Crise: Não nos importamos? - página 84

 
Figar0 писал(а) >>

Combater as manifestações da crise em vez de suas causas só adiará o fim por um tempo, os comprimidos ou vão parar de funcionar ou vão se esgotar.

Há também uma terceira opção - ficar sem dor.

 
Levando em consideração o fato de que nos últimos anos os vôos dos " turistas espaciais" - bilionários para o espaço, e que o Parasita Global (GP) tem planos para 50 e 100 anos à frente, e não se retira de sua implementação, pode-se supor: o "mundo por trás dos bastidores" está pensando seriamente no desenvolvimento do Planeta Vermelho. O GP precisa dele para se mudar para lá e esperar a catástrofe global que será arranjada por eles no planeta Terra. A humanidade, como resultado da catástrofe global, será parcialmente destruída e levada ao "macaco zero", ou seja, se degradará completamente. Algum tempo depois o GP voltará à Terra como "deuses brancos", "mensageiros do intelecto superior", e começará a construir de novo uma nova civilização escrava global. Hoje, os vôos bilionários para o espaço já são percebidos pelas pessoas comuns como "a norma". De acordo com a mídia, "o número de vôos de turistas super-ricos para o espaço, para a órbita terrestre, vai aumentar nos próximos anos...".
 
 

Os planos da Roscosmos e da NASA para a exploração lunar com Marte encontraram um obstáculo inesperado. Alguns cidadãos dos EUA, que se consideram "proprietários legais" da superfície lunar, após o anúncio de conceitos nacionais de exploração espacial, ameaçam recorrer ao tribunal pedindo indenização por danos morais e materiais, se uma estação lunar ou Marte for construída em sua propriedade. Existem mais de 2 milhões desses proprietários em todo o mundo, 6.000 dos quais vivem na Rússia.

- - -

No entanto, a NASA preparou-se com mais habilidade do que suas congêneres russas. Eles combatem as idéias ilusórias com métodos ilusórios. De acordo com uma lei antiga, nascida durante o desenvolvimento colonial da América, se uma pessoa não trabalha sua terra e não aparece nela por mais de 12 anos, a terra é passível de confiscação. Portanto, os proprietários da Lua ou Marte podem simplesmente ser convidados a caminhar em suas terras por pelo menos uma hora. Se não o fizerem, suas reivindicações podem ser consideradas infundadas.

 

Um pouco de humor sobre o tema do ramo - Janelas de Crise


 
"Pergunta de um marinheiro espanhol: O que vocês, bastardos, fizeram com seu país?

Este material já estava cortado da internet no dia seguinte: http://community.livejournal.com/his...lub/57839.html, graças a um camarada o salvou imediatamente, e esta carta não se encontra em lugar algum novamente:

"No início de 1992, encontrei acidentalmente na Espanha um homem que viu muito no mundo e que, ao mesmo tempo, viveu quase toda sua vida longe da imprensa e da televisão. Desde a adolescência até os cabelos brancos, ele era marinheiro em todos os tipos de embarcações e arvorava todos os tipos de bandeiras. Depois, em 1992, ele foi capitão da frota pesqueira espanhola. Ele navegou por meio ano, veio a Saragoça de férias (ele mesmo é basco) e veio visitar um amigo na universidade. Então nos conhecemos, conversamos e nos tornamos amigos rápidos (até hoje ele ainda é um amigo íntimo meu). No dia seguinte, parti para uma palestra em uma pequena cidade a cem quilômetros fora de Huesca. Ele me levou para dar uma volta em seu carro, ficou para a palestra e depois parte da platéia se mudou para um restaurante, onde conversamos até quase de manhã. E os julgamentos simples deste homem foram como um sopro de água doce no calor, embora ele me tenha dito algumas coisas desagradáveis. Quero compartilhar este gole, vou recontar brevemente, mas quase literalmente.
O que aconteceu com a URSS, disse Eduardo García osés, é uma grande tristeza para muitas pessoas em todo o mundo, mesmo aquelas que parecem se regozijar com o colapso do comunismo. E não se trata de política. Aqueles que se consideravam anticomunistas também se viram sem uma base de apoio. E não foi fora da consciência de classe que as pessoas esperavam a URSS, não porque "os proletários de todos os países, unam-se". Isto tem sido errado há muito tempo, e no Ocidente o trabalhador é o mesmo que o burguês, só que sem o dinheiro. Esperávamos porque você disse: "O homem é irmão do homem". E todos anseiam por isso, não importa o que digam em público. Porque todos aqui se sentem como uma mosca presa a um pedaço de papel pegajoso. Este papel é doce, e você parece estar tentando alcançá-lo, mas você se apega a ele e isso o deixa triste. Não se tem força para resistir a toda essa propaganda da "Nova Ordem Mundial", que empurra em sua alma através da imprensa, anúncios e vitrines de lojas. Ele desiste, mas sempre esteve confiante de que existe uma União Soviética e um povo soviético muito culto, que não morde a isca e não se apega à armadilha de papel, e então, vejam, eles nos ajudarão.


E o que vemos? Estas pessoas são as que afundaram mais profundamente e acreditam nas mais incríveis mentiras. Se isto é assim, tudo está mudando no mundo. Veja", diz Eduardo, "como um homem é transformado em um fantoche". Aqui estamos nós, em pé num porto da Nigéria. Há um navio cubano ao nosso lado. As autoridades cubanas não deixam ninguém entrar na praia: dizem que Cuba não é uma democracia. Quem é tão sensível aos direitos humanos? O regime militar nigeriano, os fascistas, que assassinaram tribos inteiras, milhões de pessoas, ninguém sabe exatamente quantas. Mas eles são de dentro para Bush e estão felizes em servi-lo, assim como todos os ditadores, Batista ou Somoza, eram de dentro antes. E hoje é o mesmo em Angola. Bush, e provavelmente todos vocês, exigiram eleições livres em Angola. Quando eu estava em Angola, me disseram: se houver eleições e o atual regime vencer, teremos um moedor de carne.


E assim é. Savimbi fez um banho de sangue em Angola, e nenhuma agência da ONU vai restaurar a ordem. Mas não se trata de ditadores e não se trata de Savimbi. Aqui está um estivador nigeriano. Tudo o que ele tem é um pedaço de serapilheira para cobrir sua nudez. Ele recebe uma ninharia - e uma tigela de arroz e farinha de milho. Vive em uma cabana feita de folhas, nós caímos em cima dele. Ele abandonou seus filhos, não pode alimentá-los e não suporta vê-los morrer um a um. Ele carrega cacau e amendoim todos os dias - a melhor terra da Nigéria "funciona" para a Europa e América. E ele o entende, e entende porque ele mesmo nunca provou o chocolate feito de cacau nigeriano. E ao mesmo tempo aponta o dedo para a bandeira cubana: "Ah, tenho medo de Castro!" Por que você deveria ter medo? "Eles não têm democracia". O que é democracia, o que é para você? "Eles não têm liberdade"! Que diabos é liberdade, primeiro você tem que alimentar seus filhos, eles estão morrendo de fome! Ele está em silêncio, encolhendo, sentindo que todo esse disparate sobre a democracia foi colocado em sua cabeça, e isso se tornou mais caro para ele do que para seus filhos. É disso que o estivador sofre, que a União Soviética entrou em colapso. Então é isso. Agora foi estabelecido em todo o mundo que as crianças são um disparate e que o sistema multipartidário é a coisa mais importante na vida. E ele esperava secretamente que alguém colocasse o mundo de novo em pé.


E Eduardo me pergunta com esperança: "As pessoas na Rússia realmente pensam como aquele estivador? Afinal, ele não foi à escola, e você tem um engenheiro como engenheiro". E eu não posso consolá-lo. Sim, eu digo, eles pensam no mesmo, e são engenheiros em primeiro lugar. Embora seus filhos não estejam morrendo de fome até agora, mas mesmo que chegue a esse ponto, eles não desistirão desta democracia. Afinal de contas, agora temos muitas festas - tanta felicidade. Sim, o multipartidarismo é importante para algumas pessoas, concorda Eduardo. Alguém que é um fã político. Uma torce por uma equipe e a outra pela outra - qual equipe ganhará? Mas você vai ver que em breve também não haverá muitos fãs assim. O futebol é mais interessante e honesto do que a política. Não tem nada a ver com democracia. Já estive em todos os portos, na África, América Latina e Ásia.


Eles estabeleceram esse tipo de democracia em todos os lugares, parlamentos e sistemas multipartidários. Isso impede roubar o país ou atirar nos camponeses? Veja o que eles fizeram com a América Latina. Eu naveguei em navios de passageiros após a guerra. Costumávamos levar para lá navios a vapor cheios de pessoas - milhares de pessoas todos os meses. Tanto na Argentina quanto no Uruguai. A terra era muito rica, a população era a mesma que os europeus, não se podia dizer que eram negros, que não podiam trabalhar. Todos eles atravessariam o oceano a nado de volta para a Europa se pudessem. Sua produção aumenta a cada ano, e tudo vai para pagar a dívida, e a dívida está aumentando. E agora ouvimos que a URSS também está no buraco do Fundo Monetário Internacional. Todo mundo sabe exatamente como está organizado - é impossível sair. Você diz que a URSS era corrupta. Você não tem idéia do que é corrupção em um país empobrecido. Todo mundo é corrompido lá, não pode ser de outra forma. Quando se entra num porto, é normal ter 4 pessoas - do porto, da polícia, da alfândega e do serviço sanitário - para verificar o navio. Agora vá para qualquer porto da África ou da América Latina. Há cerca de trinta pessoas navegando na sua direção. Eles tomam uma bebida, um lanche, e depois todos eles têm que ser socados. Não se pode ficar bravo com eles porque não conseguem alimentar suas famílias, e nós os conhecemos quase todos há muitos anos.


Por falar em democracia, aqui está um indicador simples - um médico em um navio. Se a sociedade valoriza um pescador ou um marinheiro como pessoa e não como força de trabalho, ela gasta com um médico, é disto que se trata a democracia. É por isso que nossos capitães espanhóis, quando chegam à área de pesca, primeiro descobrem onde estão os navios cubanos ou soviéticos mais próximos, e tentam mantê-los ao seu alcance. Porque os cubanos e você tem médico em cada embarcação, e durante a pesca eles se ferem quase todos os dias - arrancam um dedo ou são enganchados pelos anzóis. E as pessoas se sentem mais calmas, quando sabem que se algo é sério - um barco com médico cubano virá com sua mala e ele fará até mesmo uma cirurgia se for necessário. E ele não aceita dinheiro - ele vai rir. Hoje você não se importa com isso, mas veremos o que os pescadores russos dirão amanhã, quando não terão médicos, e as operações serão feitas por bosun com consultas por rádio. Este é o ápice do progresso para nós.


Ou aqui está outro - você vai dizer mesquinho. Os soviéticos costumavam ter um biólogo em quase todos os navios. Sempre nos perguntamos como eles conseguiram tantos cientistas. E para nós era muito importante, que alguém estivesse estudando o mar e nos perguntasse. De vez em quando, os capitães soviéticos nos perguntavam por rádio: olá, Eduardo, vem aí um Merlusa, abra seu calcanhar, conte o que ele tem no estômago - nossa bióloga precisa. Você acha que não é importante que um pescador se sinta como um membro da tripulação, que não está apenas perseguindo bacalhau, mas também fazendo trabalho científico? Isso importa, mas você não quer saber disso. E amanhã seus pescadores ficarão sem médicos e biólogos. Haverá apenas pescadores russos amanhã? Eles são quase invisíveis. E quando eles são vistos, é doentio assistir. Os navios soviéticos costumavam ser os mais limpos e bonitos. Mas hoje eles se parecem com piratas. Eles não são reparados, nem pintados, nem mesmo limpos. Em nossa última viagem, telefonamos para Salerno, na Itália. Há um navio russo nas proximidades, já hasteando uma bandeira estrangeira. E eu conheço o capitão há muito tempo. A multidão do porto estava lotando o navio - os russos estavam vendendo contrabando, eles tinham trazido caixas de cigarros americanos. Então eu olho e não posso acreditar nos meus olhos - eles estão vendendo cordas do navio, e um deles está carregando latas de tinta. O navio estava todo enferrujado, e eles estavam vendendo tinta. Eu pergunto ao capitão o que está acontecendo? E ele ri. Você quer que eu lhe venda um navio, diz ele? Compre-o, Eduardo, o navio é quase novo. O que vocês, bastardos, fizeram com seu país?

A esta pergunta do marinheiro espanhol, não encontrei resposta. Ainda não nos entendemos, o que nós bastardos fizemos com nosso país"?
 

A resposta é simples - eles não fizeram nada... esse é o problema...

 
Isso me dá vontade de chorar...
 

Volcker diz que a autoridade do Fed provavelmente será revisada:

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=ainh3qdHJuoM

 

artigo interessante de Golubovsky


Пока ничего хорошего анализ не предвещает.

Aparentemente, já nos foi dado o nome de um novo "herói terrorista", que será a encarnação do mal. Este é Mehsud, supostamente um comandante de campo do Talibã, que supostamente realizou ataques terroristas em Mumbai, e atacou a equipe nacional de críquete do Sri Lanka no início de março (5 policiais mortos, um espectador e sete atletas feridos). Seus homens apreenderam uma escola de polícia em Lahore no final dos anos 20 de março e mataram mais de 20 policiais. Mehsud foi creditado com uma série de outros atentados suicidas à bomba no Paquistão e Afeganistão, incluindo atentados a bomba contra mesquitas e até o assassinato de Benazir Bhutto.

Há alguns dias atrás, Mehsud havia declarado publicamente que estava preparando um ataque terrorista de tal magnitude em Washington que faria "o mundo inteiro estremecer".


link