Geração de números aleatórios uniformemente distribuídos (0,1) - página 6

 
Avals >>:

что значит не псевдо? Такого в природе вроде нет.

E quanto ao ruído branco das freqüências de rádio não existe na natureza?

 
Urain писал(а) >>

E quanto ao ruído branco das freqüências de rádio não existe na natureza?

A questão aqui é que é impossível gerar números verdadeiramente aleatórios com qualquer algoritmo se não houver uma fonte externa de entropia.

 
Urain писал(а) >>

E o ruído branco das freqüências de rádio não existe na natureza?

O que o faz pensar que o ruído branco específico é completamente aleatório (imprevisível)? Talvez não haja dados brutos e dependências suficientes sobre os quais eles são formados. Depende do conhecimento e da consciência do observador. Não há nenhuma aleatoriedade, é uma invenção humana (abstração) por falta de dados/conhecimento sobre um fenômeno em particular.

 
Avals >>:

А с чего вы взяли, что конкретный белый шум является абсолютно случайным (непредсказуемым)? Возможно нет достаточно исходных данных и зависимостей по которым он формируется. Зависит от знаий и информированности наблюдающего. Случайности вообще нет, это выдумка человека (абстракция) при недостатке данных/знаний о конкретном явлении.

Era aí que eu queria chegar, você só precisa entender até que ponto a aleatoriedade é apropriada para a tarefa em questão.

Como disse o zelador em The 12 Chairs, "a égua é a noiva da égua".

 
gumgum писал(а) >>

Bl.... Eu disse 1/32767........n/32767, claro n e [0,32767]! Ofereça seu gerador, isso é tudo (eu direi obrigado). Certamente, não apenas os números "obviamente" racionais.

Isso mesmo, cara. Eu não fiz a pergunta como uma brincadeira, eu a fiz na verdade. Você provavelmente não precisa de um gerador, mas de uma declaração de problema normal. Caso contrário, no final você encontrará algum supergenerador e depois de se torturar com sua aplicação, você perceberá que tudo é muito mais fácil.

Os números racionais não são suficientes para você? Isso já mostra que você não sabe o que está fazendo.

Desafio você a ficar chateado. Você nunca usou números irracionais em seus problemas computacionais, nem nunca usará. E nenhum computador jamais os usa. Portanto, relaxe e tente formular qual densidade de números você precisa e por quê. As pessoas aqui são responsivas, definitivamente ajudarão a colocar seus experimentos numéricos em ordem.

 
Yurixx >>:

Точно что блин. Я же вопрос не для прикола задал, а по делу. Тебе, скорее всего, не генератор нужен, а нормальная постановка задачи. Иначе дело закончится тем, что в конце концов, найдя какой-нибудь супергенератор и помучавшись с его применением, ты поймешь, что все делается гораздо проще.

Тебе мало рациональных чисел ? Это уже говорит о том, что ты не понимаешь, что делаешь.

Смею тебя расстроить. Ты никогда еще в своих расчетных задачах не использовал и не будешь использовать иррациональные числа. И ни один компьютер их не использует. Так что поостынь и попытайся сформулировать какая плотность чисел тебе нужна и зачем. Народ тут отзывчивый, определенно поможет поставить твои численные эксперименты правильно.


E a hipotenusa?
 
gumgum >>:
А гипотинуза?

Com uma margem de erro. Você esqueceu a precisão da máquina? Você não pode obter mais de 15 dígitos de qualquer forma. Já lhe ofereceram 9, você recusou.

Ou então me diga exatamente como você representaria a raiz de 2.

 
Mathemat >>:

С погрешностью. Про машинную точность забыл?


Esqueci, mas não é cretível. Se ainda não é um quadrado exato.
 
gumgum писал(а) >>

Esqueci, mas não é irracional. Se ainda não é um quadrado exato.

O que significa esta frase? O que não é crítico? O que é a hipotenusa? O que o quadrado exato tem a ver com isso?

Escreva aqui um número irracional para nós, querida. Vamos dar uma olhada nisso. Porque eu juro que ninguém aqui jamais viu um número irracional vivo.

 
Yurixx >>:

Напиши, дорогой, нам здесь ну хоть одно иррациональное число. Мы на него посмотрим. А то, клянусь, никто здесь еще ни разу в жизни не видел иррациональное число живьем.

Talvez eu não devesse. Porque eu já estou me sentindo inquieto.