexados:
 

E é assim que funciona com a tendência Sperandeo (código ainda em andamento):

 
tara:

E é assim que funciona com a tendência Sperandeo (o código ainda está em andamento):


Honestamente, eu não vi nenhuma tendência Sperandeo.

Talvez seja por isso e... não entendeu nada.

 

Você e eu temos opiniões ligeiramente diferentes sobre esta questão, e é por isso que não brilho em seus fios.

 

As únicas tendências globais mostradas são aquelas relativas às quais o mercado sempre esteve de um lado, mesmo que se estenda estas linhas por um raio "para trás".

Em outras palavras, uma tendência global é sempre uma tangente, ou seja, um elemento linear de aproximação do envelope do mercado para todo o tempo de sua (mercado) existência.

Com relação ao Sperandeo: sua proposta de considerar somente essas tendências, e somente essas tendências, o "drawdown" máximo do preço para o qual ocorreu após o último toque da tendência pelo preço, é decisivo para mim.

A propósito, esta abordagem equivale essencialmente à noção de tendência e à linha traçada do ponto "1" ao ponto "3" do padrão "1-2-3" ao infinito :) com a única diferença de que tal tendência será local.

 

tara, Vic tem uma definição bastante simples e regras de construção igualmente simples. Você é livre para fazer o que quiser, mas não induza as pessoas em erro! - Abrir uma filial emtara de tendência (não confundir com tarô. :)

 

O que quer que você diga :(