A OOP será procurada na MQL5?

 

Eu não sou um profissional de programação, apenas um avançado (talvez não tão avançado)) grafomaníaco.

A abordagem do OOP para criar indicadores que "moam números" não me parece ótima em termos de desempenho. O proceduralismo seria mais econômico. Talvez, em Expert Advisors?


O que vocês acham, programadores?

 
Vamos dar uma olhada no desempenho. E depois veremos.
 
Svinozavr >> :

Eu não sou um profissional de programação, apenas um avançado (talvez não tão avançado)) grafomaníaco.

A abordagem do OOP para criar indicadores que "moam números" não me parece ótima em termos de desempenho. O proceduralismo seria mais econômico. Talvez em Expert Advisors?


Em poucas palavras. O OOP é um meio de desenvolver projetos grandes e extragrandes, e de um ponto de vista pragmático, com boas bibliotecas de classe (embutidas ou próprias), o código se torna mais compacto e legível, contendo assim menos bugs irritantes.

 
OneDepo >> :

Em poucas palavras. OOP é um meio de desenvolver projetos grandes e superdimensionados, e de um ponto de vista pragmático, ter boas bibliotecas de classe (embutidas ou próprias) torna o código mais compacto e legível, contendo assim menos bugs irritantes.


Estou ciente das duas palavras, é por isso que pergunto: precisamos disto? Se sim, o que você gostaria de ver criado desta maneira? Pessoalmente me falta imaginação - não consigo imaginar projetos grandes ou extra-grandes na MQL.

 
Svinozavr писал(а) >>

Estou ciente das duas palavras, é por isso que pergunto: precisamos disto? Em caso afirmativo, o que você gostaria de ver criado desta maneira? Eu pessoalmente não tenho imaginação suficiente - não consigo imaginar projetos grandes e super grandes na MQL.

Eu acho que sim: se o uso do OOP aumentará seus lucros no Forex, então faz sentido usá-lo, e se não, para quê?

 
Svinozavr >> :

Estou ciente das duas palavras, é por isso que pergunto: precisamos disto? Em caso afirmativo, o que você gostaria de ver criado desta maneira? Eu pessoalmente não tenho imaginação suficiente - não consigo imaginar projetos grandes e super grandes na MQL.

Se você está "no assunto", lembre-se que o OOP foi criado para codificar a) rapidamente b) bem. Você precisa disso ;)

 
OneDepo >> :

Bem, se você está "no loop", lembre-se que o OOP foi criado para codificar a) rapidamente b) bem. Você precisa disso ;)

Você já esqueceu a redundância? ;)

A principal vantagem do OOP é a rápida criação do programa, mas não o desempenho do programa.

 
"codificação rápida" = criação rápida de programas ;) Eu não disse nada sobre desempenho rápido.
 
OneDepo >> :
"código rápido" = criar programas rapidamente ;)

Em que você está interessado, no processo ou no resultado final?)

Estou interessado em ambos, mas o resultado final é de alguma forma mais. ("... OOP lhe dá muitas maneiras de diminuir a velocidade de seus programas...")

Não vejo onde o OOP me permitiria escrever mais rápido do que com uma abordagem procedural, e isso compensaria todas as desvantagens do OOP. É claro quem precisa dele - o desenvolvedor que escreve para os outros.

 
Svinozavr >> :

E você não esquece a redundância, não é mesmo? ;)

oo

Svinozavr escreveu >>)

Em que você está interessado, no processo ou no resultado final?)

Mais manutenção e refinamento.

Eu sou ambos, mas o resultado é de alguma forma mais. ("... OOP lhe dá muitas maneiras de diminuir a velocidade de seus programas...")

... Se você não souber como usá-lo

Não vejo onde o OOP me permitiria escrever mais rápido do que com uma abordagem procedural, e isso compensaria todas as desvantagens do OOP. Quem precisa é exatamente claro - o desenvolvedor que escreve para os outros.

Liste as desvantagens do OOP. Diga-me como você pode usar o OOP para diminuir a velocidade dos programas durante um período crítico. A diferença de 2% não conta. E não é nem mesmo o fato de ser a favor da FP.

 
µl4 funciona como um intérprete. µl5 irá gerar códigos de máquina. Consequentemente, 5 será muito mais rápido. Neste caso, o OOP não vai diminuir a velocidade de 4. + muitas coisas podem ser implementadas em 5 que só poderiam ser sonhadas em 4.