Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 67

 
ULAD:


Estou interessado na palavra multigeneroso. Não foi possível encontrá-lo. Ah, vamos lá.

Parece-me que a velocidade do processo pode variar em uma grande faixa dentro dos limites da leitura de um cronômetro, e tempo é tempo. Com os cogumelos, é claro, é mais rápido.

Ainda não entendo uma coisa. Estamos falando do tempo como uma quantidade abstrata ou como uma... uma leitura cronométrica?


É simples. Homogeneidade implica em uma única fonte de origem, ao contrário, heterogeneidade implica em uma infinidade finita de fontes de origem.
 
ratnasambhava:

É simples. Homogênea implica uma fonte de origem, em contraste, heterogeneidade implica um número finito de fontes de origem.
em que dicionário esta definição está contida?
 
yosuf:
Com relação a quê, se o processo é unificado e tem seu próprio tempo? Parece-nos, seres sencientes, que tudo ao redor é relativo.

Em relação ao observador. Vou lhes contar um segredo terrível - a velocidade dos processos (tempo) não é homogênea, mesmo na superfície do planeta Terra. Esta diferença é muito pequena e é detectada pelos instrumentos de medição modernos somente a grandes distâncias.

Você não acredita? Leia sobre a correção regular de relógios atômicos em satélites GPS. O tempo nos satélites GPS diminui em aproximadamente 44 nanossegundos por dia (suas órbitas são bastante altas, aproximadamente 20.000 km). Portanto, o relógio de bordo do GPS é corrigido de acordo.

ULAD:
Eu acrescentaria. E isso depende da freqüência do pêndulo.
Não. Depende da freqüência do pêndulo.