O campeonato: como os líderes abriram - página 3

 
timbo писал(а) >>

Moderação versus Estatística. Não faz muito tempo que realizei um Campeonato Paralelo de Comércio de Macacos 2007. As condições são muito simples: direção do negócio, tomadas e lucros são determinados aleatoriamente, o tamanho do lote é determinado automaticamente para paradas selecionadas e nível de risco (eu usei 30%). Entre 600 macacos, havia "comerciantes legais" suficientes que lucravam muito mais do que o vencedor do último campeonato humano.

Moral: quanto mais participantes houver, maior será a chance de que o macaco agressivo vença. Se o campeonato de 2007 tivesse 1200 participantes - 600 humanos e 600 macacos - há uma probabilidade de 100% de que o macaco venceria. Não se sabe qual será a proporção de humanos e macacos em 2008, mas o futuro dos torneios está predeterminado - com sua popularidade crescente, o número de participantes de todos os tipos crescerá, e somente os macacos ganharão.

Um lado moral: nenhum relatório sobre os resultados do campeonato pode mostrar quem é humano e quem é um macaco sortudo, ou seja, para uma compra estratégica é necessário saber como funciona.

+1

IMHO, se o objetivo é reduzir o elemento de aleatoriedade na determinação do vencedor, há duas maneiras:

1. aumentar a duração do campeonato para pelo menos meio ano - provavelmente não é realista para as empresas que estão implementando o projeto (um negócio muito problemático);

2. levar em conta outros fatores para determinar o vencedor, como os concursos da Alpari para negociação em contas reais;

Se quisermos ter uma solução radical, podemos mudar o concurso para negociação real :) digamos que um participante tem que depositar $500-1000 para poder usar MM com lote mínimo de 0,01 (10000).

Acho que isso vai acabar com a maioria dos "macacos" de uma só vez.

 
timbo >> :

Não faz muito tempo que realizei um Campeonato Paralelo de Comércio de Macacos 2007. As condições são muito simples: direção comercial, tomada e lucro são determinados aleatoriamente, o tamanho do lote é determinado automaticamente para paradas selecionadas e nível de risco (eu usei 30%). Entre os 600 macacos, houve um bom número de "comerciantes legais" que marcaram muito mais do que o vencedor do último campeonato humano.

Oh, então eu fui apenas o macaco mais sortudo do ano passado? :)


Timbo,

Você pode me dizer mais sobre a metodologia e os resultados dos cálculos?

O que foi usado o SL, TP? Quantos negócios? Qual é o resultado final dos melhores macacos?


 
Better >>

Oh, então eu fui apenas o macaco mais sortudo do ano passado? :)

Você não foi apenas o mais sortudo. Você teve uma sorte incrível. Tão incrível que é quase irrealista que você tenha sido um macaco. Afinal de contas, você deve ser humano.

 
Better >> :

Oh, então eu fui apenas o macaco mais sortudo do ano passado? :)


timbo,

Você pode elaborar sobre a metodologia e os resultados dos cálculos?

Quais SL, TP foram utilizados? Quantos negócios? Qual é o resultado final dos melhores macacos?


Confie em mim, você não é obrigado :)

Há uma semelhança entre os vencedores do Campeonato 2006 e 2007: o Expert Advisor consiste em três EAs idênticos com parâmetros ligeiramente diferentes, e MM - o lote de cada sistema depende do resultado das posições - o maior lote do sistema mais lucrativo para N posições (a relação lucro-perda é não-linear).

Tais sistemas são capazes de trabalhar de forma estável com pequenas mudanças de volatilidade.


E os macacos soviéticos são simples. É onde as poses foram abertas aleatoriamente. Procure-o no fórum.

 
Better >> :

Oh, então eu fui apenas o macaco mais sortudo do ano passado? :)

timbo,

Você pode elaborar sobre a metodologia e os resultados dos cálculos?

Quais SL, TP foram utilizados? Quantos negócios? Qual foi o resultado final dos melhores macacos?

Nem por isso. Os testes de hipóteses não podem dizer que você é um macaco, mas podem tentar provar que você NÃO é um macaco. Você tem XXX. Se a probabilidade de obter a mesma quantia através de comércio aleatório fosse inferior a 5%, então você poderia dizer que com 95% de probabilidade você poderia afirmar que não é um macaco. No entanto, isto não pôde ser comprovado. Se você pegar uma multidão de 600 programadores, com licença, macacos, então certamente (100% de probabilidade) alguém faz mais do que seu XXX.

A metodologia é muito simples: EURUSD, presença constante no mercado, apenas um comércio com um máximo de 15 lotes. Então você escolhe aleatoriamente uma direção de entrada, e então seleciona uma parada e o tamanho do lucro (individualmente - em um intervalo de 10 a 100 pips, eu não me lembro exatamente). O tamanho do lote é definido automaticamente pela biblioteca do compuster com base no dinheiro disponível, tamanho de parada e nível de risco (eu coloco 30%). Este caso já foi disputado 600 vezes durante o período do Campeonato.

O resultado é quase como um humano :-) Encontrei estes resultados no arquivo

PasseLucroTotal de negóciosFator de lucroPagamento esperadoDrawdown $Sorteio
259148530.491041.971428.1833156.0061.89
272121399.441071.691134.5738650.5053.37
172105213.891061.38992.5855557.0042.64
34567612.01761.41889.6347795.1969.40
49765566.36801.37819.5864312.9972.11
10462174.06731.40851.7058303.0785.20
23158340.58691.33845.5235452.5061.35
38356311.63771.52731.3231357.2872.36
13342289.67601.25704.8344068.5060.01
50041039.74711.98578.0218304.6483.84


Mas esta é a primeira versão do campeonato, eu acho que houve stop=profit. Em seguida, eu o afinei e dei mais liberdade aos macacos. No entanto, dois deles também o venceram aqui.

 
Dima_S. >> :

IMHO, se você quiser reduzir o elemento do acaso na determinação do vencedor, há duas maneiras:

1. estender a duração dos campeonatos para pelo menos seis meses - provavelmente não é realista para as empresas que implementam o projeto (negócio muito problemático);.

Definitivamente. O aumento do número de negócios leva à diminuição do componente aleatório.

Em geral, de forma radical - transferir o concurso para real :) dizer que o participante do depósito inicial traz $ 500-1000. que foi possível cumprir o lote mínimo MM 0,01 (10000).

Acho que isto eliminará imediatamente a maioria dos "macacos".

Não tente eliminar os macacos. Você também não precisa de 500 dólares. Mesmo uma pequena taxa de entrada mudará drasticamente a psicologia dos participantes. Já foi descrito muitas vezes na literatura, o risco de até mesmo uma pequena perda do próprio dinheiro reduz drasticamente o nível de aventureirismo do investidor. Ninguém abrirá muito para dois depósitos ao mesmo tempo.

Há uma idéia, que é cativante em sua novidade. Obviamente, os Metakvots não têm motivos para se preocupar com as taxas de participação, eles não têm nem o desejo nem a capacidade de fazê-lo. Mas há organizações para as quais esta é uma rotina diária - fundações caritativas. Se você escolher "Fundo para a Vida Selvagem", por exemplo, um fundo burguês, o participante potencial transfere para lá uma certa taxa, e então o fundo envia uma lista de "patrocinadores" para Metakvotam. E o nível de risco é reduzido e a natureza é salva.

 
timbo >> :

Definitivamente. O aumento do número de transações leva a uma diminuição do componente aleatório.

Não tente cortar os macacos. Você também não precisa de 500 dólares. Mesmo uma pequena taxa de entrada mudará drasticamente a psicologia dos participantes. Já foi descrito muitas vezes na literatura, o risco de até mesmo uma pequena perda do próprio dinheiro reduz drasticamente o nível de aventureirismo do investidor. Ninguém abrirá muito para dois depósitos ao mesmo tempo.

Há uma idéia, que é cativante em sua novidade. Obviamente, os Metakvots não têm motivos para se preocupar com as taxas de participação, eles não têm nem o desejo nem a capacidade de fazê-lo. Mas há organizações para as quais esta é uma rotina diária - fundações caritativas. Por exemplo, eles escolhem "Wildlife Fund" (é claro, é um fundo burguês), o participante potencial transfere para lá uma certa taxa e então o fundo envia à Metakvotam uma lista de "patrocinadores". E o risco é reduzido e a natureza é salva.


Os MCs precisam promover o produto e não há motivo para que eles cortem macacos nos campeonatos.

 
timbo >> :

Definitivamente. O aumento do número de transações leva a uma diminuição do componente aleatório.

Não tente cortar os macacos. Você também não precisa de 500 dólares. Mesmo uma pequena taxa de entrada mudará drasticamente a psicologia dos participantes. Já foi descrito muitas vezes na literatura, o risco de até mesmo uma pequena perda do próprio dinheiro reduz drasticamente o aventureirismo dos investidores. Ninguém abrirá muito para dois depósitos ao mesmo tempo.

Há uma idéia, que é cativante em sua novidade. Obviamente, os Metakvots não têm motivos para se preocupar com as taxas de participação, eles não têm nem o desejo nem a capacidade de fazê-lo. Mas há organizações para as quais esta é uma rotina diária - fundações caritativas. Por exemplo, eles escolhem "Wildlife Fund" (é claro, é um fundo burguês), o participante potencial transfere para lá uma certa taxa e então o fundo envia à Metakvotam uma lista de "patrocinadores". E o risco é reduzido e a natureza é salva.


Sim, criativo. Se realmente houver alguém disposto a fazer isso, eu ficaria feliz em ajudar com contatos no World Wildlife Fund, onde tenho tido o grande prazer de trabalhar. A única coisa que falta fazer é descobrir quanto dinheiro de prêmio deve ser arrecadado dos vencedores.

 
Sim, e é claro que todos estavam tentando espremer tudo o que você pode de sua variante! ninguém é a condição de um comércio absolutamente livre de riscos com pequenos lucros é uma condição de quem tem a MELHOR BALANÇA! Os prêmios seriam de US$ 15, US$ 25, US$ 40 e a administração de contas de milhões ou bilhões de dólares com uma porcentagem de lucro, assumindo um drawdown de não mais que 2-3% e uma alavancagem de 1 - 5 - 10 de lucro ou seja, o lucro será o mesmo do ambiente dado e o vencedor, digamos, não o mais alegre, mas o mais moderado em termos de riscos, acho que os riscos seriam moderados e o MM seria aceitável, mas as condições são diferentes --- as condições são diferentes e não me surpreende nem me perturba o fato de alguém abrir 15 lotes já no terceiro dia! Todos sabemos que o início é sempre agressivo e o vencedor geralmente está na sombra!
 

O "macaco" será facilmente distinguido pelo máximo de drawdown relativo. Isto, a propósito, é eloqüentemente demonstrado pelo resultado do campeonato "macaco" dado pelo timbo.


Mas quando o "macaco" bate melhor com um drawdown relativo, então podemos levantar a questão sobre a hipótese de identidade de classe de Better :)