Volumes, volatilidade e índice Hearst - página 13

 
Andrei01:

O primeiro postulado não contradiz o segundo?

Se não há estatísticas ou elas não têm sentido, então como você pode aplicar a TV que lida apenas com estatísticas significativas e processos significativos?


Não, essa é a questão. Já assinalei várias vezes especificamente - não há um processo de citação "como um todo". Em outras palavras - não há um todo, mas há partes não relacionadas (daí o 0,5 para todo o processo), mas cada parte, se identificada, oferece uma boa chance.

PS: este é um tema separado, grande

 
Farnsworth:

Não, essa é a questão. Apontei algumas vezes especificamente - não há um processo de cotação "como um todo". Em outras palavras - não há um todo, mas há partes não relacionadas (daí o 0,5 para todo o processo), mas cada parte, se identificada, dá uma boa chance.

Se um processo aleatório pode ser representado por vários processos compostos independentes, então por que as estatísticas resumidas desses processos não fariam sentido?
 
Candid:

A questão aqui não é qual definição Hearst deu pessoalmente, mas qual é a definição oficialmente aceita do valor chamado índice Hearst.

E se através do swing não é a definição, então qual é a definição? A pergunta não é retórica, estou realmente curioso?


OK, você me confundiu, embora eu esteja surpreso, conhecendo você :o). Aparentemente eu não peguei o fio sutil de seu raciocínio. Estou longe dessa pesquisa há cerca de 2-3 anos. Tenho que me lembrar mais sobre o que exatamente Hearst significava e como foi então entendido :o).

 
Andrei01:
Se um processo aleatório pode ser representado por vários processos compostos independentes, então por que as estatísticas resumidas desses processos não fariam sentido?

E o que você quer investigar, tomando estatísticas de uma série tão completa? Uma característica do "o que exatamente", que objeto você quer obter?
 
Farnsworth:

E o que você quer investigar, tomando estatísticas de uma série tão completa? Uma caracterização de "o que exatamente" você quer obter?
Até agora nada, para começar, estou tentando entender seu postulado da posição da TV sobre a falta de significado de todo o processo (série), no qual ao mesmo tempo as partes são bastante significativas e previsíveis.
 
Para instrumentos reais, relação Alto-baixo/aberto-fecho
Ferramenta m5 m15 h1 d1 w1
EURUSD 2,3079 2,3827 2,2744 2,0254 1,9709
GBPUSD 2,2024 2,3190 2,2349 2,0559 1,9958
JPYUSD 2,3931 2,4003 2,2974 2,0745 1,9692

Grosso modo, para uma vela média, cada sombra equivale à metade do corpo. Para SB parece convergir para dois à medida que o comprimento da série aumenta (baseado na Tabela 2a da Yurixx R/M). Embora em baixa TF o desvio de dados reais seja significativo. Poderia ser explicado por um pequeno número de carrapatos (como na SB com N pequeno), mas por exemplo na h1 deveria ser suficiente. E na SB, ao contrário, a proporção está se aproximando do dobro de baixo para cima:

N R/M
2 1,58
4 1,74
8 1,92
15 1,99

 
Andrei01:
Nada ainda, para começar, estou tentando entender seu postulado do ponto de vista da TV sobre a falta de significado de todo um processo (série), onde as partes são bastante significativas e previsíveis.

É simples (IMHO). Presumo que você queira formar uma compreensão do processo que forma a série - para construir algum tipo de modelo que descreva adequadamente o processo original.

Então como você faz suposições sobre a aleatoriedade? Há duas abordagens fundamentalmente diferentes:

  • (1) A aleatoriedade é uma realidade objetiva: e como "tudo". Esta é essencialmente uma televisão clássica, baseada apenas no estudo das freqüências
  • (2) Aleatoriedade - Grau de ignorância do processo, esta já é uma abordagem Bayesiana

Suponha que haja 3 pessoas (A, B, C) cada uma com seu próprio botão. Quando A aperta o botão:

  • A - gera um processo de "onda sinusoidal" (parâmetros próprios de onda sinusoidal)
  • B - gera o processo "parabola" (parâmetros personalizados para a parábola)
  • C - Processo "hyperbola" (parâmetros personalizados para hyperbola)

Eles são pressionados completamente ao acaso, não são conectados de forma alguma, mas imediatamente após pressionar o botão de controle sobre o processo comum é interceptado pelo "botão pressionado". O processo de transição, pode ser qualquer coisa:

  • Instantâneo .
  • Ou assume um processo "transitório" com suas próprias características

As estatísticas de toda a série não dizem nada sobre o processo em si, sobre sua essência e, neste sentido, prever a série é muito difícil (quase sem sentido). Mesmo a presença "estatística repentina" de correlações não dará nenhuma garantia. E aqui, é necessária uma abordagem ligeiramente diferente - alguma combinação de (1) e (2).

Não há nada de especial nisso - a abordagem é baseada em processos estocásticos auto-organizadores com uma estrutura aleatória. O tema é bastante amplo e requer um ramo e um tempo separados. Mas é a única coisa que de alguma forma pode descrever o forex.

 
Candid:
Aqui está a descrição do algoritmo a partir de 11.09.2010 20:40

H = (Log(R2) - Log(R1))/ (Log(N2) - Log(N1))

Então, onde está o desvio padrão desta fórmula aqui?

R2 e R1 ainda são os spreads médios para N2 e N1. A complexidade do algoritmo de cálculo do Yurix não altera o layout. O algoritmo ainda divide o log da propagação proporcional à raiz de N pelo próprio log de N. Novamente substituição Alta - Baixa = k * sqrt(N) funciona.

[ln (k2 * sqrt(N2)) - ln (k1 * sqrt(N1))] / (ln(N2) - Ln(N1)) = [ ln(k2) - ln(k1) + 1/2 * (ln(N2) - ln(N1))] / ln(N2/N1) = 1/2 + ln(k1/k2) / ln (2);

Voilá! Novamente vemos como o cálculo de H tende de cima para 1/2. Mais uma vez Hurst não tem nada a ver com isto.

Note que quanto maior o n, maior o k1 = k2. É claro que não pode ser de outra forma com as fórmulas certas do livro didático. ;)

 
Vita:

[ln (k2 * sqrt(N2)) - ln (k1 * sqrt(N1))] / (ln(N2) - Ln(N1)) = [ ln(k2) - ln(k1) + 1/2 * (ln(N2) - ln(N1))] / ln(N2/N1) = 1/2 + ln(k1/k2) / ln (2);

Voilá! Novamente vemos como o cálculo de H tende de cima para 1/2. Mais uma vez Hurst não tem nada a ver com isto.

Note que quanto maior o n, maior o k1 = k2. É claro que não pode ser de outra forma com as fórmulas certas do livro didático. ;)


O que são essas maravilhas da matemática? Como ln(N2/N1) se transforma em ln(2) e ln(k2) se transforma ln(k1) em ln(k1/k2) ? Onde o valor de n aparece de repente e o que significa ? E, finalmente, o truque principal. Acontece que o coeficiente k não é uma constante ? Acontece que depende do valor do N? E isso você chama de proporcionalidade direta?

Vita, você notou que o último termo em sua fórmula é na verdade uma constante? Ao contrário da versão anterior, quando ln(N) estava no denominador e previa a redução da soma para zero no limite. Mas acima de tudo eu me divertia com o tipo ousado.

Você deve ser um escritor. Você não tinha energia suficiente para ler todo o ramo e imediatamente saltou para o forumla na primeira página. E por nada. Este é um resultado realmente errado. E se você tivesse lido até o final, teria compreendido que o estudo foi realizado para garantir que a fórmula da primeira página possa ser aplicada. Entretanto, o estudo mostrou que nem essa fórmula nem a fórmula de Hurst podem ser aplicadas. A primeira não está correta em absoluto, e a segunda só atinge a justiça no limite. E para esclarecer esta circunstância, foi utilizada uma série de modelos de números aleatórios - uma probabilidade igual, um único PRNG gerado. Não é uma verdadeira série de carrapatos, como (por que ?) alguns decidiram aqui.

Mas se você, Vita, leu até o fim e não entendeu, dificilmente posso ajudá-la. Você não pode ouvir ninguém, você mesmo não pode mostrar nada (além daquela "conclusão" ridícula na citação), você simplesmente afixa sua primeira declaração, sem fundamento, uma e outra vez.

PS

A propósito, qual é a vez da frase "revela a seguir" ? Em que idioma está?

 
Yurixx:


O que são essas maravilhas da matemática? Como o ln(N2/N1) muda para ln(2), e como o ln(k2) muda de ln(k1) para ln(k1/k2) ? Onde o valor de n aparece de repente e o que significa ? E, finalmente, o truque principal. Acontece que o coeficiente k não é uma constante ? Acontece que depende do valor do N? E isso você chama de proporcionalidade direta?

Vita, você notou que o último termo em sua fórmula é na verdade uma constante? Ao contrário da versão anterior, quando ln(N) estava no denominador e previa a redução da soma no limite para zero. Mas acima de tudo eu me divertia com o tipo ousado.

Você deve ser um escritor. Você não tinha energia suficiente para ler todo o ramo e imediatamente saltou para o forumla na primeira página. E por nada. Este é um resultado realmente errado. E se você tivesse lido até o final, teria compreendido que o estudo foi realizado para garantir que a fórmula da primeira página possa ser aplicada. Entretanto, o estudo mostrou que nem essa fórmula nem a fórmula de Hurst podem ser aplicadas. A primeira não está correta em absoluto, e a segunda só atinge a justiça no limite. E para esclarecer esta circunstância, foi utilizada uma série de modelos de números aleatórios - uma probabilidade igual, um único PRNG gerado. Não é uma verdadeira série de carrapatos, como (por que ?) alguns decidiram aqui.

Mas se você, Vita, leu até o fim e não entendeu, dificilmente posso ajudá-la. Você não pode ouvir ninguém, você mesmo não pode mostrar nada (além daquela "conclusão" ridícula na citação)... apenas poste sua primeira e infundada declaração uma e outra vez.

PS

A propósito, qual é a vez da frase "revela a seguir" ? Em que idioma está?

Todas as designações são de sua tabela 2b:

Yurixx 11.09.2010 20:58

Tabela 2b.

Além disso, você mesmo escreveu:

O interesse principal está na última coluna, onde é dada a figura do Hearst. O resultado em nA linha -s foi calculada a partir de dois pontos - n-e a anterior.

ln(k2) - ln(k1) = ln(k2/k1) - isto é um lapso, não muda o ponto.

n e N são de sua mesa. Como seu cálculo é baseado em dois pontos - n e o anterior, N2/N1 = 2 de sua tabela.

O coeficiente k é uma constante. O resto é sua ficção.

O último termo é uma constante em teoria quando n tende ao infinito, depois k1 = k2, portanto o último termo é zero. Nos cálculos numéricos k1 não é igual a k2, por isso você tem 0,5 + erro na última coluna. Tudo é muito simples e direto.

Nem a primeira nem a segunda, exatamente a mesma fórmula, é um cálculo Hearst.

O que você está me impingindo é sua própria ficção. Anexei um arquivo que calcula o Hearst, mas você só escreve a palavra "Hearst". Seu algoritmo Hearst não conta. Sua segunda fórmula no limite atinge o logaritmo da corrida média, não Hearst. Nenhuma outra série além da sua se encaixa em sua fórmula. Dê o cálculo de Hearst para N no cubo no limite por sua fórmula "não engraçado" antes de chamar alguém de escritor ou de um mal-entendido - não ouvido.

Da próxima vez que você quiser soletrar Hearst, pratique com exemplos de controle.