levando a ajuda do salão) - página 4

 
Integer:

Essa não é a tarefa em mãos.

Um algoritmo genético não vai ajudar. Aproximar (minimizar) uma função não significa mover-se na direção correta, você pode ficar ao lado dela, mas a entrada está do outro lado. Não pode ser "só um pouquinho certo" aqui.

Você teria a gentileza de dar uma condição de problema completa e sem ambigüidade (ou pedisse, se você tivesse a gentileza de dar a condição de problema completa). Eu darei a solução deste problema (se houver).
 

A soma das variáveis N, cada uma das quais pode ocupar um valor de uma determinada série M, é igual a algum número K.

N1+N2+N3=K;

Qualquer N pode tirar um valor da série M={M1,M2,M3...}

 
Você também pode dificultar mais - encontrar todas as soluções, não apenas uma.
 
Integer:

A soma das variáveis N, cada uma das quais pode ocupar um valor de uma determinada série de números sem regularidade, é igual a algum número K.

N1+N2+N3=K;

Qualquer N pode tirar um valor da série M={M1,M2,M3...}

Solução do problema:

N1=algum número

N2=algum número

N3=um outro número

Verificar:

Qual número + outro número + outro número = uma bela soma de alguns números.

Veja, eu resolvi o problema - em minha mente!


PS, esta não é a condição do problema. Que tipo de série? O que é K?

PPS Se houver uma condição de problema completo, mostrarei todas as soluções (quantas forem requeridas pela condição do problema)

 
joo:

Solução do problema:

N1=algum número

N2=um outro número

N3=um outro número

Verificar:

Que número e outro número e outro número = uma bela soma de alguns números.

Veja, eu resolvi o problema na minha cabeça!

...

Parabéns! Uma medalha para você))

 
Integer:

Parabéns! Uma medalha para você))

E falando sério? Haverá ou não uma condição para a tarefa?
 
joo:

PS, esta não é a condição do problema. O que é exatamente a série? O que é igual a K?

PPS Se houver uma condição de problema completo, mostrarei todas as soluções (quantas forem requeridas pela condição do problema)


Bem, foi-lhe dito: determine valores de variáveis a,b,c...tais que a+b+c+...=H. H é um número inteiro arbitrário, definido separadamente. Os valores das variáveis a,b,c... são limitados a um conjunto de 30 valores, o conjunto de valores para cada variável é diferente.

Também não sei bem como a GA ajuda aqui. Ficaria feliz em ouvir a solução.

 
vitali_yv:

Bem, foi-lhe dito: determine os valores das variáveis a,b,c..., de modo que a+b+c+...=H. H é um número inteiro arbitrário, definido separadamente. Os valores das variáveis a,b,c... são limitados a um conjunto de 30 valores, o conjunto de valores para cada variável é diferente.

Bem yeprst, yeplmn, abwgd!

Dê-me finalmente o problema. Inteiro arbitrário - dê-me isso. Os valores das variáveis são delimitados por uma série de números - portanto, vinculados e me dêem isso. Ou devo eu mesmo criar condições de contorno, somar números e calcular a soma?

vitali_yv:

Também não sei bem como a GA ajudaria aqui. Adoraria ouvir a solução.

Explicarei e mostrarei o código, desde que eles me dêem as condições certas.
 
joo:

Vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá!

Dê-me finalmente o problema. Inteiro arbitrário - dê-me isso. Os valores variáveis são delimitados por uma série de números - portanto, vinculados e me dêem isso. Ou devo eu mesmo inventar as condições de fronteira, somar os números e calcular a soma?

Explicarei e mostrarei o código, desde que me sejam dadas as condições certas.



Melhor em geral, e cada um entrará com seus próprios dígitos. Que haja matrizes como m={,,,,,,,}.

 
Integer:


Melhor em geral, e todos entrarão com seus números. Que haja matrizes como m={,,,,,,,}.

OK. Pense você mesmo nos inteiros e escreva-os em um pedaço de papel e não os mostre para mim. Conte a soma desses números em um pedaço de papel e me diga a soma, e também me diga a linha de números da qual os números para o problema foram tirados.

Encontrarei os números que você anotou em um pedaço de papel.