Equação de regressão - página 6

 

Não existem implementações de software nos pacotes de matemática?

A próxima pergunta será "onde estão as screenshots" :-).

 
Veja na Wikipedia, regressão de quantidades, há links para os statpacks.
 
Candid:
Veja na Wikipedia, regressão de quantidades, há links para os statpacks.

ou o link acima do texto. Mas não há praticamente nada que se encontre na Rússia.

Eu meio que decidi retomar lentamente o programa, eu repito a pergunta -

Quem sabe onde encontrar uma implementação de programação linear, simplex no mínimo, mas melhor isto ou aquilo??? Talvez alguém tenha amigos/conhecidos nas universidades :) Eu mesmo, terrível como preguiçoso para cavar:)

 
j21:

Mais especificamente, estou particularmente interessado na regressão multivariada. Olhar opções para resolver a regressão não-linear também é interessante. Não encontrei nenhum algoritmo para resolver a regressão multivariada em MQL. Se você me fornecer links e indicadores (se você não for muito preguiçoso, é claro), será ótimo!

Devido à minha falta de educação há três horas atrás eu ainda não sabia o que são regressão, MNA e distribuição normal...

A regressão linear multivariada em MQL pode ser vista aqui. Entretanto, parece ser mais avançado que a regressão linear multivariada (que, como a regressão não linear, requer apenas a resolução de um sistema de equações dif. (derivadas parciais da função alvo são zero)).

Se eu entendo MNC corretamente, é simplesmente minimizar a função alvo, que é a variância. A função alvo, é claro, também pode ser definida de forma diferente. Por exemplo, não a soma dos quadrados de variação, mas a soma dos valores absolutos. Ainda não estou familiarizado com a análise da eficiência das diferentes funções-alvo.

 
alsu:
Quem sabe onde encontrar uma implementação de programação linear, simplex no mínimo, mas melhor isto ou aquilo? Talvez alguns amigos/conhecidos nas universidades se interessem:) Eu mesmo, terrível como preguiçoso para cavar:).
Escreva, por favor, qual é o problema de programação linear em seu caso?
 
alsu:
....

Quem sabe onde encontrar uma implementação de programação linear, simplex no mínimo, mas melhor isto ou aquilo? Talvez alguns amigos/conhecidos nas universidades se interessem:) Eu mesmo, terrível como preguiçoso para cavar:)

Deu uma olhada rápida. Parece que é muito fácil de resolver em Matkadec. Acho que há até exemplos em http://www.exponenta.ru/educat/forum/consult/mathcad.asp
 

Abaixo estão referências a exemplos de implementação de métodos numéricos de minimização incondicional, que são simples, claros e claros o suficiente para serem imediatamente implementados em MQL:

Minimização incondicional das funções de muitas variáveis pelo método de descida coordenada

Minimização incondicional das funções de muitas variáveis pelo método do gradiente

 

O Matcad está OK. Mas, como se limita a um problema linear, é aparentemente um simplex. Prevejo problemas com a complexidade da enumeração.

Quanto à descendência - funcionará para funções não lisas?

 
alsu:

O Matcad está OK. Mas como se limita a um problema linear, é aparentemente um simplex. Prevejo problemas com a complexidade da busca.

Quanto à descendência - funcionará para funções não lisas?

Eu sou um praticante, não um teórico. Eu não sei como resolver problemas em termos gerais. As condições do problema?

Chegar a uma formalização clara da função alvo, então será mais fácil procurar um método de trabalho adequado para encontrar uma solução.

 
hrenfx:

Eu sou um praticante, não um teórico. Eu não sei como resolver problemas em termos gerais. As condições do problema?

Se você chegar a uma formalização clara da função alvo, então será mais fácil procurar um método de trabalho adequado para encontrar uma solução.

Tudo já está formalizado, leia o link, aquele em russo (o primeiro na página 3). O problema de regressão de quantidade é reduzido ao problema de programação linear: encontre o mínimo de função linear sob restrições lineares.

Eu estava pensando aqui, a descida por gradiente funcionará pior do que o método simplesx, já que o grad-t é mais geral. Sendo todas as outras coisas iguais, não há, conscientemente, menos iterações.

Basicamente, o artigo dá uma dica sobre como reduzir o número de iterações. Portanto, provavelmente escreverei um simplex "otimizado", por enquanto. Se eu atingir um limite computacional, pensarei mais além: )))))