Um trilhão de dólares - quanto é isso? - página 2

 
Coloque estas fotos no tópico "Há algo para se esperar...".
 

Sim, isso é bastante impressionante.

O que é um bilhão (não dólares, apenas um número), afinal, podemos sentir em nossa experiência direta, e é maravilhoso: é o número de batimentos cardíacos em pouco mais de 30 anos (considere que o coração bate a uma taxa de 60 batimentos por minuto).

Mas um trilhão - ainda não sei como imaginá-lo - para que ele se encaixe na minha experiência de vida.

 

- Aproximadamente 10 ^12 bactérias vivem na superfície do corpo humano

- A quantidade total de dinheiro gasto com defesa e armas em 2004 excedeu 1 trilhão de dólares pela primeira vez na história humana.

- um trilhão de mensagens de texto foram enviadas por assinantes em todas as redes em todo o mundo em 2005

- O Google indexou mais de 1 trilhão de páginas web

- A população mundial é de 6,5 bilhões de pessoas. Portanto, um trilhão de pessoas é cerca de 153 planeta Terra em termos de população.

De acordo com a Internet.

 
1 trilhão de dólares cabe em um valor duplo (8 bytes). E nenhum campo de futebol :)
 
Mathemat >> :

experiência direta, e isto é notável: é o número de batimentos cardíacos em pouco mais de 30 anos (pense em um coração batendo a 60 batimentos por minuto).

Pouco antes de ir para a cama eu estava pensando sobre este assunto enquanto ouvia o batimento do coração de minha amada. Eu estava me perguntando quantas vezes ele pode bater em uma vida....

 
sayfuji >> :

- Aproximadamente 10 ^12 bactérias vivem na superfície do corpo humano

- A quantidade total de dinheiro gasto com defesa e armas em 2004 excedeu 1 trilhão de dólares pela primeira vez na história humana.

- um trilhão de mensagens de texto foram enviadas por assinantes em todas as redes em todo o mundo em 2005

- O Google indexou mais de 1 trilhão de páginas web

- A população mundial é de 6,5 bilhões de habitantes. Portanto, um trilhão de pessoas é cerca de 153 Terras por população.

A partir da Internet.

Isso é compreensível, Ilya. O homem percebe apenas o que é capaz de experimentar por experiência direta. Há cerca de 10^28 moléculas de ar (ou seja, oxigênio, nitrogênio e dióxido de carbono) girando ao nosso redor, dentro de um raio de cerca de metros. E daí? É uma figura tão gigantesca para nós que não podemos senti-la.

Lembro-me de ler os livros de Perelman sobre matemática divertida quando eu era criança. Havia exemplos que mostravam como era grande um milhão. Recentemente consegui entender o quão pequeno é um bilhão (coração). Mas um trilhão... Sim...

 

Há trinta anos, o micro era um gadget, mas agora o pão nano está sendo distribuído.

(e pico amassando... :)))

1 триллион долларов умещается в значении формата double (8 байт).

???

 

Это понятно, Илья. Человек воспринимает только то, что он способен ощутить прямым опытом. Вокруг нас, в радиусе порядка метров, крутятся примерно 10^28 молекул воздуха (ну то есть кислорода, азота и углекислого газа). Ну и что? Для нас это настолько гигантская цифра, что мы не способны ее ощутить.

Помнится, в детстве зачитывался книжками Перельмана о занимательной математике. Там были примеры, показывающие, насколько велик миллион. Мне недавно удалось понять, насколько невелик миллиард (сердце). А вот триллион... да уж...

Eu mesmo costumava ler este tipo de literatura. Ainda mais recentemente, há cerca de dez anos, havia uma série de livros ROSMAN, na verdade ciência para crianças, mas frases como "Você sabia que..." nunca me deixaram indiferente))

 
zxc >> :

Vamos começar com a nota de 100 dólares:

Se você começar com uma nota de $1, você recebe um arranha-céu:)

 
kombat >> :

Há trinta anos, o micro era um gadget, mas agora o pão nano está sendo distribuído.

(E pico é misto... :)))

???



O papel-moeda passará para o próximo mundo (basta digitar um número e pronto).

O dinheiro em papel perecerá em breve (digitando um número em um teclado e pronto). Vem porque o dinheiro eletrônico é muito mais fácil de tirar da população (com um mouse e um teclado novamente) ?