A OOP será procurada na MQL5?

 

Eu não sou um profissional de programação, apenas um avançado (talvez não tão avançado)) grafomaníaco.

A abordagem do OOP para criar indicadores que "moam números" não me parece ótima em termos de desempenho. O proceduralismo seria mais econômico. Talvez, em Expert Advisors?


O que vocês acham, programadores?

 
Vamos dar uma olhada no desempenho. E depois veremos.
 
Svinozavr >> :

Eu não sou um profissional de programação, apenas um avançado (talvez não tão avançado)) grafomaníaco.

A abordagem do OOP para criar indicadores que "moam números" não me parece ótima em termos de desempenho. O proceduralismo seria mais econômico. Talvez em Expert Advisors?


Em poucas palavras. O OOP é um meio de desenvolver projetos grandes e extragrandes, e de um ponto de vista pragmático, com boas bibliotecas de classe (embutidas ou próprias), o código se torna mais compacto e legível, contendo assim menos bugs irritantes.

 
OneDepo >> :

Em poucas palavras. OOP é um meio de desenvolver projetos grandes e superdimensionados, e de um ponto de vista pragmático, ter boas bibliotecas de classe (embutidas ou próprias) torna o código mais compacto e legível, contendo assim menos bugs irritantes.


Estou ciente das duas palavras, é por isso que pergunto: precisamos disto? Se sim, o que você gostaria de ver criado desta maneira? Pessoalmente me falta imaginação - não consigo imaginar projetos grandes ou extra-grandes na MQL.

 
Svinozavr писал(а) >>

Estou ciente das duas palavras, é por isso que pergunto: precisamos disto? Em caso afirmativo, o que você gostaria de ver criado desta maneira? Eu pessoalmente não tenho imaginação suficiente - não consigo imaginar projetos grandes e super grandes na MQL.

Eu acho que sim: se o uso do OOP aumentará seus lucros no Forex, então faz sentido usá-lo, e se não, para quê?

 
Svinozavr >> :