Sistema de comércio quântico - página 36

 

Parece que a discussão entre o romântico e o rude praticante está condenada desde o início. Vou-me embora daqui.

 
Boa sorte.
 
FOReignEXchange писал(а) >>

Se você não tem onde gastar o tempo que desperdiça inventando teorias, esse é seu problema. Vocês são como alquimistas. Com o tempo, você perceberá como foi tolo ao tentar prever o futuro.

Para ter lucro em nosso mercado, você precisa de sistemas que lucrem com determinadas situações.

Por exemplo, nos mercados sem tendência, é melhor usar pips. Eles obtêm muitos lucros. Nos mercados de tendência, é melhor negociar ao longo da tendência. Isso é tudo. Você não tem que inventar nada. É muito simples. Você tem que usá-lo. Não invente algumas teorias quânticas que não têm nada a ver com economia.

O que o faz ter tanta certeza de que as leis da física quântica não se aplicam? Aplicam-se as leis da física elementar-mecânica: a lei da contra-ação (em mercados sem tendência) e a lei da inércia (em mercados com tendência). A propósito, os movimentos de preços são muito similares aos processos quânticos: níveis, oscilações, transições de nível para nível.
É o mesmo com a física quântica que com a religião e o esoterismo; menciona-se levemente e começam as danças diabólicas dos céticos "científicos", confinados a uma realidade unilateral.

 

Parei de ler todo tipo de lixo dos representantes da "ciência de ponta" nas páginas deste tópico em particular. Estou apenas cansado desta conversa, bem, desde que você não possa - nem um único argumento razoável, uma chamada contínua de nomes. (Claro, não pretendo me ler, não é costume aqui, todos os escritores). :о)


No meu tempo livre, comecei a ler aqueles que realmente têm algo a dizer, que são interessantes de ler :o) E o que acontece? E acontece que o princípio da incerteza de Heisenberg (exatamente o que foi escrito aqui) é derivado da teoria da transformação de Fourier para várias variáveis. Nenhum átomo (isto é para o sublinhado especialmente científico), nada parecido. Sem mencionar que este princípio se aplica igualmente às transformações de similaridade.


Acontece que a transformação de Fourier, juntamente com os espaços de Hilbert, são "imagens matemáticas naturais para sistemas quânticos", literalmente verbais. Não não, isto não significa que eu vou dizer que já construí tal sistema. É um pouco mais complicado do que isso. :о)))


A formulação qualitativa deste princípio é muito simples -"Qualquer observação perturba o sistema observado". E daí? Não se aplica ao forex?


A propósito, eu lhe dei este link acima, mas ninguém aparentemente prestou atenção a ele:


http://aspirant.phys.msu.ru/special_courses/ktfven/02.htm

É a"Introdução à teoria quântica dos processos aleatórios". Eu não o dei em vão .... :о)


Também descobri por mim mesmo que as abordagens quânticas são utilizadas na medicina, biologia, química, etc. Praticamente em todos os lugares. Nosso pessoal científico - você relerá após algum tempo toda "cientificidade", na qual você foi capaz. Mas não importa - tenha uma leitura agradável.



Cada um de nós fica ofendido quando eles deitam lixo em sua filial. E aqui estamos fazendo um grande negócio com isso. Chamamos um ao outro muitas vezes, passamos tempo e contamos em detalhes sobre psicoterapeutas, psicopatas, filhas, ratos, mostramos onde colar o cordão ao teimoso experimentador. Colegas, talvez isso seja suficiente? Embora seja improvável que você ouça...

 
FOReignEXchange >> :
>> Boa sorte

Boa sorte para você também, seu direito de não acreditar.

Um homem vive como ele pensa (c) Só se pode pensar em coisas boas).

Diga-me que você não pode dividir por zero).


Com relação à teoria quântica, primeiro havia luz carregando energia, depois começou a vida, e foi bem observado pelos colegas que "qualquer observação perturba o sistema observado".

E note que a física quântica está no início de seu desenvolvimento, e muitos cientistas e computadores estão tentando calcular exemplos irrealisticamente complexos para descobrir algo novo nesta ciência.

Portanto, é tolice dizer as palavras "esquizofrenia" sobre a teoria quântica que descreve muito melhor os processos na vida.

>> Gostaria de ter perdido o contato com meu professor, ele teria estado aqui)) ele descobriu muita coisa em seu tempo, e disse que há mais a descobrir.

 
kosa писал(а) >>

É por isso que é tolice dizer as palavras "esquizofrenia" sobre a teoria quântica, que é muito melhor na descrição de processos na vida.

Por que você está distorcendo tão flagrantemente?

A "esquizofrenia" em minha apresentação caracterizou não a teoria quântica, mas uma pessoa (não uma das que participaram da discussão neste tópico), que tendo compreendido aquele fato incontestável de que toda a matéria consiste de núcleons e elétrons ao seu redor, de repente tem "visão genial" de que um pão comum e, conseqüentemente, seu processo de cozimento pode ser descrito usando um aparelho de mecânica quântica.

Naturalmente, você e eu entendemos que este é um exemplo de uma propriedade insignificante de um determinado objeto neste contexto, e imediatamente destacamos a característica significativa de um bom pão - a temperatura de cozimento e a habilidade do padeiro. Entretanto, os detratores (não de nosso fórum) dirão imediatamente que "quem decidiu que isto é significativo e que isto, pelo contrário, não é? Mas não lhes diremos que nossa intuição, baseada em nosso conhecimento, nos permite tirar tais conclusões, porque ELES dirão que podemos simplesmente estar errados e o oposto é verdadeiro!

E eles estariam certos - todos nós estamos errados. É que alguns com menos freqüência e outros com mais freqüência. E há também um escalar que permite estimar com uma certa dose de certeza o significado desta ou daquela afirmação - é o volume de conhecimento acumulado de uma pessoa que faz a afirmação dada.

 
Neutron >> :

Por que distorcer tão abertamente suas palavras?

Caro amigo, pare de discutir e faça uma analogia, se a série Fourier for usada em prognóstico, o que é pior que a abordagem quântica, onde estas séries são um caso especial.

É claro que todos nós cometemos erros, especialmente quando seguimos o método "gut feeling", nos ajuda a "cutucar" mais produtivamente nesta direção, usando seus conhecimentos, ficaremos gratos).

 

Neutron, eu compartilho de sua posição sóbria, mas ao mesmo tempo entendo a natureza das teses periódicas "revolucionárias" no fórum sobre o modelo de mercado - é na ausência deste modelo. Enquanto não houver um modelo de mercado adequado, várias hipóteses aparecerão, inclusive nem sempre corretas. Devemos apenas ajudar seus autores: bem feito, obrigado por sua coragem! Há cerca de dois anos eu também disse aqui que há alguma semelhança entre lotes e um coletivo de partículas quântico-mecânicas - elas fazem transições espontâneas em um plano e podem fazer uma transição amigável (estimulada) do tipo cavernícola. Mas então me convenci do absurdo desta analogia - não há níveis estáveis, nem absolutos, nem acoplamentos constantes; o trand não tem nada parecido com a física, muito menos a física quântica.

A falta de um modelo de mercado é uma conseqüência da ausência de um conceito científico de interação de informação e matéria. Este conceito poderia ser a base da unificação da ciência da natureza animada e inanimada.

Eu também sou contra as tentativas de substituir a pesquisa de consciência por ilusões subjetivistas-esotéricas( a propósito, eu classificariaa compreensão como um pesquisador consciente, apenas um apaixonado :-), mas aparentemente, ainda não podemos passar sem ela. O mercado é um campo fértil para a busca do referido conceito: aqui há uma interação "digitalizada" de informações com ... Aqui é uma questão de quê. O dinheiro em si é apenas informação, não importa (energia). Os cursos já são informações sobre informações. A interação dos instrumentos é a nível terciário. A aparente simplicidade é, portanto, apenas uma concha de névoa. Por outro lado, a presença de crises gera motivação pública para a busca de um modelo, os participantes do mercado são motivados pessoalmente. Daí minha expectativa positiva de progresso na formação desta nova ciência.

P.S. E ninguém está seguro contra erros, incluindo os seus :-) (em breve: IMHO)

 

Precisamos de um banco de dados físico para o assunto que estamos estudando. Até criá-lo, teremos que usar as Redes Neurais como única ferramenta para explorar os padrões encontrados (por si só). Tendo sistematizado os fenômenos observados, podemos tentar criar um modelo matemático que descreva adequadamente o assunto observado e usá-lo para fazer previsões.

Por enquanto, podemos afirmar que não há níveis estatisticamente significativos no kotier, para os quais o preço de um instrumento "gravitaria". Não há uma divisão estatisticamente significativa do kotir em níveis de Fibo. É impossível detectar com segurança o significado da "Seção Dourada" na formação dos extremos históricos do preço. Podemos provar estritamente o absurdo de utilizar qualquer método de suavização de séries de preços para a previsão. A razão está na correlação negativa estável nas leituras vizinhas da série da primeira diferença (FDD) do kotir em qualquer TF e na correlação positiva para a série suavizada.

A base de dados declarada pode ser creditada com o fato de que:

1. Há uma fraca correlação negativa estatisticamente significativa nas leituras adjacentes dos FFs para as séries financeiras.

2. Há uma correlação estável confirmada entre a volatilidade (desvio padrão) de um instrumento e o coeficiente de correlação em amostras adjacentes do FFD. Isto leva ao efeito de aperto de fortes movimentos de mercado e parece explicar a natureza dos "rabos gordos" na função de densidade de probabilidade para RPR. Aqui estão as fotos para ilustrar este efeito:

Do lado esquerdo é mostrada a dependência da volatilidade em relação à situação atual do mercado. Podemos ver que o mercado normalmente está em condição plana e sua previsibilidade (coeficiente de correlação entre amostras vizinhas no PDF) é maior para condição "calma" (quando a volatilidade é menor). A mesma imagem é mostrada à direita, mas no eixo Volatilidade-Monetário de Antecipação no EPR. Podemos afirmar que a volatilidade de um instrumento aumenta com sua tendência.

Portanto, aqui está o que temos na descrição do Mercado.

Quem vai acrescentar o que ao mealheiro?