Filtros FIR - página 9

 
begemot61 писал(а) >>

Você está exagerando um pouco. A velocidade da luz é para ondas eletromagnéticas em um vácuo. Em geral, é a velocidade de propagação de um sinal em um meio. E, como as pessoas têm apontado corretamente, é bem diferente para o som.

Oh, isso é ótimo. Eu pensei ter dito que a velocidade de propagação do som é diferente em diferentes meios. Estou acostumado a falar sobre campos eletromagnéticos. Por isso, apenas o dei para dizer que o eixo x pode ser denotado como freqüência e pode ser denotado como comprimento de onda, e está conectado um ao outro através de uma constante. Será que isso serve ?

 
Prival >> :

Mas antes de tudo, é preciso entender o que é mostrado no gráfico. E para isso você precisa saber o que está nos eixos X e Y, e afinal não há nem freqüência nem comprimento de onda, mas barras (eixo X. Wikipedia descansa :-)), então uma questão legítima deve surgir como calcular o filtro (largura de banda, atenuação, etc.) e usar o conceito de freqüência. E há barras. Como está relacionado o número de barras com a freqüência? Quem nos dará a fórmula?

Você está muito fora de linha, Privalic.

como não há comprimento de onda????????????????

é dito em bares, eles não escrevem leituras discretas

É claro, para o usuário de massa, eles escrevem "barras", o que equivale a contagens discretas.

bem, a fórmula é a seguinte: observe os comprimentos de onda em barras e calcule os filtros

Se alguém realmente precisa saber as freqüências (embora não seja apropriado para cotações), então pode pegar o comprimento de onda em barras, multiplicar pelo intervalo de tempo em minutos, multiplicar por 60, ou seja, convertê-lo em segundos, então multiplique todos os dados por menos uma potência e você obtém Hertz, ou melhor, pequenas frações de Hertz, o que dificilmente parecerá conveniente para avaliação do ciclo do mercado

1 / (onda*TF*60)

 
Não é sobre isso que vocês estão discutindo, Prival demonstra a abordagem clássica e Sabluk a abordagem prática. Vamos falar melhor sobre a aplicabilidade dos métodos espectrais ao mercado. Um mercado em tendência é de baixa freqüência, um mercado plano é de alta freqüência. Isso é compreensível para o ouriço, mas como é "muito melhor" do que as mesmas carroças? Você também pode fazer os flappers longos ou curtos, em princípio o flapper está próximo a um filtro Butterworth de primeira ordem com fator de qualidade 0,7. Na maioria das aplicações, ele funciona bem. Também não é um fato que uma resposta rápida é uma coisa boa, tudo depende do TC.
 
sab1uk >> :

é especificado em barras, elas não escreverão contagens discretas

Naturalmente, para o usuário de massa, eles escrevem "barras", o que equivale a amostras discretas.

Assim, a fórmula é: olhar para os comprimentos de onda em barras e calcular os filtros

Se você realmente precisa saber as freqüências (embora não seja apropriado para cotações), você pode pegar o comprimento de onda em barras, multiplicá-lo pelo intervalo de tempo em minutos, multiplicá-lo por 60, ou seja, convertê-lo em segundos, depois multiplicá-lo por menos uma potência e você obtém Hertz, ou melhor, pequenas frações de Hertz, o que dificilmente será conveniente para estimar os ciclos do mercado

1 / (onda*TF*60)

Eu concordo plenamente.

Sim, a representação da freqüência pelo número de amostras pode ser incomum, mas é absolutamente correta. F=1/T. T.e. Número de Barras=1/(freqüência*intervalo de amostragem). Se você quiser obter freqüência absoluta, você pode recalcular. E as barras estão no gráfico. Pode ser mais claro para alguém. Mas você deve sempre especificar o cronograma. Por exemplo, 3 barras no intervalo de 1 minuto correspondem a F=1/(3 bara*60seg)=0,005556Hz.

E... você vai rir muito... Mas quando pensei em que unidades especificar a freqüência do meu filtro, pensei que em bares seria mais claro.

Se você sabe o prazo, você sabe onde você coloca o indicador e as barras, bem, aqui estão elas na janela do terminal. Mas eu não ia usá-los para estudar o espectro. Eu só queria suavizar a curva.

 
Prival >>:

Для grasn

Не путайте божий дар с яичницей.

  1. ММЭ – в обед сто лет. Про него известно уже давным давно (я думаю Кравчук еще не родился когда было про него известно). И это МЕТОД СПЕКТРАЛЬНОГО ОЦЕНИВАНИЯ, а не спектр.
  2. Методов спектрального оценивания вагон и маленькая тележка.
  3. Точна также методов оценивания котировок валют, вагон и маленькая тележка (МА, RSI, MACD и т.д), а котировки какие есть такие и есть. Хоть через фибу их пропускай.

Вот почитайте на досуге. Вам понравиться.

Em essência, o que é uma proibição contra o prazer de chamá-lo de querido, mau, mas palavra muito precisa. Você não pode determinar o espectro exato para estas séries, assim como não pode calcular o ACF exato, assim como não pode obter a expectativa matemática, assim como não pode obter muitas outras coisas. Exatamente por estas razões, foi introduzido o termo "estimativa". Se de repente você calcular o espectro exato, você deve receber um Prêmio Schnobel. Além disso, a transformação de Fourier é apenas uma das muitas transformações, não pior e não melhor em todos os sentidos, digamos, a transformação de Laplace. Você não recebe nenhum espectro, bem, ninguém usa a transformada de Fourier para tais séries - apenas provou ser inútil. O que você calcula e chama de espectro é grosseiro. Seu "vagão e vagãozinho" surgiu por uma razão.


Exatamente os mesmos métodos de avaliação de cotações de moedas, um vagão e um pequeno carrinho (MA, RSI, MACD etc.), enquanto as cotações são como são. Você pode passá-los através do phiba.

O que significa "avaliação das cotações de moedas por MA"? Você já entendeu o que escreveu?

 
grasn >> :

Explore...

Muito obrigado. Às vezes é muito útil esquecer seus estereótipos e olhar para as coisas de uma perspectiva diferente.

 
FION >> :
Vocês estão discutindo sobre a coisa errada, Prival demonstra o clássico e Sabluk a abordagem prática. Vamos falar melhor sobre a aplicabilidade dos métodos espectrais ao mercado. Um mercado em tendência é de baixa freqüência, um mercado plano é de maior freqüência. Isso é compreensível para o ouriço, mas como é "muito melhor" do que as mesmas carroças? Você pode fazer os flappers longos ou curtos também, em princípio o flapper está próximo a um filtro Butterworth de primeira ordem com fator de qualidade 0,7. Na maioria das aplicações, ele funciona bem. Também não é um fato que uma resposta rápida é uma coisa boa, tudo depende do TC.

e a questão é que a forma da resposta de freqüência também importa quando se comparam filtros

Os filtros passa-baixo têm uma forma, os filtros passa-alto têm outra.

 
begemot61 >> :

Muito obrigado. Às vezes é muito útil esquecer seus estereótipos e olhar para as coisas de uma perspectiva diferente.

Sempre feliz em ajudar. Quero apenas ressaltar que este não é qualquer outro lado da análise espectral, mas a análise espectral em si. Do que li eletronicamente (que posso compartilhar):


  • "Análise espectral e suas aplicações" 2 volumes por Watts
  • "Análise Espectral Digital" (sem capa, sem autor, 300 pp)
  • Uma coleção de artigos sobre análise espectral (isto é o que Prival baixou)


O resto está em cópia impressa.

 
begemot61 >> :

F=1/T Somente você deve sempre especificar em qual período de tempo. Por exemplo 3 barras em um período de 1 minuto corresponde a F=1/(3 bara*60seg)=0,005556Hz.

E... você vai rir muito... Mas quando pensei em que unidades especificar a freqüência do meu filtro, pensei que em bares seria mais claro.

Se você sabe o prazo, você sabe onde você coloca o indicador e as barras, bem, aqui estão elas na janela do terminal. Mas eu não ia usá-los para estudar o espectro. Eu só queria suavizar a curva.

Começa a esclarecer com o que estamos lidando. Se você não se importa e tem algum tempo, por favor, comente sobre meu raciocínio.

Suponha que chamamos, digamos, 2000 barras no terminal e queremos analisar um padrão de "onda".

Posso dizer que lido com uma freqüência de ondas F=1/T= 1/(2000* tempo_em_minutos* 60) ou com um período de 2000 barras?

Acontece que eu posso.

Então o que pode ser feito com esta onda ?

Tomo isso como uma série Fourier e vejo que esta onda com o período de 2000 barras na verdade consiste em uma série de harmônicas.

Cada uma das harmônicas também tem uma freqüência/comprimento de onda/período diferente, amplitude.

Em outras palavras, cada harmônica é novamente uma onda com um período, que é novamente medido em barras.


Se para o processo de filtragem eu definir uma largura de banda para ondas da faixa de freqüência,

digamos de 200 bar a 600 bar, isso significaria ? O que ?

 
grasn >> :

Sempre feliz em ajudar. Quero apenas ressaltar que este não é qualquer outro lado da análise espectral, mas a própria análise espectral. Pelo que li em formato eletrônico (que eu posso compartilhar):


  • "Análise espectral e suas aplicações" 2 volumes por Watts
  • "Análise Espectral Digital" (sem capa, sem autor, 300 pp)
  • Uma coleção de artigos sobre análise espectral (foi isso que Prival me enviou).


O resto é em papel.


Sim, sim, eu estava confuso com SYNUS.

Se você puder me enviar um e-mail: eugene_dvoskin@yahoo.com

Fixações de até 10 Meg.