Estudo1: análise multimoedas para o escalpe e além - página 10

 
hrenfx:

O indicador multimoeda mais avançado é baseado em uma abordagem de cluster


onde posso ver este indicador avançado?

Bem, sobre o volume de negócios, entendo que você espera calcular a dinâmica/volatilidade, ou você quer provar que o preço se move na direção da acumulação de ordens, ou seja, atrás do mercado?

tudo o que tenho visto até agora em diferentes indicadores multimoedas é que cada uma das 8 moedas tem seu próprio período de correção de preço - correção de preço, ou seja, padrão gráfico, e este padrão tem semelhanças na história, mas cada vez diferem umas das outras, porque o comércio usa 2 moedas e qual moeda está em correção e qual em um impulso de tendência é visível apenas na história

SZZY: se sua pesquisa der pelo menos um ponto de referência onde você possa colocar uma ordem de fechamento - seria o Graal

 
IgorM:


onde ver este indicador avançado?

Bem, sobre o volume de negócios, entendo que você está esperando calcular a dinâmica/volatilidade?

Vou parar de falar de turnos, porque não há fontes de dados suficientes para eles.

Veja agrupamentos aqui: um, dois, três. Não é nada bom, só não é o tipo de indicadores cuja idéia é rebitada por um capricho. Foi criado com a compreensão do porquê de ser assim e não o contrário.

 
IgorM:


Eu não tinha um pipser de taxa de carrapato ruim - mas ele não pode "prever" mais de 2-3 pps

O que é "taxa de carrapato"? E por que funcionou? Não funciona mais?
 

Eu vou jogar meus cinco centavos :)

Ainda não li todo o tópico, algumas reflexões sobre o primeiro post.

Eu diria que o escalpe em múltiplas moedas não é muito lucrativo, especialmente por causa da falta de citações limpas (não filtradas). Como alternativa - aceitar cotações de um fornecedor mais ou menos grande e trabalhar com eles, mas também não com certeza. Não foi verificado em < m15.

hrenfx:


Direi desde já que as cruzes ... não é necessário.

Veja o movimento de sexta-feira de todas as principais moedas para o norueguês (início do dia).
 

Estou relaxando enquanto olho para meu recente indicador de múltiplas moedas e às vezes encontro algumas imagens curiosas. Não sei para onde levá-los, por isso decidi publicá-los aqui, é o último tópico sobre indicadores multimoedas.

O quadro é chamado de "falso começo" :).

Ou seja, tudo estava pendurado em torno de sua média, por volta das 12 horas, um canadense começou a aparecer. E em duas horas todo o pelotão o seguiu, e o óleo, no início, foi tolamente pelo caminho errado, mas depois se corrigiu :).

Para ser honesto, eu não esperava tais atrasos, é interessante a análise de múltiplas moedas, talvez eu devesse tê-la negligenciado :)

 

Recentemente se interessou pelo indicador de agrupamento https://www.mql5.com/ru/articles/1464. E a implementação de idéias para isso. Uma das idéias postadas no banco de dados foi encontrar duas moedas que se cruzam e abrir uma posição sobre elas através do USD? É claro, com uma série de condições. Na mesma discussão, propus a variante de encontrar as moedas mínima e máxima de acordo com o indicador de agrupamento e a abertura de posições por eles. Decidi não tentar abrir posições com USD (afinal tem sua própria vida :) ). E para testar a idéia, decidi abrir um par de acordo com a moeda máxima e mínima. E para abrir uma posição, a inversão deve ser feita usando IdealMA (gosto disso em algum lugar no porão). Eu defino TP e SL para evitar a retirada. Provavelmente, pode-se dizer que este é um alvo para fortes movimentações de mercado. Mas, em geral, obtive um resultado positivo. Anexo o arquivo de estado. Acho que continuarei a trabalhar na direção da saída.

Arquivos anexados:
 
Sim! Ficou velho! :)
 

Brevemente - ausente. Passei algum tempo pesquisando a idéia já na forma do assessor que sugeri no início da linha.

Resultado: nada compreensível. As distorções estão agora desaparecendo, agora elas estão piorando. Não consegui notar nenhuma regularidade nele.

Eu também acrescentei ouro às majors. Eu poderia ter acrescentado qualquer coisa. Mas o ouro parece ser o único que de alguma forma ainda fala sobre o dólar americano. Eu não usei óleo e índices americanos.

Ao todo temos 7 pares: EURUSD, GBPUSD, AUDUSD, XAUUSD, USDJPY, USDCHF, USDCAD. Obviamente, quanto mais pares, maior é a importância de um deles.

Como resultado, parece que o ouro e o USDJPY são em sua maioria "enviesados". Um pouco surpreendente é a freqüência das situações em que todas as majors caminham na mesma direção (movimentos correlacionados), e ao mesmo tempo o ouro se comporta de uma maneira completamente diferente. Deixe-me dizer-lhe imediatamente, nem sequer sei aproximadamente o volume de negócios no comércio de ouro...

Às vezes penso que as majors são flutuações aleatórias e que as correlações entre elas são apenas visões. Mas eu não quero acreditar...

 
Candid:

A imagem é chamada de "Falstart" :).

Tenho muitas "falsas partidas" como esta, bem como muitas partidas ao contrário. Ainda não diz nada.
 
Limon:

Recentemente se interessou pelo indicador de agrupamento https://www.mql5.com/ru/articles/1464. E a implementação de idéias para isso. Uma das idéias postadas no banco de dados foi encontrar duas moedas que se cruzam e abrir uma posição sobre elas através do USD? É claro, com uma série de condições. Na mesma discussão, propus a variante de encontrar as moedas mínima e máxima de acordo com o indicador de agrupamento e a abertura de posições por eles. Decidi não tentar abrir posições com USD (afinal tem sua própria vida :) ). E para testar a idéia, decidi abrir um par de acordo com a moeda máxima e mínima. E para abrir uma posição, a inversão deve ser feita usando IdealMA (gosto disso em algum lugar no porão). Eu defino TP e SL para evitar a retirada. Provavelmente, pode-se dizer que este é um alvo para fortes movimentações de mercado. Mas, em geral, obtive um resultado positivo. Anexo o arquivo de estado. Acho que vou tentar ir mais longe na direção da saída.

De alguma forma, mas o resultado. Quero usá-lo rapidamente no MT5 e testá-lo. Mas eu tenho dois fatores que me impedem:

- O Semenych o analisou da mesma forma em seu testador. Não é bom.

- A análise de múltiplas moedas no MT5 é muito consumidora de recursos. Agora o hardware não permite (nenhum lugar para colocá-lo, nenhum reparo). Caso contrário, eu o teria colocado na CodeBase MQL5 há muito tempo.