Filtros FIR - página 8

 
Prival >> :

A freqüência com comprimento de onda é relacionada por uma transformação um-para-um (através da velocidade da luz).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Isso é algo novo, mesmo para mim que estou muito distante do assunto.

A freqüência é o número de vibrações por segundo - é o que nos ensinaram na escola.

Portanto, de qualquer forma, freqüência = 1/ comprimento de onda.


E a velocidade da luz! O que tem a ver com isso ?


 
Prival >> :

Para sab1uk

O espectro é a distribuição de freqüência da energia do sinal.

A freqüência está relacionada com o comprimento de onda por uma transformação de um dígito (através da velocidade da luz). Assim você pode traçar como uma função do comprimento de onda e freqüência, a natureza do gráfico não mudará.

Só entendi uma coisa, que você não está acostumado a tal direção da escala (em vez do habitual valor 0 a algum valor de freqüência no programa do infinito a algum valor)

mas isso não é motivo para discutir.

há uma representação habitual da curva de distribuição de amplitude e há (como neste caso, neste programa) uma conveniência prática

Eu não vejo o que está em disputa

 

Você entendeu errado, é sobre a velocidade de fase, denotada como C.

Se você marcar um ponto em uma onda em um determinado ponto de oscilação total (fase de onda) e medir a velocidade de movimento dessa fase em particular,

à medida que o processo de ondas se move, então parece que estamos medindo a velocidade da fase.

Se todos aqui neste tópico estiverem tão confusos quanto eu vejo, então eu também posso participar com segurança deste tipo de discussão.

 
Prival >> :

A freqüência com comprimento de onda é relacionada por uma transformação de um dígito (através da velocidade da luz).

E para o som também ?

>> Sergei, você está confuso.

 
Mischek >> :

E para o som também?

Sergei, você está confuso.

Nada, acontece, no calor da discussão e na pressa de responder a seu oponente.

Na verdade, Prival é um cara muito competente.

 

Bem, antes de tudo eu acabei de dar um link para a wikipedia. Há uma fórmula e um exemplo de como calcular o comprimento de onda. Se você acha que é errado, escreva-as de volta e mostre-lhes como é certo.

Quanto ao som, a velocidade do som é diferente. Depende da densidade do meio. No metal é um, no mar é outro, no ar é o terceiro + a 3000 m acima do nível do mar é o quarto, etc. é muito inconveniente.

E a velocidade da luz em um vácuo é considerada uma constante.

Pela forma como é calculado ali através da velocidade de fase, o que é interessante por si só, pois a velocidade de fase é maior que a velocidade da luz (os operadores de rádio sabem disso).

Agora de volta ao post (p.6).

neoclassic писал(а) >>

Depois, a próxima pergunta: aqui está um espectro de 500 barras H4 EURUSD, por exemplo. Com base nisso, quais seriam os parâmetros ideais para satl/fatl? (P1,D1,A1, batidas)

Estou interessado em entender se esta dependência é formalizável e se este processo pode ser automatizado.

A pessoa quer lidar com ela e entender como pode ser usada. Foi mais ou menos aí que tudo começou. Este é o ponto de partida de onde começar, o que calcular e como calculá-lo.

Mas antes de tudo, é necessário entender o que está desenhado no gráfico. Para isso você precisa saber o que está nos eixos X e Y e afinal não existe freqüência nem comprimento de onda, mas apenas barras (o eixo X. A Wikipédia tem um descanso :-)), então uma pergunta razoável sobre como calcular filtro (largura de banda, amortecimento, etc.) e usar noção de freqüência deve surgir. E há barras. Como está relacionado o número de barras com a freqüência? Quem pode nos dar a fórmula? Há dúvidas na wikipedia. E os cálculos de Kravchuk estão além de qualquer dúvida? É a verdade absoluta?

E o eixo Y é ainda mais divertido, a julgar pela inscrição "Quote Range Spectrum" .

Para aqueles que querem entender o MME, recomendo estudar Matlab. Há uma função correspondente incorporada, encontre em cotações estas flutuações, só então comece a construir filtros. Se não o fizer, você terá que tomar todas as construções matemáticas por fé. E esta é uma caixa preta para você. Você quer usar uma caixa preta? Bem, a escolha é sua. Estou tentando dar o melhor de mim para lhe dar algum sentido.

Parece que não consigo anexar o livro DSP com exemplos detalhados de matlab. 10 megabytes. Se você precisar, basta me dar o endereço e eu o enviarei para você.

 
Prival >> :

E a velocidade da luz em um vácuo é considerada uma constante.

A velocidade da fase é maior que a velocidade da luz (os operadores de rádio sabem disso).


Não são apenas os operadores de rádio que sabem disso.

A velocidade de fase é um conceito puramente cinemático.

A velocidade da luz é uma noção física e denota a máxima velocidade possível na natureza de propagação da interação entre os corpos materiais.

Esse sou eu, apenas lembrando minha juventude.

 
Prival >> :

Bem, antes de tudo eu acabei de dar um link para a wikipedia. Ele dá a fórmula e um exemplo de como calcular os comprimentos de onda. Se você acha que é errado, escreva-as de volta e mostre-lhes como é certo.

Quanto ao som, a velocidade do som é diferente. Depende da densidade do meio. No metal é um, no mar é diferente, no ar é o terceiro + a 3000 m acima do nível do mar é o quarto, etc. é muito desconfortável.

Você está ficando um pouco excitado. A velocidade da luz é para ondas eletromagnéticas em um vácuo. Em geral, é a velocidade de propagação de um sinal em um meio. E, como as pessoas têm apontado corretamente, para o som é bem diferente.

 
Prival >> :

não há caixa preta
Aqueles que não gostam do analisador de selo espectral interno do software podem usar uma alternativa
A aplicação cega de toalhetes é uma caixa ainda mais preta.
Para onde quer que você olhe... não há nenhuma caixa preta no software... é uma caixa ainda mais preta...