A lei de conservação do fornecimento de dinheiro não é uma lei. - página 2

 

A oferta de dinheiro real é uma parte insignificante das somas que circulam nos mercados, incluindo o mercado monetário. São principalmente responsabilidades de alguns participantes para com outros, na verdade empréstimos virtuais sem garantia uns para com os outros. Portanto, uma redução no volume de responsabilidades é suficiente para este efeito, muito provavelmente forçada, já que não há mais confiança.

 
Yurixx >> :

Aparentemente, 13 minutos não foi tempo suficiente para ler este artigo, afinal. E como "a essência é a mesma em todo lugar", não há necessidade de se esforçar.

Além disso, não há necessidade de descer ao nível do pensamento primitivo. "Máquina", "quem lhe deu um ...", "explicador" e assim por diante - deixe isso para os garotos da escola.

É claro, você sempre quer uma explicação mais complicada. De preferência, científico, em termos que ninguém entende nada. Mais páginas de "água"...

Não é tão complicado quanto eles tentam fazer soar: "elevar-se acima das vaidades".

Ninguém apreciaria este autor se ele explicasse brevemente o processo como eu fiz. Ele é pago por suas linhas e páginas.

 
Neutron писал(а) >>
Era isso que estava em mãos - 33 pares no total. Naturalmente, seria bom fazer uma análise sobre todo o volume de instrumentos. Mas você tem que concordar que 33 instrumentos já é uma amostra pobre, embora pequena. E algo me diz que o resultado obtido muito provavelmente não mudaria muito para o caso limite... Alguém ou algo está retirando dinheiro de divisas! Ou movendo-a para metais... Esse sou eu - em um nível intuitivo.

Você já tentou calcular os pesos das moedas?

Naturalmente, eles devem ser muito diferentes.

Avals escreveu >>

A oferta real de dinheiro é uma pequena fração das somas que circulam nos mercados, incluindo o mercado monetário. São principalmente responsabilidades de alguns participantes para com outros, na verdade empréstimos virtuais sem garantia uns para com os outros. Portanto, uma redução no volume de responsabilidades é suficiente para este efeito, muito provavelmente forçada, já que não há mais confiança.

Eu apoio isto.

Neste sentido, podemos tentar calcular os coeficientes de ponderação antes da crise e durante a crise.

Eles podem mostrar qual país está fazendo tão mal e qual não está indo a lugar algum. Intuitivamente, não haveria muita diferença.

--

Separadamente. O peso combinado de várias moedas principais será de 98%. Portanto, provavelmente não devemos tentar responder por todas as 169. Em particular, o orçamento ucraniano é comparável ao de Nova Iorque:)

 
Yurixx писал(а) >>

Oi Sergei !

Como você mesmo sabe, o mercado de moedas não é um sistema fechado e mesmo essa suposição é impossível. Não porque seja muito rude, mas porque em um sistema fechado qualquer movimento pararia rapidamente.

Mas seu resultado sobre a diminuição da oferta de dinheiro é super! Realmente é. Mas mesmo entre os economistas, poucos entendem isso. Mas, felizmente, ainda há pessoas inteligentes, e algumas delas são politicamente imparciais. E é um pré-requisito se se quiser ouvir uma análise imparcial.

Não faz muito tempo que li um artigo analítico "À beira do abismo financeiro" do analista financeiro Kalita D. Golubovsky. Eu gostei do nível de sua competência e até aprendi algo novo. Assim, ele explica a mecânica dos processos que estão ocorrendo na economia e finanças mundiais, bem como o fenômeno da redução da oferta de dinheiro. Se você estiver interessado, confira a página dele, ela tem links para todas as 4 partes do artigo: http://kf-news.ru/category/kolonka

Olá Yura. Prazer em vê-los em nosso fórum! Já faz um tempo desde que você visitou.

Obrigado pelo link, certamente vou verificar.

Eis o que eu estava pensando. Vejamos o quadro à esquerda (é uma cópia do primeiro post deste tópico), talvez a "causa" da inflação monetária, observada quando se faz a média das taxas relativas das principais moedas, seja uma volatilidade anormalmente alta durante a crise. Isto fez com que o "vaguear" estacionário da taxa de câmbio média perto da linha de equilíbrio (unidade) em algum pequeno corredor aumentasse dramaticamente. Em outras palavras, esta não é uma ação dirigida (consciente) por parte do mercado, mas apenas uma flutuação aleatória (como de costume), mas multiplicada pelo aumento acentuado (quase três vezes) da volatilidade do instrumento. Gostaria que pudéssemos construir taxas de câmbio relativas, normalizando-as não só pelo valor absoluto do preço por um determinado período de tempo, mas também fazendo o mesmo com a volatilidade... normalizá-lo em alguma média, digamos, das últimas 100 barras. Ou melhor ainda, vamos recusar valores absolutos de incrementos de cotações e mudar para o sistema de incrementos de unidades - cores das velas (corresponde a +/- 1).

Isto é o que obtemos (Fig. à direita):

Nota, não há nenhum vestígio da Crise! Nenhum comportamento anormal de moedas no final do gráfico. Mas é assim? Vamos fazer a média das taxas relativas para todos os instrumentos (linha vermelha) e comparar o resultado obtido com o resultado similar levando em conta a volatilidade (linha azul. O gráfico é semelhante à figura da página anterior):

Podemos ver que também neste caso temos uma inflação de quase 10%, o que indica sua possível natureza fundamental. Alguns pontos interessantes podem ser observados. Por exemplo, antes da crise, no gráfico de incrementos iguais (linha azul), não se pode observar uma fraca tendência ascendente, o que indica o sentimento de alta da maior parte do mercado. Mas vale a pena prestar atenção ao movimento real do preço médio, pois no mesmo intervalo de tempo pode-se notar uma forte baixa (vermelho). A impressão é que alguém, mesmo antes da tragédia principal ter acontecido, tentou derrubar o mercado.

SK. escreveu >>

Neste sentido, pode-se tentar calcular os coeficientes de ponderação antes da crise e durante a crise.

Eles podem mostrar qual país está fazendo tão mal e qual não está indo a lugar algum. Intuitivamente, haveria pouca diferença.

Infelizmente, não sei como encontrar esses coeficientes corretamente. Talvez o quadro mudasse.

O peso combinado de várias moedas principais seria de 98%. Portanto, provavelmente não devemos tentar responder por todas as 169. O orçamento da Ucrânia, em particular, é comparável ao de Nova Iorque:).

É por esta razão que eu não estava muito preocupado com a representatividade da amostra apresentada. Penso que reflete qualitativamente o estado real do mercado.

Erics escreveu(a) >>

Neutron, acho que devemos tomar a média geométrica, não a média aritmética.

Tenho uma pergunta para você. O que você acha, se você encontrar a média por estes dois métodos, qual será a diferença no resultado:

1. por um fator de mais de 2,

2. menos de 0,1%.

 

É assim que o processo me parece - o câmbio de moedas é necessário para comprar ações, commodities e títulos. O aumento da volatilidade é devido a uma forte mudança nos ativos de commodities e ações para títulos e títulos seguros. Ou seja, o dinheiro está se deslocando para onde está crescendo ou pelo menos não está se depreciando. A diminuição da oferta de dinheiro é uma conseqüência de muitas pessoas que preferem esperar a crise em dinheiro.

 
Neutron писал(а) >>

Tenho uma pergunta para você. Se você encontrar a média usando estes dois métodos, que diferença você acha que o resultado será:

1. mais do que um fator de 2,

2. menos de 0,1%.

Não sei, ainda não pensei sobre isso. Talvez alguns poucos por cento.

 
Erics >> :

Neutron, acho que devemos tomar a média geométrica, não a média aritmética.

A média geométrica não faz sentido neste caso.

Tomemos pelo menos uma condição de limite: uma das moedas desvaloriza-se completamente. Pensou-se que no estado final, não deveria ter impacto sobre os outros, mas o processo oposto ocorre. Por uma coisa.


Em segundo lugar, é muito mais fácil trabalhar com somas.

Neutron >> :

Se assumirmos que o mercado monetário é um sistema fechado, ou seja, o dinheiro não vem de 'lugar nenhum' e não desaparece em 'lugar nenhum', então podemos esperar o efeito do fluxo monetário (redistribuição de fundos).


Isto é interessante.

Em qualquer caso, a construção de índices nada mais é do que parte da TC.

Assumindo que a oferta de dinheiro (que em sua interpretação não muda) muda de acordo com alguma lei, o significado dos índices em si não mudará.

E a lei não importa por uma razão simples - quando negociamos no mercado de câmbio, acabamos passando de índices para sua relação de qualquer maneira.


A propósito, o gráfico de fornecimento de dinheiro se assemelha ao gráfico de ouro.

Inteiro >> :

Parece-me que usar apenas um preço não é suficiente, como a lei de conservação do momento -- velocidade multiplicada pela massa, e aqui -- preço multiplicado pelo "poder" da influência de uma moeda sobre a economia mundial.

Seria melhor conhecer essas forças. E para encontrá-los, você precisa conhecer a lei de mudança da oferta de dinheiro.

 
TheXpert писал(а) >>

A propósito, o gráfico de fornecimento de dinheiro se assemelha ao de ouro.

O quê, há inflação lá também?

 
Neutron >> :

O quê, há inflação lá também?

Seja como for que você queira chamá-lo, chame-o como você quiser chamá-lo.

 
Neutron >> :

Assumindo que o mercado de divisas é um sistema fechado.

Figvam - como eles dizem. Desde que a crise começou, a oferta de dinheiro diminuiu em até 10%. Que tal isso!

Atenção. A pergunta é: Para onde foi o dinheiro?

Até agora eu tinha certeza de que todas as outras condições sendo iguais, o preço de um instrumento pode subir "enormemente", mas ele pode cair apenas até zero (e isso é impossível). Ou seja, se você encontrar dois pares de espelhos e abri-los por volumes ponderados em direções diferentes, o par ascendente deve supostamente ganhar. Realisticamente, tal coisa não é observada.

Interessante isso.


As condições são ideais demais. O Forex não é nem mesmo um sistema fechado. O spread lava enormes quantidades de capital comercial. E a troca tem que ser contada também :(

Boa pergunta. E eu sei a resposta =) Parte desse dinheiro vai para reduzir a inflação do dólar americano, e é por isso que tem uma inflação tão baixa...

Agora isso precisa ser seriamente considerado. Por quê?

Zhunko >> :

Na verdade, existem 169 moedas e 4 metais no mundo.


Recomendo olhar para a mesa Mendeleev.

Os exportadores de todos estes metais também são participantes Forex (eles cobrem suas perdas devido às flutuações da moeda)