levando a ajuda do salão) - página 9

 
Se há duas nuvens no céu, três vacas pastam no campo e passa um trem de cinco vagões, isso não significa que o número de vagões do trem seja determinado pelo número de nuvens no céu e de vacas pastando no campo. Obter a resposta certa com a AG não significa a solução. Se alguém acredita em algo, não há nada que você possa fazer a respeito, cada um tem sua própria religião.
 
TheXpert:
Funcionará. Mas será mais eficiente? Cada algoritmo tem seu próprio escopo.

Quem está discutindo? E dois ou três números podem ser pesquisados em sua cabeça, você não precisa nem mesmo escrever um programa para fazer isso. Estamos falando de enormes espaços de busca.

Há cerca de um ano, encontrei um projeto baseado em AG que poderia resolver problemas de otimização de estruturas de treliças de formas muito complexas.

O futuro está nos algoritmos evolutivos. Assim que forem descobertas formas de construir material em formas criadas preliminarmente, haverá motores com eficiência próxima a 99,9%, aeronaves flutuarão no céu em motores de gravidade, comeremos carne cultivada em camas de sementes, as pessoas deixarão de ficar doentes porque combinações de cromossomos humanos ideais serão pegas, as pessoas deixarão de morrer e deixarão de se reproduzir.

Então não sei o que vai acontecer. :)

 
vitali_yv:
A rigor, não se resolve, porque não se encontram todos os valores. Os números no meu papel não adivinharam) Mas os resultados dados são suficientes para mim.
Escreva a parte que falta do algoritmo que mencionei e poste o código. O código fonte do algoritmo é aberto.
 
Integer:
Se há duas nuvens no céu, três vacas pastam em um campo e um trem de cinco vagões passa, isso não significa que o número de vagões no trem seja determinado pelo número de nuvens no céu e de vacas pastando no campo. Obter a resposta correta na AG não é a solução. Se alguém acredita em algo, isso não pode ser ajudado, cada um tem sua própria religião.

É claro, o resultado é aleatório. O algoritmo é baseado em uma busca aleatória, ele tem um CLO. O engraçado, entretanto, é que um algoritmo baseado em busca aleatória não produz resultados aleatórios, vez após vez, vez após vez.

Bem, eu não estou impondo, use exagero. Afinal, você precisa de algo para carregar a capacidade ociosa constante do computador com...

 
joo:

O engraçado, entretanto, é que um algoritmo baseado em uma busca aleatória não produz nenhum resultado aleatório, vez após vez, vez após vez.

Isto porque há muitas escolhas corretas. Se os números forem tais que haja apenas uma opção correta, a AG não a encontrará, ou só a encontrará aleatoriamente.

 
Integer:

Porque há muitas escolhas corretas. Se os números forem tais que haja apenas uma opção correta, a AG não a encontrará, ou só a encontrará aleatoriamente.

Você tem um algoritmo que lhe permite resolver problemas arbitrários de uma forma analítica?

Dê um exemplo de um problema com apenas uma variante de solução. Vamos fazer troça do algoritmo.

 
joo:

1. Você tem um algoritmo que lhe permite resolver problemas arbitrários de uma forma analítica?

2. Dê um exemplo de um problema com apenas uma variante de solução. Vamos fazer troça do algoritmo.

1. Não.

2. Tenho que pensar sobre isso. Em algum outro momento.

 
Integer:

1. Não.

Eu recomendo a leitura de um livro como este - Penrose R. A Nova Mente do Rei. Sobre computadores, pensamento e as leis da física. Muito informativo, sobre problemas que não podem ser resolvidos em princípio, sobre o pensamento, sobre a máquina de Tureng e muitas outras coisas interessantes.

Inteiro:

2. Tenho que pensar sobre isso. Em algum outro momento.

Muito bem, então.

 

Vou trazer alguma clareza para a solução deste problema, aqui estão os valores a,b,c,d..., porque você realmente não pode dizer pelo número de nuvens quantas carruagens há em um trem)))


 
valores de a,c,d... com o mesmo H, é possível que haja diferentes variações que também precisam ser encontradas.