Efeito de borda no caminho para o GRAAL - página 11

 
yosuf:
Eu tenho um modelo de regressão, mas nunca pensei em fazer uma estimativa,
Um modelo sem estimação não é um modelo, é uma fantasia.
 
Vizard:

O wavelet também está fazendo bagunça.

Este fórum me atraiu para o "efeito borda" em ondas. É um problema conhecido. Colocamos um modelo em uma amostra e depois o extrapolamos "sobre a borda da amostra" e ele não funciona lá. Se resolvermos o efeito de borda nas ondas, seremos capazes de resolver o problema de extrapolar o modelo a partir da amostra?

 
faa1947:

o wavelet também está bagunçado.

Este fórum me atraiu para o "efeito borda" em wavelets. É um problema conhecido. Colocamos um modelo em uma amostra e depois o extrapolamos "sobre a borda da amostra" e ele não funciona lá. Se resolvermos o efeito de borda nas ondas, seremos capazes de resolver o problema de extrapolar o modelo a partir da amostra?

Como você resolve isso?

Mais uma vez: este é o problema fundamental da onda. Isto é, se você "resolver", não será de forma alguma uma onda.

 
Diamant:

Como você resolve isso?

Mais uma vez: este é um problema fundamental da onda. Isto é, se você "resolver", não será de forma alguma uma onda.

É uma pena. Portanto, nada mais é do que suavizar.
 
Vizard:


A questão é que inicialmente é um pouco absurdo analisar apenas onlk

O que mais? Rumores, novidades?

 
faa1947:

A questão é que inicialmente é um pouco absurdo analisar apenas onlk

O que mais? Rumores, novidades?

Por que não? As notícias têm muito a ver com isso. As tendências muitas vezes quebram, por exemplo.

E mais - 70% das "notícias importantes" são apenas números. Mudanças nos indicadores macroeconômicos.

 
Diamant:

E por que não? A notícia tem um impacto. As tendências muitas vezes quebram, por exemplo.

Além disso - 70 por cento das "notícias importantes" são apenas números. Mudanças nos indicadores macroeconômicos.

A brincadeira é com você
 
faa1947:
Você está brincando.

Estou meio perdido quanto ao que dizer.

Mas na verdade, não. Eu não estou brincando.

Se você retirar, por exemplo, o calendário do ano passado, dividi-lo em forma legível por máquina, jogar fora manualmente todos os tipos de férias e outras coisas, e sobrepô-lo na tabela, você verá muitas coisas interessantes.

 
Diamant:

Estou meio perdido quanto ao que dizer.

Mas na verdade, não. Não brinca.

Por exemplo, se você puxar o calendário do ano passado, dividi-lo em forma legível por máquina, jogá-lo fora manualmente todos os tipos de feriados e assim por diante, e sobrepô-lo na tabela, você verá muitas coisas interessantes.

Existe uma ciência de medição de dados econômicos. E existe o xamanismo com o xamanismo.
 
faa1947:
Existe a ciência de medir dados econômicos. E existe o xamanismo com o xamanismo.

E depois há as frases sem sentido. Sem sentido em sua suposta significância.

O que você queria dizer?