Pergunta interessante... - página 7

 
Choomazik >> :

e o ar está indo para algum lugar? O ar tem uma densidade maior do que um balão. *G não é necessário, o balão já voa para cima apesar da gravidade porque sua densidade é menor do que a densidade do ar.

sim, ele está voando para cima

mas para começar a avançar visivelmente no carro, é necessária uma diferença notável na pressão atmosférica entre o início e o fim do carro

e para isso eu acho que é preciso muito g

>> a pressão tenderá a se igualar e assim que a aceleração se for, ela se igualará.

 
Choomazik >> :

terminologia: massa de quê? Provavelmente densidade, afinal de contas. Fala-se em massa em relação a um corpo.

>> Sim, claro.

 
Mischek >> :

sim, ele está voando para cima

mas para começar a avançar visivelmente no carro, é necessária uma diferença notável na pressão atmosférica entre o início e o fim do carro

e para isso eu acho que é preciso muito g

a pressão tenderá a se igualar e assim que a aceleração se for, ela se igualará.

Quanto ao nivelamento, sim, mas a bola ainda estará à frente. E você também não precisa de um enorme diferencial de pressão para tirar a bola de suas mãos, e você também não cai com aceleração g enquanto está em pé na Terra.

 
Choomazik >> :

Para onde foi o ar? O ar tem uma densidade maior do que um balão. >> não é necessário, o balão está subindo apesar da gravidade porque é menos denso que o ar.

Parece-me que a densidade do balão é maior do que a do ar.

Está indo para trás.

Eu preciso de uma fumaça.

onde está Andrei?

>> ele provavelmente está rindo.

 
Mischek >> :

Parece-me que a densidade do balão é maior do que a do ar.

Está indo para trás.

Eu preciso de uma fumaça.

Onde está Andrei?

>> ele provavelmente está rindo.

já não vai a um desfile há algum tempo :)

 
Choomazik >> :

>> Não vou a um desfile há algum tempo :)

Só porque as frações leves na centrífuga estão mais próximas do centro, não significa que vão estar no desfile

 
Alguém em uma linha vizinha estava falando de um diploma legal. Para que é bom? Acontece que é para responder a perguntas como essa. E para mexer com a cabeça de uma criança na escola... :)
 
Mischek >> :

Só porque as frações mais leves na centrífuga estão mais próximas do centro, não significa que elas se quebrarão no desfile.

Os balões sobem em um desfile. E na festa de aniversário de uma criança, também. (Desde que estejam cheias de hélio e não dos vapores dos pais).

 
Choomazik >> :
Alguém no tópico seguinte estava falando de um diploma legal. Para que é bom? Acontece que é para responder a perguntas como essa. E para mexer com a cabeça de uma criança na escola. :)

Quem? Não sou eu.

 
Mischek >> :

>> Quem? Não sou eu.

Claro que não, eu não quis dizer você :) É apenas engraçado então....