Estratégias Forex - página 2

 
SamMan:

Se em cerca de 14-16 (tempo Alpari TP) o alcance 2. estiver próximo/ ligeiramente acima (digamos, +/-10 pips) do alcance 1. - neste momento abrimos com stop-loss, digamos 50 pips dentro da faixa

A gama é um canal, uma linha, para colocar de forma grosseira. Às 14.45(digamos) "banda 2" pode ser

Aproximação/excedência leve.

"banda 1". Mas o preço neste momento pode estar exatamente no meio da faixa 2. Onde abrimos então? Ou somos obrigados a rastrear os extremos de preço dentro da 2ª barra?

É claro, você tem que pegar o momento em que simultaneamente é verdade:

1. O preço está próximo do limite da faixa diária atual,

2. A largura da faixa diária atual atingiu/excedeu a faixa média diária dos 60 dias anteriores.



Às vezes, eu pessoalmente, por exemplo, me refiro à largura da faixa diária de ontem - o último número na segunda linha do operador Comentário(....).

 

Estou vendo, obrigado pelo comentário! E depois há isto:

в этот момент открываемся со стоплосом, скажем 50 п. внутрь диапазона.

Estou interpretando corretamente esta frase, que esperamos ter lucro dentro do alcance diário e esperamos não agarrar um otário deitado fora dos limites do mesmo alcance?

 
SamMan:

Estou vendo, obrigado pelo comentário! Também isto:

Neste ponto, abrimos com um stoploss, digamos 50p dentro da faixa.

Estou interpretando esta frase corretamente, porque esperamos obter um lucro dentro da faixa diária e não apanhar um prejuízo fora da mesma faixa?

Exatamente certo. Mais uma vez, porém, enfatizo - a largura atual da faixa diária deve ser maior ou igual à largura média da faixa dos 60 dias anteriores.

Uma perda, então, ocorrerá se a média diária de 60 dias for excedida no dia atual pelo valor da parada de perda - e isto indica o aparecimento de novas tendências fortes.

As novas tendências no comportamento dos preços não são freqüentes, portanto, uma perda pode ser experimentada sem dor.

 
Sart:

Se em cerca de 14-16 (tempo Alpari TP) o alcance 2. estiver próximo/ ligeiramente acima (digamos, +/-10 pips) do alcance 1. - neste momento abrimos com stop-loss, digamos 50 pips dentro da faixa

O que significa o encurtamento do TP? É possível calcular a faixa somando o Alto - Baixo por 60 dias e dividindo o valor obtido por 60.

 
khorosh:

É possível calcular a faixa somando Alto - Baixo em 60 dias e dividindo a quantia resultante por 60.

Bem, este é obviamente o caso. É difícil pensar em qualquer outra coisa. Em geral, esta faixa pode ser chamada de volatilidade média diária do instrumento.

E por falar em stop loss, parece mais lógico utilizá-lo não no valor absoluto (50 pontos), mas em termos relativos: pode-se tomar um certo valor percentual do preço do símbolo atual ou um valor percentual da volatilidade média. O mesmo se aplica ao TakeProfit, se sua utilização for planejada. Então teremos um sistema universal adequado para qualquer símbolo

 

Como acompanhamento do tema... Veja, com esta abordagem, temos (em qualquer momento) 3 canais:

  1. canal diário atual - pode se expandir a cada segundo
  2. canal de ontem - estático, não expandindo ou contraindo
  3. Canal "História" (no código postado=60 dias) - estático, não expandindo ou contratando

O objetivo do primeiro canal é claro - pois ele "espera por configurações". Para estes dois últimos, em geral, também esperando, mas qual é a sua relação um com o outro? Não seria razoável combiná-los em um canal (de acordo com algum algoritmo), chamá-lo de algo como TrueRange e depois esperar que o conjunto seja comercializado correlacionando as larguras deste TrueRange e do canal atual (#1 na lista acima)?

 
SamMan:

Como acompanhamento do tema... Veja, com esta abordagem, temos (em qualquer momento) 3 canais:

  1. canal diário atual - pode se expandir a cada segundo
  2. canal de ontem - estático, não expandindo ou contraindo
  3. Canal "História" (no código postado=60 dias) - estático, não expandindo ou contratando

O objetivo do primeiro canal é claro - pois ele "espera por configurações". Para os dois últimos, em geral, também à espera, mas qual é a relação um com o outro? Não seria razoável combiná-los em um canal (usando algum algoritmo), chamá-lo de algo como TrueRange e depois esperar que o conjunto seja comercializado, correlacionando as larguras deste TrueRange e do canal atual (#1 na lista acima)?

Até o momento, não foi uma grande observação. Aqui estão as informações sobre o dia de ontem, relação Range_over_60_day/ Range_achieved_for_the_day:

novo zelador - 102/71 0,69

canadense - 108/69 0,64

euro - 157/151 0,96 +

francos - 145/163 1.12 +

libra - 177/122 0,69

iene - 142/142 1,00 ++

A tarefa de coletar estatísticas sobre esta relação pede para ser feita. Talvez seja possível encontrar instrumentos que sejam relativamente estáveis nesta relação.

Embora seja improvável. Estes valores são apenas alguns pontos de referência - no momento atual, é sempre útil saber onde estamos.



O preço, é claro, se move a seu bel-prazer, mas tem seus limites aproximados de movimento dentro do dia - a faixa média diária.

A ultrapassagem significativa desta faixa provavelmente indicará um movimento global iminente.


Aparentemente, qualquer estratégia comercial precisa levar em conta este limite bastante específico de movimentação de preços durante o dia atual.

 
SamMan:

Como acompanhamento do tema... Veja, com esta abordagem, temos (em qualquer momento) 3 canais:

  1. canal diário atual - pode se expandir a cada segundo
  2. canal de ontem - estático, não expandindo ou contraindo
  3. Canal "História" (no código postado=60 dias) - estático, não expandindo ou contratando

O objetivo do primeiro canal é claro - pois ele "espera por configurações". Para os dois últimos, em geral, também à espera, mas qual é a relação um com o outro? Não seria razoável combiná-los em um único canal (de acordo com algum algoritmo), chamá-lo de algo como TrueRange e depois esperar que o conjunto seja comercializado correlacionando as larguras deste TrueRange e do canal atual (# 1 na lista acima)?

Acho que deveríamos abrir uma posição se:

1)o tempo atingiu o tempo estabelecido;

2) a largura do canal do dia atual excedeu a largura média do canal;

3) formação de uma barra de uma hora na direção dentro do canal.

Também acho que o número de barras diárias para as quais calculamos a largura média do canal e o tempo deve ser definido em variáveis externas e seus valores ótimos devem ser procurados.

Só que eu ainda não entendo", qual é o tempo TP Alpari" - tempo do servidor ou algo mais?

 
khorosh:

Só que eu ainda não entendo", qual é o tempo TP da Alpari" - tempo do servidor ou algo mais?

TP - Tempo da plataforma comercial Alpari, ou seja, tempo do servidor comercial.

 

ширина канала текущегоего дня превысила среднюю ширину канала

Em destaque - Que canal? O de ontem? O canal de 60 dias? Algum tipo de vinagrete de ambos juntos (você sabe, largura média de ambos, ou algo assim)? Além disso, se tomarmos um canal específico, digamos, o dos 60 dias, e recusarmos qualquer "vinagrete", então não haverá "média". Obviamente, tal canal tem fronteiras bem definidas e estáticas em qualquer dia. Estas bordas serão ligeiramente corrigidas somente no dia seguinte. Mas se estivermos inclinados a criar algum TrueRange condicional, seus limites podem estar flutuando a cada momento do dia atual (embora possam ser estáticos novamente; depende do algoritmo que gera este TrueRange).

Até o momento, não foi uma grande observação.

Estou vendo, obrigado pela dica! Então aqui está a idéia: vamos chamar o conjunto de proporções de cada instrumento do formulário 145/163=1.Vamos chamá-lo de TrueRange e exibi-lo no gráfico junto com os canais padrão (e claros) (pode haver 10 ou mais maneiras; a primeira e a mais fácil é colocá-lo em seu subcartão, mas também pode ser anexado às aspas e colocá-lo no "gráfico principal"), para observar suas, TruRange, "voltas" (em outras palavras - para coletar estatísticas graficamente; então talvez chegue a números quando compreendermos que tipo de regularidades estamos procurando) e tirar conclusões. Como está o plano? :)

mas tem seus limites aproximados de movimentação durante o dia atual - a faixa média diária

Então, em teoria, o TrueRange (como descrevi acima) deve ficar por volta de 1 na maior parte do tempo... Ou próximo a ela. Anomalias como 0,25 ou 2,25 devem ser exatamente anomalias e os sinais certos para nós: "fique longe do mercado hoje!