A correlação de amostra zero não significa necessariamente que não exista uma relação linear - página 4

 

O que você escreveu está ligeiramente errado com ACF(0) porque este é o valor máximo. Por definição ACF a 0 é igual a 1(o array é comparado a si mesmo sem um QC=1) um offset é feito e comparado novamente com o original e assim por diante até ir além. então ACF se torna 0.

Para verificar se copiei corretamente o código do Matcad para o MQL, verifiquei usando os mesmos dados e os comparei com o que escrevi e o que o Matcad calculou usando a fórmula embutida e a que eu dei lá. Os três resultados foram os mesmos

 
jartmailru:
É possível fazer 3D?! o_O
:-)

Fácil :-)
 
Prival:


E quais são as diferenças? Dê-me um cálculo adequado, depois conversaremos. Até agora, é apenas uma declaração geral.

1. pierson está errado.

2. Lanceiro errado

3. ACF não é entendida de forma alguma...

4. Foi descoberto que é necessário entender corretamente o que significa correlação =0

P.S. escreva-o, é interessante ... terrivelmente interessante ...


1. Eu não consegui o cálculo correto da Pearson em nenhum lugar da MQL4. É por isso que eu mesmo a implementei.

2. O Spearman não o fez.

3. A autocorrelação seletiva também está faltando na MQL4. A função do Mathcad não é citada.

4. É preciso entender o que é uma relação linear.

Não estou copiando fórmulas, estou entrando na essência delas. E eu faço perguntas lógicas.

 
jartmailru:

P.S. 2: Eu não sei como... mas provavelmente seria legal ver um gráfico da ACF correta,
traçado com X=bar, Y=valor de ACF, e Z- offset entre amostras ;-)

O tamanho da janela ainda é.

Escreva os valores X, Y, Z no arquivo. Linha por linha. E o Mathcad o renderá de uma só vez com rotação, aproximação, etc.

 
jartmailru:
O 3D pode estar lá ?! o_O :-)

isto foi gentilmente apresentado por uma das autoridades no fórum. Exemplos em 3D

Eu salvei - para a posteridade.

 
hrenfx:


....

Eu não estou copiando fórmulas, estou chegando ao fundo delas. E eu faço perguntas lógicas.

É isso mesmo. É preciso chegar ao fundo deles. Você não pode simplesmente criticá-los. O que, por exemplo, Pearson não conseguiu aplicar.

Minha conclusão é que a correlação (coeficiente de Pearson) é um indicador de merda da presença de uma relação linear em uma amostra. A correlação não só não mostra uma correlação direta, como também mente.

Não quer dizer que Pearson esteja mentindo de todo. A fórmula não pode mentir, é apenas uma fórmula... talvez você esteja apenas tentando aplicá-lo erroneamente. Ou você tem uma expectativa muito alta em relação a isso. Pearson não tem nada a ver com isso. Ele é bom. Ele escreveu a fórmula. Muita gente a usa... obrigado.

Z.I. sobre matkad. procure-o exatamente lá (ACF). infelizmente, neste Windows 7-ku não posso colocar matkad. em breve demolirei. poderei colocar. enviar um arquivo pessoal. onde fiz todas as verificações.

 
Exemplo de gráficos 3d em excel.
Arquivos anexados:
3d.zip  3 kb
 
Prival:

Para verificar se eu transferi o código de Matkad para MQL, eu verifiquei com os mesmos dados e comparei o que eu escrevi com o que Matkad calculou usando a fórmula embutida e a que eu dei lá. Os três resultados foram os mesmos

Aha! então já é uma mega-proteção de descompilação :-). Quando se tem que interpretar de alguma forma a forma da ACF calculada desta forma.
E todo o resto (como eu :-) ) não entende, o que um indicador calcula e mostra.

hrenfx:
Tamanho da janela. Escreva os valores X, Y, Z no arquivo. Uma linha de cada vez. E o Mathcad irá visualizá-lo imediatamente com rotação, aproximação, etc.

Sobre o tamanho da janela - exatamente! Gostaria que não fosse que no final já precisasse de 4D :-)...
Talvez eu construa algo interessante algum dia.

.

P.S.: Fato: Para mim o valor compreensível ACF = -1 a +1, calculado na barra B pelo offset S da janela N. Wo :-).

Inteiro:
Exemplo de gráfico 3d em excel.
Obrigado.
 
jartmailru:

Aha! então já é uma mega-proteção de descompilação :-). Quando se tem que interpretar de alguma forma a forma do ACF calculado desta forma.
E todos os outros não entendem o que o indicador calcula e mostra.

...


Você provavelmente está certo. Muitas vezes me deparo com o fato de que as pessoas não entendem o que isso mostra. Fiz o melhor que pude, dei a fórmula. É a fórmula que está ali escrita que é calculada. A única coisa que eles têm que fazer é remover a tendência (regressão linear) dos dados, e é isso. A função integrada no Matcad mostrará o mesmo gráfico exato.

Tem que ser entendido, isso é certo. O ACF é muito utilizado na análise de séries temporais. Fiquei perplexo várias vezes com a questão de como negociar com ela se sempre =1. E minhas tentativas de explicar que este indicador não é para negociação, mas para análise causaram perplexidade, ou melhor, uma falta de compreensão...

 
jartmailru:

P.S.: Fato: Para mim, um valor ACF inteligível = um valor de -1 a +1 calculado sobre uma barra B por um offset S de janela N. Wo :-).


Veja novamente a fórmula https://ru.wikipedia.org/wiki/Автокорреляционная_функция ACF depende apenas do tau, do offset, não há janela.

Se você introduzir uma variável adicional N, então acontece que para o mesmo conjunto de dados. digamos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 pode ter ACF diferente, dependendo do N selecionado. Isto está errado. Um conjunto de dados tem um ACF, um conjunto de dados diferente tem um ACF diferente, etc.