Análise clássica "não funciona"? - página 5

 

Livermore não parecia ter nenhum motivo para "exibir-se". Ele certamente não tinha nada nem ninguém para provar. Um livro já havia sido escrito sobre ele e havia um interesse constante da mídia. Ele também escreveu um livro tentando explicar sua abordagem ao comércio... Como autores posteriores, ele falhou (ou melhor, sendo um homem inteligente, ele não tentou) em apresentar sua "estratégia" semi-mítica.

Trecho do prefácio:

"O jogo da bolsa de valores é o jogo mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para a pessoa estúpida e preguiçosa com baixo equilíbrio emocional, nem é um jogo para o aventureiro que procura enriquecer rapidamente. Eles vão morrer pobres .

Durante muitos anos eu raramente fui a um jantar, não gostava de estranhos que se sentavam perto de mim e depois da habitual pergunta de brincadeira:

"Como posso ganhar algum dinheiro no mercado", eu tinha que responder algo ...

...Se eu fosse jovem, teria precisado de um esforço considerável para explicar todas as dificuldades enfrentadas por alguém que simplesmente queria tirar dinheiro rápido e apressado do mercado; por gentileza, eu resolvi sair dessa armadilha. Em meus anos de maturidade, minha resposta foi simples: "Não sei".

É difícil ser paciente com tais pessoas. Em primeiro lugar, tal pergunta não pode ser elogiada por uma pessoa que tenha feito pesquisas científicas sobre investimentos e especulação. Seria igualmente justo que um leigo pedisse a um advogado ou a um cirurgião:

"Como posso ganhar algum dinheiro rápido em direito ou cirurgia?"

Entretanto, cheguei a acreditar que muitas pessoas interessadas em investimentos e especulações no mercado de ações estariam dispostas a trabalhar e aprender a alcançar resultados notáveis se tivessem um guia ou um ponteiro apontando na direção certa. E este livro foi escrito para eles . ....

Eu só posso iluminar o caminho e ficarei feliz se com minha orientação você tirar mais dinheiro do mercado de ações do que o que você coloca lá dentro.

"

Isso é tudo!

 
Sta2066 писал(а) >>

Suspeito que meu comentário sobre a morte da análise clássica no próximo tópico levou Helen a correr para a defesa do CTA. Se assim for, tudo o que eu quis dizer foi que a AT não permite previsões de longo prazo com uma probabilidade tolerável. E aquelas imagens coloridas que são criadas com base no AT e supostamente são o prognóstico, não têm sentido, embora se tornem realidade de tempos em tempos.

E aqui estão os clássicos: se o PAMM é lucrativo, ele faz uma vénia, se está perdendo, então com o dedo no estagiário.

O significado de um estagiário em um PAMM é completamente obscuro.

Desculpe, do que você está falando?

 
Helen, admito que há exceções.
 

Sta2066, onde estava escrito que era um estagiário da PAMM?

 

Livermore é uma história diferente - ele conhecia a indústria de dentro para fora e usava o TA como uma ferramenta para lucrar com esse conhecimento. Pelo menos quando ele estava negociando na bolsa. No início, ele negociou em um análogo DC puramente com base em observações estatísticas.

O comércio não-formalizado deve ser baseado em conhecimentos reais que a maioria não possui. Caso contrário, pode-se facilmente ser "enganado por acaso". Para os meros mortais, a formalização de idéias e sua verificação abrangente com estatísticas dá uma melhor chance de ganhos sistemáticos. imho

 
Helen писал(а) >>

Fortemente afirmado. O mesmo poderia ser dito de Williams e DeMark, etc., etc. Cada um publicou algo lá fora... de técnicas comerciais... Alguém já publicou sua estratégia comercial? Fedorento? Escondê-la para que os inimigos não a coloquem nas mãos? Como você pode descrever, publicar, mostrar de forma fixa, algo que está em constante mudança e que nunca toma forma? E truques comerciais - sem problemas!

Boas palavras. Mas as técnicas de venda não deveriam seguir o que está em constante mudança? É sempre necessário comprar quando o crocodilo abre a boca e vende quando enfia a língua através de seus lábios bem fechados? Eu duvido muito. O problema com os "clássicos" é que eles são bastante estáticos, os mercados eram muito diferentes na época em que estes indicadores foram criados. Mas provavelmente até podemos provar um teorema de que na história sempre encontraremos períodos, parâmetros e técnicas. Tenho um problema diferente: o CTA é projetado para o comércio manual, e é por isso que eu pessoalmente não preciso dele.

O outro problema é que o CTA é o comércio manual, portanto eu pessoalmente não preciso dele. A única coisa para o CTA não é nenhuma tática e técnica comprovadamente lucrativa.

 
Helen >>:

Кто-нибудь опубликовал свою торговую стратегию? Жлобятся? Скрывают, чтоб врагам не досталось?... Как можно описать, опубликовать - показать в застывшей форме, то, что постоянно изменяется и никогда не принимает формы?

Bem, eu publiquei uma EA adaptativa - uma estratégia completa em código fonte :)

 
VictorArt >>:

Ну я же опубликовал адаптивный советник - полноценную стратегию в исходном коде :)

Você acha que os resultados das atividades de seu "conselheiro" ainda não são conhecidos por todos aqui?

 
alsu писал(а) >>

Você acha que todos aqui ainda não ouviram falar do desempenho do seu "conselheiro"?

Shhhh!!! .....)))) Ele teve um ganho de +32% em seu último intervalo comercial. Ele está no pathos ))))). Mas este crescimento foi formado devido ao aumento da carga dos depósitos e, consequentemente, do risco, embora tenha sido anunciado baixo risco e equidade suave......)))))

 
Avals писал(а) >>

Livermore é uma história diferente - ele conhecia a indústria de dentro para fora e usava o TA como uma ferramenta para lucrar com esse conhecimento. O comércio informal tem que ser baseado em conhecimento real, que a maioria das pessoas não tem. Caso contrário, pode-se facilmente ser "enganado por acaso". Para os meros mortais, formalizar as idéias e verificá-las de forma abrangente com estatísticas dá uma chance maior de ganhar sistematicamente. imho

Mmm... Que tal isto: ele CONHECEU a indústria por dentro ao longo do tempo? E naquela época ele estava ganhando dinheiro sem "conhecer a indústria de dentro para fora" ainda. E, a propósito, como sabemos pelo "Memórias de um Especulador de Estoque", seu TS (vamos chamá-lo assim) estava em constante mudança. Acho que Livermore poderia ter formulado seu TS... mas válido apenas de uma vez. Portanto - não utilizável. O ótimo de uma estratégia comercial é que ela está constantemente "procurando por ela", então... elusivo :)

E para nós, "meros mortais", ficarmos presos a uma forma congelada é desastroso. Também IMHO.