Qual é a perspectiva em sua opinião? - página 11

 

Mathemat:

como se pode declarar que um laser não é um uso prático das leis da mecânica quântica (parece que foi Einstein quem propôs a idéia).

A propósito, parece que Einstein nunca aceitou plenamente os princípios da mecânica quântica. "Não posso acreditar que Deus joga dados" são suas palavras :)
 

Mas só pela lei da mesquinhez, ele é considerado um dos pais fundadores da mecânica quântica - juntamente com Planck, que também não gostou muito de todo o caso.

E ele não recebeu o Nobel por suas duas teorias da relatividade, mas com a frase "Pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico e seu trabalho em física teórica". Em seu trabalho sobre o efeito fotoelétrico, ele parece ter sugerido a quantificação da energia da luz.

 
Mathemat:

Mas é ele, pela lei da mesquinhez, que é considerado um dos pais fundadores da mecânica quântica.

E ele recebeu o Nobel não por suas duas teorias da relatividade, mas pela "descoberta da lei do efeito fotoelétrico e por seu trabalho em física teórica, na qual ele parece ter proposto quantificar a energia dos fótons".

A quantificação foi iniciada pela Planck.
 
Sim, eu estava errado. No entanto, a explicação de Einstein sobre o efeito fotoelétrico já é considerada quantum-mecânica.
 
mas se Einstein tivesse tentado escrever um parecer...
 
Mathemat:
Sim, estou enganado. No entanto, a explicação de Einstein sobre o efeito fotoelétrico já é considerada quantum-mecânica.

E é. Eu acho que ele respeitou os fatos. Mas ele não conseguiu aceitar que a indeterminação é fundamental e não uma conseqüência de falta de conhecimento.

"Normalmente novas verdades científicas ganham não tanto que seus oponentes são persuadidos e admitem estar errados, mas mais freqüentemente para que esses oponentes morram gradualmente e a geração crescente assimile a verdade de uma só vez". (Max Planck)

 

"Обычно новые научные истины побеждают не так, что их противников убеждают, и они признают свою неправоту, а больше частью так, что противники эти постепенно вымирают, а подрастающее поколение усваивает истину сразу". (Макс Планк)

Sim, Heisenberg é um exemplo. A propósito, quando formulou sua mecânica matricial, ele "inventou" algo que já havia sido inventado há muito tempo - a álgebra das matrizes.

 
Richie:

Ivanov: Qual é a sua perspectiva sobre a análise dos mercados financeiros?
Pipirkin: Teoria da Probabilidade.
Kuzkin: Sim, as redes neurais são uma coisa.
Pele de peixe: Os neutrões são mais leves que os prótons, eu li sobre isso.
Pupkin: E você sabe que eles fazem barras de reatores nucleares a partir do zircônio?
Swinokhryak: Ponha-me no chão, por favor, eu não posso continuar.
Svetkina: Desejo sucesso a todos e a mim também.
Pipirkin: A chaleira precisa ser vigiada.
Mishkin: Richie, bem, você é preguiçoso.
Siskin: Há chaleiras diferentes, há chaleiras elétricas.

Verevkin: Em todo o mundo eles já têm chaleiras elétricas, mas nós fazemos tudo isso com nossas mãos.
 
Paragrafych: e um tronco é mais complicado que uma chaleira.
 

Isso é muito inteligente!

Bravo!