Filtros FIR - página 3

 
sab1uk >> :

nas barras do eixo X no eixo do tempo

valores dos coeficientes no eixo y

este gráfico mostra a resposta do filtro a um pulso de unidade, você pode comparar como uma lacuna aparece após um flat perfeito

A unidade de pulso é a derivada do passo, ou seja, a função delta?

 
gip писал(а) >>

Você é uma cento e uma entidade de medição, eu ainda não olhei para o software e não sei qual é a sua saída ou qual é a sua entrada.

e você não precisa conhecer o software.

em outras palavras - como você faz em cascata os filtros com base nestas limitações?

 
Mathemat писал(а) >>

O impulso da unidade é um derivado do passo, ou seja, uma função delta?

Sim, é como uma fenda plana e plana novamente em um novo nível.

 
sab1uk, é possível formalizar a relação entre a estimativa espectral (digamos, encontrou o período da onda com amplitude máxima) e os parâmetros do filtro tipo fatl/satl? Obrigado.
 
neoclassic писал(а) >>
sab1uk, é possível formalizar a dependência entre a estimativa espectral (digamos, encontrado um período de uma onda com amplitude máxima) e parâmetros de filtro tipo fatl/satl-? Obrigado.

Os conhecidos fatls e satls são filtros de baixa passagem com parâmetros comprometidos, ou seja, a resposta de amplitude-frequência (AFC) não é íngreme

Se você quiser uma resposta mais acentuada de amplitude-frequência, precisará usar adaptações de filtro mais frequentes.

 
Tentei ler o tópico "Filtragem de bazares burgueses" em viac, onde os caras estavam discutindo/escrevendo este software. É claro que você pode obter o filtro FIR olhando o espectro com seus olhos. Mas se o espectro é "flutuante", como ele pode ser monitorado automaticamente?
 
renegate >> :
Eu tentei ler o tópico "Filtragem de bazares burgueses" em viac, os caras de lá discutiram/escreveram este software. É claro que se pode obter o filtro FIR olhando o espectro com os olhos. Mas se o espectro é "flutuante", como se pode segui-lo em modo automático?

Seria estranho se não flutuasse.

Eu queria antes de tudo mostrar às pessoas que existe uma boa alternativa para as catanas

Concordar, sendo todas as outras coisas iguais, correr atrás do espectro flutuante é melhor armado com um filtro normal ao invés de um facão

por que os limpadores não pensam no espectro de fuga que eu não sei

Afinal de contas, o uso de feiticeiros não alivia o problema da não-estacionariedade

 
 
aqui está nosso colega da Espanha que sabe cozinhar gatos
 
sab1uk >> :

Seria estranho se não flutuasse.

Eu queria antes de tudo mostrar às pessoas que existe uma boa alternativa para as catanas

Concordar, sendo todas as outras coisas iguais, correr atrás do espectro flutuante é melhor armado com um filtro normal em vez de um facão

por que os limpadores não se importam com o espectro de fuga que eu não sei

porque o uso de flappers não alivia de um problema de não-estacionariedade

O gerador do método digital é feito com um erro. O autor aparentemente conta os coeficientes corretamente, mas só usa metade desses coeficientes.

O sinal deve ser multiplicado por toda a resposta ao impulso. Como resultado, o filtro resultante não tem nada a ver com os parâmetros especificados.

Em primeiro lugar, é 2 vezes mais curto. Portanto, é uma espécie de "mais rápido". Em segundo lugar, a resposta de freqüência não fornece a supressão especificada.

O código para MQL4 do "Digital Method Generator" não é o que o autor queria.

Qualquer indicador baseado no "Numerical Method Generator" não irá filtrar exatamente como o autor pretendia.

A filtragem é muito pior do que o esperado, mas o atraso é menor porque o filtro é mais curto.

Que tipo de filtragem é necessária? Não tenho a menor idéia. Mas eu prefiro entender o que estou fazendo.

Como exemplo de um filtro FIR você pode tentar um indicador baseado em LPF com uma janela Kaiser.

Esta aproximação permite obter uma grande quantidade de supressão. Embora em meu

minha opinião, o aumento da demora nega as vantagens da filtragem.

Mas é difícil enganar a natureza, embora isso seja muito desejável. Quanto maior a supressão,

quanto maior o comprimento do filtro e, portanto, o atraso.

Arquivos anexados: