Como garantir que a EA só funcione no gráfico onde foi lançada pela primeira vez - página 7

 
ForexTools:

Relaxe ;)

Neste fórum eu me comunico com colegas artesãos. aqueles que pensam que podem me ajudar - aqueles que querem dinheiro para sua ajuda - escrevem sobre isso e eu decido se devo ou não me pagar. houve casos (e mais de uma vez) em que eu paguei.

Mas além do pagamento, para um programador há interesse em resolver quebra-cabeças. por isso plantei um deles. que queria - se divertir, treinar seu pensamento, quem não queria - silenciosamente foi ler outros tópicos.

Veja as coisas de uma forma restrita :). É minha mente que eu treino o tempo todo, apenas no primeiro posto foi uma sugestão sobre sua pergunta, e nos postos subsequentes eu satisfiz meu próprio interesse, mais de um interesse sociológico. :)
 
ForexTools:

:)))))))

mas no entanto: criou uma variável global, a segunda execução da EA verificou sua presença - não começou. após um minuto o terminal caiu, mas: a variável global permaneceu.

ao reiniciar o terminal, uma única cópia verifica se ele existe e NÃO inicia. assim, o objeto na carta ainda é necessário para identificar "sua carta" e iniciar.




Nesse caso, a questão não é resolúvel com variáveis globais, mas houve aqui alguns conselhos sobre a abertura de um arquivo - bons conselhos.

 
Ensinarei a você como resolver este problema com variáveis globais a um custo. Se você for muito preguiçoso para ler o fio.
 
gip:
Ensinarei a você como resolver este problema com variáveis globais a um custo. Se você for muito preguiçoso para ler o fio.

A solução de Vadim é a melhor de todos os tempos!
 

Eu já li, entendi, compreendi, descobri. Eu sei como me codificar - para que eu mesmo possa fazê-lo.

Obrigado, obrigado, obrigado...

 
ForexTools:

Preciso fazer com que o Expert Advisor trabalhe apenas em "uma cópia". Isto é, anexo-o a qualquer gráfico pela primeira vez e funciona. Se eu, então, acidentalmente ou intencionalmente, anexá-lo novamente a outro gráfico, o segundo anexo deve reconhecer que já está correndo e não fazer nada.

Deixar o rótulo em uma variável global provavelmente não vai funcionar. Se eu tiver dois EAs anexados e recompilar seu texto, então não está claro qual deles irá funcionar primeiro com seu initem onde eu poderia criar esta variável global.

Quem pode sugerir o quê? Alguma idéia sobre como fazer isso?


pergunta interessante )))) mas ninguém mencionou o arquivo *.set, que deve ser anexado a cada EA))

Tenho a mesma EA em cinco gráficos e diferentes configurações de magicnum em cada gráfico; por padrão, magicnum=0 e se magicnum=0 então a EA não faz nada de volta completo, ela funciona após carregar *.set porque tem um magicnum diferente... Isto resolve o problema da recompilação, depois disso as configurações padrão são magicnumer=0 e nada acontece até que eu carregue um conjunto. Basta ir a qualquer gráfico e sem ordens extras )) até que eu carregue conscientemente .set Se eu recarregar o terminal, não importa quais são as configurações padrão, ou o mesmo que antes, cada cópia com seu próprio conjunto ... é assim ou a pergunta é humorística?

 
SJS:


E a verdade é que tudo é simples!

Na variante de objeto do gip, você permite a comercialização criando um objeto.

Na variante proposta pela SJS, você permite a negociação através da conexão do arquivo de configurações (você pode simplesmente mudar falso para verdadeiro na variável externa responsável pela negociação).

Ambas as versões têm confirmação manual de inicialização do Expert Advisor.

 
SJS:


pergunta interessante )))) mas ninguém mencionou o arquivo *.set, que é anexado a cada consultor especializado por padrão ))

Você pode explicar onde procurar por este conjunto?

Acho que os arquivos *.chr são mais promissores :)

 

Gente.... Eu queria um "infalível" trivial. contra os comportamentos impróprios acidentais .

O comerciante apaga coisas desnecessárias, deixa apenas uma, limpa todos os globos desnecessários, se necessário, e continua trabalhando silenciosamente. é isso! o assunto acabou (imho).

 
ForexTools:

Gente.... Eu queria um "infalível" trivial. contra os comportamentos impróprios acidentais .

O comerciante apaga coisas desnecessárias, deixa apenas uma, limpa todos os globos desnecessários, se necessário, e continua trabalhando silenciosamente. é isso! o tópico acabou (imho).

Solução ruim, requer alguma qualificação, embora mínima