Estatísticas como uma forma de olhar para o futuro! - página 16

 
bstone писал(а) >>

Confira:)

É claro, exatamente o que eu pedi.

 
bstone писал(а) >>

A única diferença entre um sistema caótico e um sistema dinâmico é que ele não é ordenado, ou seja, não é determinista.

Mais uma vez, peço-lhes que me indiquem a fonte da definição, não a sua interpretação.

 
bstone писал(а) >>

Não perca seu tempo. A teoria de sistemas lineares é impotente em termos de solução de nossos problemas. A linearização dos processos de mercado só será adequada, se for o caso, em intervalos muito pequenos (provavelmente subintervalos), mas neles as mudanças nos valores dos parâmetros do sistema serão muito menores do que o ruído observado nos mesmos parâmetros.

Todo meu posto e este fragmento em particular era apenas uma "piada". Uma coisa que aprendi há muito tempo é que o que funciona em algum lugar e com alguma coisa não funcionará necessariamente em todos os lugares. (Não tendo visto a palavra"qualquer", também me referi ao corifaos aqui expressado :) )

É que seu argumento já está andando em círculos. E o único critério de verdade só pode ser a "prática sócio-histórica". ;)

 
Vita >> :

Mais uma vez, por favor, me indique a fonte da definição e não a sua interpretação.

Acho que você vai concordar que tive uma conversa fundamentada com você. Por isso, vou agora me permitir o descaramento e pedir-lhe que me pague da mesma forma: por favor, me dê uma citação com um link para a fonte, que afirma que um sistema caótico deve ser determinista. Pois isso já é ridículo, por Deus.

 
SergNF >> :

É que seu argumento já está andando em círculos. E o único critério para a verdade só pode ser a "prática sócio-histórica". ;)


Sim, sim. Já estou cansado. Envolvimento.

 
Olá a todos. Alguém pode sugerir o que precisa ser feito:1.para que funcione.2.quanta confiança devo depositar nestes cálculos. Obrigado de antemão.
 
Em anexo
Arquivos anexados:
indicators.rar  16 kb
 
bstone писал(а) >>

Creio que você concordará que tive uma conversa fundamentada com você. Por isso, agora me permito o descaramento e peço que me paguem da mesma forma: por favor, me dêem uma citação com um link para a fonte, que afirma que o sistema caótico deve ser determinista. Pois isso já é ridículo, por Deus.

Sobre os argumentos - Eu não concordo. A ligação - Facilmente.

No texto onde já estamos falando da "teoria do caos", lemos:

>> Teoria do caos

Artigo principal: teoria do caos

Sistemas dinâmicos simples não lineares e até mesmo sistemas lineares por medida podem apresentar um comportamento completamente imprevisível, o que pode parecer aleatório.(Lembre-se de que estamos falando de sistemas completamente determinísticos!). Este comportamento aparentemente imprevisível tem sido chamado caos

Qualquer pesquisador que entenda os objetivos preditivos da Teoria de Sistemas Dinâmicos também entende porque um sistema deve ser determinista. Caso contrário, a teoria é impotente para ajudar o pesquisador a fazer previsões. O que é realmente observado em toda parte, inclusive nesta linha, - sem resultados, mas apenas gabando-se com nomes de ferramentas matemáticas abstrusas, como "equações diferenciais estocásticas". Mencionar a regalia do vencedor do Prêmio Nobel ao lado do nome de uma ferramenta matemática não me parece confirmar a relevância do uso da Teoria de Sistemas Dinâmicos na previsão de preços. Suponho que não vou conseguir uma explicação sensata para o porquê de o preço espalhado no pão da teoria dos sistemas dinâmicos ser um sanduíche comestível, pode ser a resposta do seguinte tipo: porque é espalhado, deve ser comestível, ou o sistema é sistemático, e as equações são estocásticas, ou tudo se encaixa com Kepler, e outro recebeu o Prêmio Nobel... De qualquer forma, eu posso fazer este tipo de exercício sozinho, sem qualquer ajuda de ninguém. Sinto muito também.

 

Agora, vamos entrar na troca de conceito. A peça de wikipedia que você citou fala sobre o comportamento aparentemente imprevisível de sistemas dinâmicos determinísticos. Isto se sobrepõe parcialmente às minhas explicações de como os verdadeiros sistemas caóticos podem ser modelados por sistemas dinâmicos. Entretanto, é completamente inaceitável confundir o conceito de um sistema caótico e um sistema dinâmico com um comportamento caótico. São duas coisas completamente diferentes.


Portanto, você não me deu a definição de um sistema caótico, como eu lhe pedi que fizesse. Tive muito tempo para apreciar seus conhecimentos nesta área, e sua abordagem a esta discussão. Não tenho interesse em discutir mais este assunto com você.


Para evitar mais acusações no espírito das já delineadas, aqui está a verdadeira definição de um sistema caótico:


"Caótico é um sistema cujo estado depende aleatoriamente do tempo e do estado inicial" - V.S. Anischenko, T.E. Vadivasova, V.V. Astakhov, V.V. Dinâmica não-linear de sistemas caóticos e estocásticos. Fundamentos fundamentais e problemas selecionados. 1999

 
bstone писал(а) >>

Agora, vamos entrar na troca de conceito. A peça de wikipedia que você citou fala sobre o comportamento aparentemente imprevisível de sistemas dinâmicos determinísticos. Isto se sobrepõe parcialmente às minhas explicações de como os verdadeiros sistemas caóticos podem ser modelados por sistemas dinâmicos. Entretanto, é completamente inaceitável confundir o conceito de um sistema caótico e um sistema dinâmico com um comportamento caótico. São duas coisas completamente diferentes.


Portanto, você não me deu a definição de um sistema caótico, como eu lhe pedi que fizesse. Tive muito tempo para apreciar seus conhecimentos nesta área, assim como sua abordagem a esta discussão. Não tenho interesse em discutir mais este assunto com você.


Para evitar mais acusações no espírito das já delineadas, aqui está a verdadeira definição de um sistema caótico:


"Chaotic é um sistema cujo estado depende aleatoriamente do tempo e do estado inicial" - V.S. Anischenko, T.E. Vadivasova, V.V. Astakhov. Dinâmica não-linear de sistemas caóticos e estocásticos. Fundamentos fundamentais e problemas selecionados. 1999


Muito bem, somente de acordo com esta definição de sistema caótico, um sistema dinâmico não pode ser um modelo matemático para este sistema caótico, já que o estado do sistema dinâmico é determinado exclusivamente pelo tempo e pelo estado inicial. Em outras palavras, não existe tal coisa como um sistema dinâmico caótico.

Para entender isto, é preciso multiplicar dois a dois, ou seja, tomar e estudar não apenas a definição de um sistema caótico, mas também de um sistema dinâmico. Eu dei propositalmente um exemplo de um sistema caótico de "uma peça de wikipedia sobre sistemas dinâmicos" para deixar claro que 2x2=4. Que somente aqueles(deterministas!) sistemas caóticos que se encaixam na estrutura da Teoria de Sistemas Dinâmicos podem ser previstos. As outras definições de sistemas caóticos são abordadas da mesma forma - verificamos se o sistema caótico em questão é relevante para qualquer teoria, incluindo os sistemas dinâmicos. Este é um trabalho muito simples, que qualquer um deve fazer. Tente encaixar sua definição na Teoria de Sistemas Dinâmicos antes de atacar a personalidade e não os argumentos de seu interlocutor.

Você tem uma explicação sobre por que o preço ou o sistema caótico em sua definição se encaixa dentro da Teoria de Sistemas Dinâmicos?