Isso é interessante - página 5

 
PapaYozh:

Não é "fluindo", é "fluindo".

Certo... Mas na verdade, meu sistema mais bem-sucedido foi baseado exatamente na análise de 3 moedas em relação ao dólar, de modo que o Expert Advisor teve que trabalhar em 6 pares, enquanto selecionava apenas um. Perdi resultados positivos em todos os 6 pares, então desisti da idéia e depois perdi meu Expert Advisor (computador travado no trabalho). Embora nem todos os pares estivessem trabalhando como planejado, mas lembro exatamente, que em EUR e GBP a PF era de cerca de 5. Em geral, é necessário voltar a este tópico com uma nova abordagem em algum momento.
 

Assisti ao espetáculo.

A mensagem principal é que o espaço e o tempo estão interligados. Isto é, no momento da mesma posição dos corpos no espaço, podemos observar estatisticamente os mesmos padrões ao medir dados - padrões. Um enorme trabalho quantitativo de medições foi feito e uma base substancial delas foi criada. Em que períodos espaço-cíclicos (dia, mês, ano, etc.) são rastreados apenas em nível de análise visual.

Este cheiro de astrologia, que sempre foi percebido pela maioria (eu fiz parte dele até agora) como uma charlatanice. Mas, se quisermos acreditar nas experiências, há pelo menos motivos para questioná-las.

A aplicabilidade prática do que foi dito pode, à primeira vista, parecer impossível. Mas nada nos impede de realizar o seguinte estudo:

  • Tome uma janela de tempo do tamanho N.
  • Desloque-o até o momento M.
  • Sobreponham essas janelas umas sobre as outras (portanto, todas deslocadas desde o tempo inicial t0).
  • Depois de suavizar (professor alisado com MAchas simples) olhe para os padrões resultantes.
  • Em seguida, verifique em que valores de M os padrões mantêm sua estabilidade.

A idéia é muito simples. Se tais períodos constantes de M (que estão principalmente associados a períodos astrológicos nos trabalhos do professor) forem encontrados, obviamente podem ser aplicados no comércio. E a validade da abordagem astrológica do comércio será confirmada estatisticamente.

 

Ainda não terminei de ler o trabalho titânico, mas talvez os colegas já tenham se deparado com algo semelhante antes. Talvez (apenas talvez seja a palavra-chave), Yurixx aqui: https://www.mql5.com/ru/forum/128060:

Vou usar sua foto, espero que Yuri não se importe. Talvez valha a pena dar uma olhada em suas pesquisas nesta veia? Se alguém vir Yurixx - convide-o a entrar, seria interessante ouvir a opinião do físico.

 
hrenfx:

Assisti ao espetáculo.

...

Acho que este é melhor para se assistir:

 
Farnsworth:

Ainda não terminei de ler o trabalho titânico, mas talvez os colegas já tenham encontrado algo semelhante.

Eu estava observando as mudanças no coeficiente de correlação para a mesma hora do dia. Visualmente, há ciclicalidade.

Geralmente nos mercados tais como dia, semana, mês, ano podem ser explicados sem a teoria acima. Os ciclos mais não óbvios valem a pena dar uma olhada.

 
Precisamos verificar a atividade solar :) há uma suspeita de que haverá peixes :) não há como não afetar a volatilidade.
 

A palestra 1 é um deleite. Ele parece ser um homem de rara integridade científica. Ele também parece ter feito cocô no Engelhardt um pouco. Mas isso também é um elemento de honestidade, tudo em harmonia.

Ouvi falar da reação de BZ quando eu ainda estava na escola. Me impressionou até o fundo.

 

O que eu mais gostei: O autor foi Simon Elievich Shnoll. - Biofísico soviético e russo

)))

 
Proponho utilizar a atividade ATP-ase de actomyosin como um indicador auxiliar não tarifado. Basta colher amostras sucessivas de solução de actomyosin ou proteínas similares do complexo de actomyosin, em intervalos regulares, cujo tamanho dos intervalos deve ser diretamente proporcional ao tempo de negociação. Isto deve produzir um gráfico cíclico da atividade do medicamento, que parece estar estreitamente correlacionado com a dinâmica de preços do ativo selecionado. Estou certo de que usando o teste de Student podemos determinar o significado estatístico da teoria de correlação das flutuações das proteínas do complexo de actomyosin com as flutuações de preços do petróleo, açúcar, ouro e moedas. O principal aqui é implementar os resultados das medições de laboratório da atividade das proteínas do complexo de actomyosin na linguagem MQL4 e escrever um indicador com base nele para mostrar essas medições. Penso que pode ser feito, mas é muito caro em tempo e recursos (assistentes de laboratório, laboratório químico, reagentes, justificação científica, etc.).
 
hrenfx:

Leia as duas palestras. Obrigado, ótimo material.

Parece-me que a conclusão mais interessante de tudo isso é um pouco omitida. Todos parecem estar muito concentrados nos ciclos.

O preâmbulo das palestras diz: a conclusão de Shnoll é que "espaço, massa e tempo estão conectados". Entretanto, isto não é mencionado nas palestras propriamente ditas. Ou seja, não está claro para mim pessoalmente como ele mesmo interpreta seus resultados.

IMHO, a coisa mais surpreendente sobre estes estudos é que eles mostram que o espaço é anisoróptico. O próprio Schnoll parece atribuir isto à não homogeneidade do campo gravitacional no qual o sistema solar e a Terra se movem. Mas, de alguma forma, parece-me que tal explicação não é totalmente correta. A Schnoll não provou esta conclusão até onde eu entendo, até agora é apenas uma suposição. Assim como houve suposições sobre radioatividade, influência dos raios cósmicos e muitas, muitas coisas que tiveram que ser descartadas ao longo de décadas de pesquisa. A única coisa que permanece provada é que é a direção para as estrelas que importa, elas são todas diferentes em sua influência em todos os processos na Terra. E o fato de que a Terra gira ao redor do Sol e ao redor de seu eixo cria ciclos, pois ela percorre a mesma trajetória de mudança de direção nesta rotação.

Forçado a recordar o ciclo fechado de 24 horas de atividade dos 12 principais meridianos do homem e o movimento do Qi ao longo deles.

Lembra-se de Tao De Jing: "O homem segue a Terra, a Terra segue o Céu, e o Céu segue o Tao".

Sergey, olhando para a foto, eu também acrescentaria "e forex segue o homem". Portanto, não dê muita importância a este gráfico, ele reflete apenas a atividade das sessões. Obrigado pelo tema, muito interessante e impressionante. :-)