Cálculo PPZ - ajuda para refinar - página 10

 
Um par de modificações neste peru para 2 e 3 fractais.
Arquivos anexados:
ppz.rar  47 kb
 
Ololo, eu finalmente descobri como acelerar significativamente este peru. Se ele decolar, eu colocarei uma atualização.
 
Dserg:
Ololo, eu finalmente descobri como acelerar significativamente este peru. Se ele decolar, eu colocarei uma atualização.

Que tal isso? - https://www.mql5.com/ru/code/9946

 
Dserg:
Ololo, eu finalmente descobri como acelerar significativamente este peru. Se ele decolar, eu publicarei uma atualização.

Não esquecer

se (A=B && C=D)

{...}

substituir por

se (A=B)

{se (C=D)

{...}}

Isto também acelera o processo.

 
Cmu4:

Não esquecer

se (A=B && B=C)

{...}

substituir por

se (A=B)

{se (B=C)

{...}}

Isto também acelera o processo.

Você é forte, irmão, não há palavras... talvez o B deva ser removido por completo?!

 
keekkenen:

Você é forte, irmão, não há palavras... talvez o B deva ser removido por completo?!

Melhor agora, picuinhas?
 
keekkenen:

Você é forte, irmão, não há palavras... talvez o B deva ser removido por completo?!


Dividir as expressões lógicas em expressões mais simples, verificando-as individualmente, acelera realmente as coisas. E muito significativamente.
 
Dserg:
Ololo, eu finalmente descobri como acelerar significativamente este indutor. Se decolar, publicarei uma atualização.

Em princípio, não é difícil, porque O mesmo ciclo é repetido 7 vezes seguidas no indicador; você pode colocar este bloco em uma função separada ou envolvê-lo em mais um ciclo, o principal é usar as variáveis imin,jmin,imin1,O principal é que as variáveis imin1,imin2,jmin2,imin3,jmin3,imin4,jmin4,imin5,jmin5,imin6,jmin6,imin7,jmin7 devem ser substituídas pela matriz imin[7],jmin[7] e a comparação repetida imin,jmin pode ser substituída por uma verificação do valor de inicialização da matriz

 
A idéia é diferente lá - encontrar o valor mínimo de uma função com uma dimensão de 4 ou mais, como no meu caso, é mais vantajoso usando o método Monte Carlo, em vez de uma busca burra, como é agora. São esperados ganhos particularmente fortes em um grande número de barras.
 
IgorM: não complicado em princípio...

Dserg :Há outra idéia...

mas o que é melhor?